[DÚVIDA] - Embreagem ou Coxim do Motor que está ruim?
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[DÚVIDA] - Embreagem ou Coxim do Motor que está ruim?
Meu Corsa Sedan 2002, ta com um problema, quando eu troco de marcha e solto a embreagem rápido ele da como se fosse uma pancada no motor(um supapo), queria saber se o problema está na embreagem ou não, ME AJUDEM POR FAVOR !
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Amigo, isto me parece normal. Qualquer carro que você soltar a embreagem rapido ele vai dar um tranco no motor.
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se for muito forte e anormal, pode ser até algum coxim do motor...problema na embreagem seria se ficasse patinando, o giro ia subir e a velocidade nao acompanhava o giro
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Me parece que o problema é no pé do motorista!!!
É só o "tranco" ou faz barulho de metal com metal?
Tem o coxim do câmbio também, parece. Ajuda aí SemControle, você se referiu ao do câmbio? Mesmo assim um pé mais habilidoso ali não daria tranco... será?
![Very Happy :D](./images/smilies/biggrin.gif)
É só o "tranco" ou faz barulho de metal com metal?
Tem o coxim do câmbio também, parece. Ajuda aí SemControle, você se referiu ao do câmbio? Mesmo assim um pé mais habilidoso ali não daria tranco... será?
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tem os coxins de cambio tmb....o coxim pode estar so detonado de leve, ainda nao estar fazendo o som metal c metal.....
mas eu procuraria um mecanico pra avaliar....ou pediria pra alguem olhar o motor enquanto vc engata e tenta ir pra frente e pra tras, tudo com o freio de mao bem puxado, pra ver a movimentacao do motor, pode denunciar problema no coxim....e até aparecer o barulho...
minha embreagem é de ceramica, e nao dou esses coices na troca de marcha, mas vez ou outra é possivel ouvir a grudada da embreagem sim....
eu ouvia um "soco" desse no corsa qnd simplesmente dava um coice no pedal pra troca de marcha, alem de estar detonando c esse coice a troca tinha q ser perfeita pra nao ficar fora da marcha e ainda fazer akele barulhao de qnd erra, pq o instante de acionamento era muito curto, tinha q ser super sincronizada essa troca hehehehe
mas eu procuraria um mecanico pra avaliar....ou pediria pra alguem olhar o motor enquanto vc engata e tenta ir pra frente e pra tras, tudo com o freio de mao bem puxado, pra ver a movimentacao do motor, pode denunciar problema no coxim....e até aparecer o barulho...
minha embreagem é de ceramica, e nao dou esses coices na troca de marcha, mas vez ou outra é possivel ouvir a grudada da embreagem sim....
eu ouvia um "soco" desse no corsa qnd simplesmente dava um coice no pedal pra troca de marcha, alem de estar detonando c esse coice a troca tinha q ser perfeita pra nao ficar fora da marcha e ainda fazer akele barulhao de qnd erra, pq o instante de acionamento era muito curto, tinha q ser super sincronizada essa troca hehehehe
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Boa noite fãs de corsa.
Eu possuo um corsa hatch 2007/08 1.4 Econoflex no qual de uns 7 meses pra cá, ele vem apresentando um grande problema de embreagem. A 1º vez que o carro apresentou problema, sem mais nem menos o pedal de embreagem perdeu totalmente a pressão não sendo possível engatar nenhuma marcha. Levei em uma oficina de uma amigo, onde eles desmontaram a caixa de marcha e constataram que a minha embreagem estava nova. Então o procedimento para manutenção foi realizar a substituição do cilindro do pedal da embreagem, onde o carro funcionou normalmente por pouco mais de dois meses. Após esse tempo, o carro apresentou o mesmo problema sendo que a peça ainda estava em garantia e a peça foi trocada sem custo. Após mais dois meses, o carro deu o mesmo problema em que a peça foi trocada também sem custo, e todo o kit embreagem também. Após esta manutenção, o carro funcionou normalmente por quatro meses. Ontem estava saindo do trabalho e o pedal da embreagem perdeu a pressão e em seguida eu desliguei o carro antes da perda total da pressão. Já estou cansado deste problema e gostaria de uma ajuda para solucionar esse problema.
Se alguém souber como estarei aguardando noticias.
Abraços
Eu possuo um corsa hatch 2007/08 1.4 Econoflex no qual de uns 7 meses pra cá, ele vem apresentando um grande problema de embreagem. A 1º vez que o carro apresentou problema, sem mais nem menos o pedal de embreagem perdeu totalmente a pressão não sendo possível engatar nenhuma marcha. Levei em uma oficina de uma amigo, onde eles desmontaram a caixa de marcha e constataram que a minha embreagem estava nova. Então o procedimento para manutenção foi realizar a substituição do cilindro do pedal da embreagem, onde o carro funcionou normalmente por pouco mais de dois meses. Após esse tempo, o carro apresentou o mesmo problema sendo que a peça ainda estava em garantia e a peça foi trocada sem custo. Após mais dois meses, o carro deu o mesmo problema em que a peça foi trocada também sem custo, e todo o kit embreagem também. Após esta manutenção, o carro funcionou normalmente por quatro meses. Ontem estava saindo do trabalho e o pedal da embreagem perdeu a pressão e em seguida eu desliguei o carro antes da perda total da pressão. Já estou cansado deste problema e gostaria de uma ajuda para solucionar esse problema.
Se alguém souber como estarei aguardando noticias.
Abraços
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pode ser as pecas q estao usando, q venham de um lote "problematico"
na duvida, veja se é a mesma peca de todas essas vezes, e va na autorizada, pague mais, e veja se resolve em definitivo isso....
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Eu tenho esse mesmo problema do soco ao soltar a embreagem. Pra arrancar tem que soltar bem de leve e na troca de 2ª -3ª - 4ª tem que soltar bem de leve também. Quando requer agilidade pra dar aquela esticada, e principalmente em subidas fortes, onde estica a 2ª e passa a 3ª pra não perder o giro do motor, ai da pra sentir bem a pancada.
Sexta feira estive no mecânico e ele viu que o coxim traseiro, da caixa, estava ruim. Fiz a troca e não resolveu em nada.
Quando levanta o carro, com a marcha engrenada dá pra sentir uma imensa folga entre-dentes. O mecânico disse que é normal, mas eu aposto um pirulito que é ali o problema.
A única solução é pagar a mão de obra da desmontagem do conjunto pra avaliar.
Sexta feira estive no mecânico e ele viu que o coxim traseiro, da caixa, estava ruim. Fiz a troca e não resolveu em nada.
Quando levanta o carro, com a marcha engrenada dá pra sentir uma imensa folga entre-dentes. O mecânico disse que é normal, mas eu aposto um pirulito que é ali o problema.
A única solução é pagar a mão de obra da desmontagem do conjunto pra avaliar.
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