Boa Noite a toda galera do CC
Meu carro e 1.0 8v MPFI com 4x1, bicos, TBI 1.6, Filtro e mais umas coisinhas
bom pessoal to com uma duvida a respeito do cabeçote.
1º rebaixei meu cabeçote 0,9mm pra andar na gasolina, mais como agora quero andar no alcool, me falaram aqui tambem que a melhor taxa para o comando original do 1.0 para andar no alcool e de 13:1 a 13,5 de taxa certo ?
2º a pergunta que nao achei a respostas ! comando 1.6b no 1.0 MPFI como fica ?
se eu deixar com 13:1 de taxa eu posso coloca-lo pra andar no alcool ? ou vo atropelar as valvulas ?
claro que depois de fazer isso, tenhu que fazer o chip ja to sabendo, mais queria umas respostas aqui no topico para minhas perguntas.
Obrigado a toda galera do CC.
[DÚVIDA] - CABEÇOTE X COMANDO 1.0/1.6. SERÁ QUE DÁ CERTO?
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taxa é para o combustivel, nao pro cabecote ou comando...
13~13,5:1 fica muito bom pra rodar no alcool
comando vai depender do q quer
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Taxa não está somente relacionado com combustível não. Assim, como foi citado, uma preparação de fluxo no cabeçote ou um comando com duração maior que a original aceitam/ exigem mais taxa de compressão. Por quê? Porque vc altera a curva de eficiência volumétrica do motor para rotações mais altas, então a taxa de compressão dinâmica (resultado da eficiencia volumétrica e tx de compressão estática nos aspirados) em baixas rotações fica menor então vc deve colocar uma taxa de compressão estática maior para recuperar essa perda. Então, se o limite de um motor original é por exemplo 13:1, se vc colocar um comando acima de 300° e uma boa preparação de fluxo, tz o limite passe a ser 15:1 (exemplificando somente).SemControle escreveu:taxa é para o combustivel, nao pro cabecote ou comando...
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eu so disse sobre o jeito q estava postado inicialmente, como se estivesse ligado somente ao comando e nao ao combustivel
1º rebaixei meu cabeçote 0,9mm pra andar na gasolina, mais como agora quero andar no alcool, me falaram aqui tambem que a melhor taxa para o comando original do 1.0 para andar no alcool e de 13:1 a 13,5 de taxa certo ?
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Certo. Do jeto que está, seu motor tem aproximadamente 10,5:1. Tira mais 1,5 mm do cabeçote e se aproxima dos 13,5.phturbo escreveu:1º rebaixei meu cabeçote 0,9mm pra andar na gasolina, mais como agora quero andar no alcool, me falaram aqui tambem que a melhor taxa para o comando original do 1.0 para andar no alcool e de 13:1 a 13,5 de taxa certo ?
Se enquadrar corretamente, que é coisa de poucos graus, não vai atropelar.2º a pergunta que nao achei a respostas ! comando 1.6b no 1.0 MPFI como fica ?
se eu deixar com 13:1 de taxa eu posso coloca-lo pra andar no alcool ? ou vo atropelar as valvulas ?
Ok.[/quote]claro que depois de fazer isso, tenhu que fazer o chip ja to sabendo, mais queria umas respostas aqui no topico para minhas perguntas.
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Agradeço sua resposta "wevertonvb" foi bem pressisa e direta, bem como eu queria , abrigado amigo !!!
esta semana so vo bota a mao na massa grande abrasow a todos.
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phturbo escreveu:Mais alguma Resposta mais direta ?
troca de carro se vc quer mais potencia pega um carro com um motor maior
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Oi!
Dá sim.
Não precisa chip nenhum só os bicos 1.6 aconcelho amplificador de faisca +- 350,00 + filtro de ar original dimencionar direito.
Quanto vc quer de velocidade final ou arrancada.
Dá sim.
Não precisa chip nenhum só os bicos 1.6 aconcelho amplificador de faisca +- 350,00 + filtro de ar original dimencionar direito.
Quanto vc quer de velocidade final ou arrancada.
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