Olá pessoal,
estou procurando as medidas dos fios para instalação do farol de neblina.
A tempos tive um pequeno acidente que rompeu a fiação. Decidi aventurar-me em refazê-la, porém o fusível está derretendo desde então.
Já a refiz algumas vezes pensando ter algum curto e até mesmo fazer ligação em série, diminuindo a potência dos faróis.
Não é um kit original, por isso não tem a luz indicativa no painel principal.
Vi algumas dicas no fórum, porém não encontrei as medidas como bitola dos fios, comprimento, rígido ou flexível e afins.
Hoje estou com lâmpadas de 55w
Relé de 40a
Fusível de 15a (entre o relé e o positivo do painel de instrumento dos faróis/lanternas).
Toda fiação está com capa para evitar curtos.
Fui indicado colocar um relé para cada lampada, isso procede?
Desde já obrigado pela ajuda.
[DÚVIDA] - Quais as Medidas do Chicote Farol Neblina?
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
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Eduardo Lirani
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Cara,
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... b08bfac0bb
Aqui tem o esquema para fazer toda a ligação dos farois de neblina e lanterna de neblina. Se o fusível está desarmando, provavelmente tem algum fio desencapado ou mal-isolado. Já que ele se rompeu, na minha opinião seria melhor troca-lo por inteiro desde o rele até os faróis, evitando emendas pelo caminho.
Quando se usa lâmpadas de 55W não precisa utilizar 2 reles e sim apenas 1. Só no caso de lâmpadas de 100W que precisa utilizar um rele para cada.
Olhe dentro dos farois como está o isolamento, acabei de trocar meus neblinas por causa de curto dentro do farol e não na fiação externa.
Abraços,
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... b08bfac0bb
Aqui tem o esquema para fazer toda a ligação dos farois de neblina e lanterna de neblina. Se o fusível está desarmando, provavelmente tem algum fio desencapado ou mal-isolado. Já que ele se rompeu, na minha opinião seria melhor troca-lo por inteiro desde o rele até os faróis, evitando emendas pelo caminho.
Quando se usa lâmpadas de 55W não precisa utilizar 2 reles e sim apenas 1. Só no caso de lâmpadas de 100W que precisa utilizar um rele para cada.
Olhe dentro dos farois como está o isolamento, acabei de trocar meus neblinas por causa de curto dentro do farol e não na fiação externa.
Abraços,
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tmquadros
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Olá Eduardo,
obrigado pela ajuda.
Na verdade eu já havia olhado esse esquema, realmente ajuda em parte, mas ainda sim não sei o comprimento, mas somente a bitola e se é necessário fio rígido ou flexível.
De qualquer forma obrigado pela ajuda.
obrigado pela ajuda.
Na verdade eu já havia olhado esse esquema, realmente ajuda em parte, mas ainda sim não sei o comprimento, mas somente a bitola e se é necessário fio rígido ou flexível.
De qualquer forma obrigado pela ajuda.
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Eduardo Lirani
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Eu utilizei fio flexível. Em carros eu nunca vi fio rigído.
Sobre o comprimento, para trocar o fio dos farois até o rele. Deve gastar uns 5 metros de fio, no maximo.
Abraços,
Sobre o comprimento, para trocar o fio dos farois até o rele. Deve gastar uns 5 metros de fio, no maximo.
Abraços,
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tmquadros
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Só para deixar relatado,
segui o esquema do link:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... b08bfac0bb
Está funcionando, porém ainda noto um certo aquecimento no relé, nada aparentemente grave.
a única diferença é que puxei um fio de 4mm direto da bateria.
segui o esquema do link:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... b08bfac0bb
Está funcionando, porém ainda noto um certo aquecimento no relé, nada aparentemente grave.
a única diferença é que puxei um fio de 4mm direto da bateria.
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