[DÚVIDA] - CABEÇOTE X COMANDO 1.0/1.6. SERÁ QUE DÁ CERTO?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
phturbo
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 08:08:36 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - CABEÇOTE X COMANDO 1.0/1.6. SERÁ QUE DÁ CERTO?

Mensagem por phturbo »

Boa Noite a toda galera do CC

Meu carro e 1.0 8v MPFI com 4x1, bicos, TBI 1.6, Filtro e mais umas coisinhas

bom pessoal to com uma duvida a respeito do cabeçote.

1º rebaixei meu cabeçote 0,9mm pra andar na gasolina, mais como agora quero andar no alcool, me falaram aqui tambem que a melhor taxa para o comando original do 1.0 para andar no alcool e de 13:1 a 13,5 de taxa certo ?

2º a pergunta que nao achei a respostas ! comando 1.6b no 1.0 MPFI como fica ?
se eu deixar com 13:1 de taxa eu posso coloca-lo pra andar no alcool ? ou vo atropelar as valvulas ?

claro que depois de fazer isso, tenhu que fazer o chip ja to sabendo, mais queria umas respostas aqui no topico para minhas perguntas.

Obrigado a toda galera do CC.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

taxa é para o combustivel, nao pro cabecote ou comando...
13~13,5:1 fica muito bom pra rodar no alcool
comando vai depender do q quer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

SemControle escreveu:taxa é para o combustivel, nao pro cabecote ou comando...
13~13,5:1 fica muito bom pra rodar no alcool
comando vai depender do q quer
Taxa não está somente relacionado com combustível não. Assim, como foi citado, uma preparação de fluxo no cabeçote ou um comando com duração maior que a original aceitam/ exigem mais taxa de compressão. Por quê? Porque vc altera a curva de eficiência volumétrica do motor para rotações mais altas, então a taxa de compressão dinâmica (resultado da eficiencia volumétrica e tx de compressão estática nos aspirados) em baixas rotações fica menor então vc deve colocar uma taxa de compressão estática maior para recuperar essa perda. Então, se o limite de um motor original é por exemplo 13:1, se vc colocar um comando acima de 300° e uma boa preparação de fluxo, tz o limite passe a ser 15:1 (exemplificando somente).


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu so disse sobre o jeito q estava postado inicialmente, como se estivesse ligado somente ao comando e nao ao combustivel
1º rebaixei meu cabeçote 0,9mm pra andar na gasolina, mais como agora quero andar no alcool, me falaram aqui tambem que a melhor taxa para o comando original do 1.0 para andar no alcool e de 13:1 a 13,5 de taxa certo ?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


phturbo
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 08:08:36 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phturbo »

Mais alguma Resposta mais direta ?


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

phturbo escreveu:1º rebaixei meu cabeçote 0,9mm pra andar na gasolina, mais como agora quero andar no alcool, me falaram aqui tambem que a melhor taxa para o comando original do 1.0 para andar no alcool e de 13:1 a 13,5 de taxa certo ?
Certo. Do jeto que está, seu motor tem aproximadamente 10,5:1. Tira mais 1,5 mm do cabeçote e se aproxima dos 13,5.
2º a pergunta que nao achei a respostas ! comando 1.6b no 1.0 MPFI como fica ?
se eu deixar com 13:1 de taxa eu posso coloca-lo pra andar no alcool ? ou vo atropelar as valvulas ?
Se enquadrar corretamente, que é coisa de poucos graus, não vai atropelar.
claro que depois de fazer isso, tenhu que fazer o chip ja to sabendo, mais queria umas respostas aqui no topico para minhas perguntas.
Ok.[/quote]


phturbo
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 08:08:36 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phturbo »

Agradeço sua resposta "wevertonvb" foi bem pressisa e direta, bem como eu queria , abrigado amigo !!!
esta semana so vo bota a mao na massa grande abrasow a todos.


Willian Itatiba Sp
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Segunda-feira 18 2010f Outubro 2010 11:10:35 AM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Willian Itatiba Sp »

phturbo escreveu:Mais alguma Resposta mais direta ?

troca de carro se vc quer mais potencia pega um carro com um motor maior
Willian Itatiba SP


ALEMANHA
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 17 2011f Agosto 2011 04:08:16 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ALEMANHA »

Oi!

Dá sim.

Não precisa chip nenhum só os bicos 1.6 aconcelho amplificador de faisca +- 350,00 + filtro de ar original dimencionar direito.

Quanto vc quer de velocidade final ou arrancada.


ALEMANHA
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 17 2011f Agosto 2011 04:08:16 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ALEMANHA »

Oi!

Dá sim.

Não precisa chip nenhum só os bicos 1.6 aconcelho amplificador de faisca +- 350,00 + filtro de ar original dimencionar direito.

Quanto vc quer de velocidade final ou arrancada.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”