[DÚVIDA] - Porque está falhando? Corsa 1.8 Flex 05/06

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
werner_fenner
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 20 2009f Outubro 2009 05:09:12 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque está falhando? Corsa 1.8 Flex 05/06

Mensagem por werner_fenner »

Prezados colegas,

Meu corsa está dando umas falhadas principalmente com pedal leve, começo de aceleração. Levei ao meu melânico que colocou no scanner. Não deu mensagem de erro. Checando/rastreando apareceu que a sonda lambda está em 0 (zero) ou seja não está funcionando.

Não tem luz nenhuma acessa no painel e nem mensagem de erro. Alguém tem idéia do que possa ser ou se alguem já passou por este problema?

Obrigado a todos!!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Será vela?
É um sintoma.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


werner_fenner
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 20 2009f Outubro 2009 05:09:12 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por werner_fenner »

Troquei as velas, são novinhas!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so vai colocando outra pra ver se é so a sonda mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Mandrack
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Fevereiro 2011 09:57:58 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mandrack »

Kra tive um problema, naum sei se eh o mesmo seu, o meu classic em velocidade constante dava umas engasgadas, como se falhasse mesmo, o carro perdia o desempenho e gastava um pouco mais tbm, foram raras as vezes q acendeu a luz da injeção, e no aparelho dava sonda com problema, mas isso era raro acusar, normalmente naum aparecia nada no aparelho, depois d pesquisar um monte e gastar mais d 1200,00 pra tentar arrumar o carro eu descobri q esta dando bastante problema no sensor do corpo da borboleta, troquei o sensor e ate hj naum deu mais problema, isso a uns 3 meses, jah rodei uns 10000 km e o carro ta 100%, porem somente a concessionaria tem o aparelho q detecta esse defeito pelo menos aqui na regiao pois o meu eh o VHCE.... e apos a troca do sensor tem q remapear a central....

Flw..


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Mandrack escreveu:Kra tive um problema, naum sei se eh o mesmo seu, o meu classic em velocidade constante dava umas engasgadas, como se falhasse mesmo, o carro perdia o desempenho e gastava um pouco mais tbm, foram raras as vezes q acendeu a luz da injeção, e no aparelho dava sonda com problema, mas isso era raro acusar, normalmente naum aparecia nada no aparelho, depois d pesquisar um monte e gastar mais d 1200,00 pra tentar arrumar o carro eu descobri q esta dando bastante problema no sensor do corpo da borboleta, troquei o sensor e ate hj naum deu mais problema, isso a uns 3 meses, jah rodei uns 10000 km e o carro ta 100%, porem somente a concessionaria tem o aparelho q detecta esse defeito pelo menos aqui na regiao pois o meu eh o VHCE.... e apos a troca do sensor tem q remapear a central....

Flw..
vamos dizer q é um tanto comum esse problema q vc teve, se tratando de corsa c acelerador eletronico, ao falhar em aceleracao constante, meu primeiro chute é a borboleta mesmo....

pode até ser q isso faca aparecer alguma coisa errada no scaner la na sonda...é algo q eu sempre digo, o q o scaner mostra nem sempre é o problema, pode estar bem antes e refletindo la na frente.....qnts vezes vejo dar erro em sonda lambda e o problema estar em velas gastas, bico travado.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”