[DÚVIDA] - Pq o Vidro elétrico do Corsa C parou?

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Zulu
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[DÚVIDA] - Pq o Vidro elétrico do Corsa C parou?

Mensagem por Zulu »

Oi pessoal, tudo bem?

O vidro elétrico do lado do motorista do meu corsa parou no momento em que eu liguei o alarme/trava elétrica do carro. Quando eu liguei, os vidros começaram a se levantar mas o vidro do motorista parou acima da metade do caminho. Agora ele não funciona nem a pau. Não sobe nem desce, não faz barulinho, nada. Só o vidro do motorista.

Alguem tem noção do que pode ser? Tem como eu abrir para saber o que pode ser?

abraço.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se nao entende é melhor procurar quem entende mesmo, as vezes vai desmontar ainda quebra alguma coisa....
por nao fazer barulho nem nada, imagino eu q seja o motor do vidro q tenha dado problema, agora so testando pra ver se queimou......botao nao é pq parou com o alarme subindo
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Zulu
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Mensagem por Zulu »

Eu não enendo, mas eu quero pelo menos tentar.

Ontem, fui verificar se era o fusivel do vidro do lado esquerdo e verifiquei que o fusivel nao fica no lugar que o manual do proprietario preve. Deve ser porque o carro nao veio com vidro eletrico originalmente. Eu comprei ele usado.

Queria saber os cuidados que preciso ter ao mexer nesse circuito. Será que eu preciso desligar a bateria.

Valeu.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se nao entende tudo é complicado....
melhor desligar e ter muita certezaqnd for ligar pq vai ter q ter energia pra testar as coisas....
o problema da curiosidade é piorar o defeito, esse é o maio problema....
nao so c o vidro, mas nao saber desmontar, danificar algum acabamento.....
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

vc tem multimetro pelo menos?
encontrou a central do alarme?
um fio parte da central do alarme pra central de vidro e outros 2 pra central de travas pelo menos.....
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Mensagem por Zulu »

Oi, eu tenho um multimetro, mas não sei se é seguro usar aqui.

O fusível que o manual do carro preve para o vidro elétrico aceita 20A de corrente. O meu multimetro é um milipa que custou uns 100 reais e se me lembro bem o máximo que ele mede de corrente é 10A.

Bom, eu vou tentar abrir aquele estofado da porta e ver o que tem la dentro, talvez alguma coisa tenha emperrado o vidro de modo a fazer o motorzinho travar por segurança. Se não for isso eu vou começar a procurar essas centrais e vou postando as coisas que vou descobrindo.

Depois eu posto o que eu descobrir.

abração.
awaked
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Mensagem por awaked »

Você tem multimetro mas não sabe usar... certo?
Porque você não vai jogar carga nenhuma nele nem na fiação. A função do multimetro nesse caso vai ser testar a resistência fio por fio e ver se não partiu alguma coisa. Outra coisa a se fazer é ver com o multimetro se chega energia no motor do vidro elétrico (quando acionado claro). Se a energia chega, o defeito é motor. Se a energia não chega pode ser a central do vidro.
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Mensagem por Zulu »

Oi pessoal.

Eu notei que o vidro não sobe nem desce se eu forçar com a mão. Eu não forcei muito porque estou com medo de quebrar o motor do vidro. Será que isso ajuda a identificar o defeito?

Outra coisa. Se eu desligar o negativo da bateria do carro. Ao religar, será que tenho que reconfigurar alguma coisa? Ou basta religar e o carro fica pronto para funcionar?
Zulu
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Mensagem por Zulu »

Opa, valeu.

Bom, realmente eu não sei usar o multimetro não. Só tenho uma noção. Mas quando eu mencionei a amperagem maxima que ele suporta medir foi só para ter uma noção que ele pode não aguentar uma oscilação muito grande de tensão se eu estiver medindo uma faixa de tensão.

Sobre a sua sugestão de medir o motorzinho. Nesse caso eu tenho que medir a tensão nos terminais do motor, ne? Qual tensão você espera ter por ali,? Só para eu ajustar o multimetro antes de tentar medir.

Abraço.
awaked
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Mensagem por awaked »

É nos terminais sim... na real coloque na maior escala... a intenção não é ver quanto chega. E sim, se chega... pra isso inclusive muitos instaladores usam só uma lâmpada pequena 12v.
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