Pessoal.
Tenho um Corsa Super Sedan modelo antigo 2002 1.6 com GNV 16mts.
Troquei as molas e amortecedores do meu corsa e estou vivendo um dilema já fazem 5 meses.
Junto com os amortecedores (originais GM) troquei as 4 molas na Tigre. Acontece que os karas primeiramente, colocaram umas molas altas. Na traseira o carro tava batendo seco e na frente o amortecedor parecia que quase não trabalhava (o carro ficou meio "bobo").
Agora os karas colocaram umas molas que ao meu ver ficaram meio baixas.
O amortecimento do carro melhorou muito, mas o carro tá batendo o fundo (da dianteira) fácil fácil.
Inclusive meio peito de aço já tá todo ferrado (tá meio solto e tá batendo pacas).
A altura do carro ficou 3 dedos na dianteira e 2 dedos e meio na traseira com o carro vazio. Quando enche então... putz.
Ontem pra minha surpresa eu passei em um quebra mola bem devagar e o carro bateu com muita força no chão (ao descer do quebra mola), coisa que não havia acontecido antes.
Afinal qual é a altura ideal para as molas? Um amigo meu que tem um corsa classic me disse que o ideal são pelo menos 4 dedos na dianteira e traseira.
Quero deixar meu carro na altura correta!
Valeu galera.
[DÚVIDA] - Qual a Altura ideal das molas no Classic?
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- :: Moderador ::
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
O manual do carro indica quais as medidas.
Quanto a dedos... isso não adianta, primeiro é impreciso pra caramba, depois cada um tem o seu.
É normal o carro ficar firme/duro quando se troca molas e amortecedores, como na sua primeira tentativa. Antes estava tudo gasto e mole, troca e fica firme e bom. Além de levar uns bons kilometros para tudo assentar.
Quanto a dedos... isso não adianta, primeiro é impreciso pra caramba, depois cada um tem o seu.
É normal o carro ficar firme/duro quando se troca molas e amortecedores, como na sua primeira tentativa. Antes estava tudo gasto e mole, troca e fica firme e bom. Além de levar uns bons kilometros para tudo assentar.
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Sexta-feira 05 2009f Junho 2009 10:27:21 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
De fato. Dedo é impreciso, mas dá pra ter uma idéia né? rsrsrs
Pow eu tô sem o manual do carro.
Alguém poderia me dar uma idéia da altura ideal?
vlw.
Pow eu tô sem o manual do carro.
Alguém poderia me dar uma idéia da altura ideal?
vlw.
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- :: GSI ::
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- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara, é só pegar a fotos dos corsinhas lá na seção Fotos, de lá vc pode ter uma idéia, mto são originais...
Pelo fato de vc ter GNV, talvez os caras colocaram molas mais duras, depois colocaram umas moles ou baixas demais, na real, tão fazendo cagada... eu procuraria outro lugar...
Aqui uma foto do meu, todo original...
Pelo fato de vc ter GNV, talvez os caras colocaram molas mais duras, depois colocaram umas moles ou baixas demais, na real, tão fazendo cagada... eu procuraria outro lugar...
Aqui uma foto do meu, todo original...
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vc pode deixar na altura q quiser, mas tem q fazer direito a suspensao.....
sao 3 coisinhas basicas a serem vistas
altura, dureza das molas, carga dos amortecedores
altura do seu pode ser a correta, vai do seu gosto, agora os outros 2 nao esta bom
sao 3 coisinhas basicas a serem vistas
altura, dureza das molas, carga dos amortecedores
altura do seu pode ser a correta, vai do seu gosto, agora os outros 2 nao esta bom
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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