[DÚVIDA] - Como LIGAR a lanterna de NEBLINA do Classic 2011?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum

Responder
neyicm
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Como LIGAR a lanterna de NEBLINA do Classic 2011?

Mensagem por neyicm »

seguinte galera eu to aqui pensando em colocar pra acender aquela bola que aparentemente era pra ter iluminação porém não tem.

como podem ver apenas uma bola acende, eu tava pensando em colocar a segunda bola que fica na tampa do porta malas pra acender

Imagem

alguem já fez ou tem alguma ideia de como fazer?
Talvanis Melo
:: Millennium ::

Mensagem por Talvanis Melo »

Ai deve ser o Farol de neblina não?
Talvanis Melo

Corrigindo o tópico anterior, a lanterna de neblina.***
Caso seja, e como acho que não tem kit original de neblina pro classic 2011, voce pode tentar fazer uma adaptação com o kit de neblina do classic antigo, acho que é só fazer o furo que já está pre disposto na lanterna e usar um soquete universal.
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Talvanis Melo escreveu:Corrigindo o tópico anterior, a lanterna de neblina.***
Caso seja, e como acho que não tem kit original de neblina pro classic 2011, voce pode tentar fazer uma adaptação com o kit de neblina do classic antigo, acho que é só fazer o furo que já está pre disposto na lanterna e usar um soquete universal.
Se vc furar aquela peça é bem capaz da lamina metalizada descascar toda.
.
Classic LS 2011
Corsa Hatch Maxx 2011
.
Talvanis Melo

[quote="LEO.UFF (Kreator)"][quote="Talvanis Melo"]Corrigindo o tópico anterior, a lanterna de neblina.***
Caso seja, e como acho que não tem kit original de neblina pro classic 2011, voce pode tentar fazer uma adaptação com o kit de neblina do classic antigo, acho que é só fazer o furo que já está pre disposto na lanterna e usar um soquete universal.[/quote]

Se vc furar aquela peça é bem capaz da lamina metalizada descascar toda.[/quote]

Mas se for mesmo o local da lanterna de neblina, esse furo já vem pre disposto,
no caso da lanterna do classic antigo, eu mesmo fiz o furo, e ficou de boa, não saiu a parte metálica,.
com uma lamina e paciência vc faz de boa.
Acho que fica bem legal no classic 2011.
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

A peça não tem furo não, ela é inteira servindo apenas como estética mesmo. A lamina internamente é uma coisa só.
.
Classic LS 2011
Corsa Hatch Maxx 2011
.
Ikaro
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Cara,

Realmente acho que não tem furo ali não, o carro não foi projetado para ter lanterna de neblina igual os Corsas antigos.

O que você pode fazer é tirar a luz de ré da esquerda, pintar a parte branca da lanterna de vermelho e colocar uma lâmpada 21w pra acender como neblina... mas se vai ficar bom/bonito aí são outros 500...

Abraços
EDU_SATRIANI

Mensagem por EDU_SATRIANI »

Ou pode-se pegar um tubo metálico com diâmetro semelhante ao soquete universal, aquecê-lo e fazer um furo bem ao centro da lanterna...
...se fizer o processo repetidamente e com bastante paciência, creio que fique bom..

Faz muita falta mesmo uma iluminação própria naquela parte da lanterna, acho algo muito sem sentido a montadora se dar ao trabalho de contruir a lanterna sem colocar lâmpada la...
ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

EDU_SATRIANI escreveu:Ou pode-se pegar um tubo metálico com diâmetro semelhante ao soquete universal, aquecê-lo e fazer um furo bem ao centro da lanterna...
...se fizer o processo repetidamente e com bastante paciência, creio que fique bom..

Faz muita falta mesmo uma iluminação própria naquela parte da lanterna, acho algo muito sem sentido a montadora se dar ao trabalho de contruir a lanterna sem colocar lâmpada la...
Pessoal,

Voces estão falando da Lanterna de Neblina....

o Sail (Classic na China) vem de fábrica (Veja imagem) estou motando isso ai no meu!

Imagem

Nesse local ai que voces estão falando nao cabe a lampada! nem soquete e o calor da lampada vai derreter a lente com o tempo!
EDU_SATRIANI

Mensagem por EDU_SATRIANI »

[quote="ALEX_BHZ"][quote="EDU_SATRIANI"]Ou pode-se pegar um tubo metálico com diâmetro semelhante ao soquete universal, aquecê-lo e fazer um furo bem ao centro da lanterna...

Faz muita falta mesmo uma iluminação própria naquela parte da lanterna, acho algo muito sem sentido a montadora se dar ao trabalho de contruir a lanterna sem colocar lâmpada la...[/quote]

Pessoal,

Voces estão falando da Lanterna de Neblina....

o Sail (Classic na China) vem de fábrica (Veja imagem) estou motando isso ai no meu!

[url=http://postimage.org/image/ki1gamsk/][img]http://s2.postimage.org/ki1gamsk/China_Sail_004.jpg[/img][/url]

Nesse local ai que voces estão falando nao cabe a lampada! nem soquete e o calor da lampada vai derreter a lente com o tempo![/quote]

Como vc tá fazendo pra montar? Vc teve que comprar as lanternas do Sail ou tem jeito de adaptar? Explica pra nós ^^
Responder