Pessoal, sempre fui fã de carros mexidos e tudo mais, mas nunca tive real interesse de fazer isso no meu porque tenho outras prioridades para gastar meu suado dinheiro.
Pesquisei muito nos tópicos mas não achei nada muito específico sobre o que estou pensando em fazer, muita preparação aspro mas com outros componentes, mas não é o caso, por isso abri outro.
Acontece que vou ter que mexer no meu cabeçote, ta passando um pouco de água pra dentro. Sendo assim, surgem as idéias satânicas pra aproveitar a mão de obra, já que vou ter que tirar e plainar mesmo, to pensando em tirar um bife um pouco maior, lembrando que o cabeçote é virgem ainda.
A idéia é tirar 2mm para aumentar a taxa um pouco apenas, juntas GM1.8 sem a parte do meio, um CAI com filtro race crome, tirar catalizador e no máximo um abafador menos restritivo final.
Conversando com algumas pessoas "entendidas" surgem algumas dúvidas que humildemente pessoas a vocês acostumados com GM para que me ajudem.
Lógico que não espero um carro com 130hp só fazendo isso, a intensão é apenas aproveitar a mão de obra e arrancar um pouco mais de diversão do Guaiamum.
1º- Vale a pena?
2º - Segundo amigo meu, posso ter problemas com aquecimento. Mito ou verdade?
3º - Se valer apena, qual o ganho estimado?
4º - Quanto a durabilidade, algum prejuizo sério? (lembrando que ando a maior parte do tempo na boa)
5º - Quanto ao combustível, vai dar pra andar só na Gasolina ou vou precisar usar alcool? Não queria passar o carro pra alcool pois na revenda seria complicado.
6º - Por favor, aceito sugestões de qualquer tipo, alguma outra mudança pequena que faria diferença ou coisa do tipo, fiquem avontade.
Desde já agradeço demais a atenção de todos!!
Abraço!
[DÚVIDA] Rebaixar cabeçote 1.6 e rodar com gasolina vale?
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[DÚVIDA] Rebaixar cabeçote 1.6 e rodar com gasolina vale?
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Rubens,vamos começar por um conceito básico.Quanto maior a explosão maior será a força que ela terá.
Se rebaixar o seu cabeçote provavelmente terá que dar mais comida para ele.
Sei porque quer um carrinho mais esperto.Eita city pra ter subida paredão
ai atraz tem uma parede animal.
Se rebaixar o seu cabeçote provavelmente terá que dar mais comida para ele.
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HUAHAUAHUAHUAHUAHUHUA!!!!
Esse não é nada, você tem que conhecer a subida da Antônio Dias, Já vi carro parar la e ter que voltar de marcha ré mais de uma vez....rs
Esse não é nada, você tem que conhecer a subida da Antônio Dias, Já vi carro parar la e ter que voltar de marcha ré mais de uma vez....rs
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Desculpem se eu estiver falando CENSURADO....rs
André, pelo que sei, ao rebaixar na verdade o que acontece é que se aproveita uma boa quantidade do calor desperdiçado na queima da mistura, que saí pelas válvulas de escape nos cabeçotes com baixa taxa, então não precisa de necessariamente mais combustível, no máximo mais ar, o que se resolve com um CAI.
O que pode acontecer é essa taxa ficar alta demais e "obrigar" o cidadão a usar alcool.
Aprendi isso hoje,...rs
André, pelo que sei, ao rebaixar na verdade o que acontece é que se aproveita uma boa quantidade do calor desperdiçado na queima da mistura, que saí pelas válvulas de escape nos cabeçotes com baixa taxa, então não precisa de necessariamente mais combustível, no máximo mais ar, o que se resolve com um CAI.
O que pode acontecer é essa taxa ficar alta demais e "obrigar" o cidadão a usar alcool.
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Olha aí o peradão que você falou...
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muita calma
se vai ficar na gasolina, vc nao deve passar de 10:1 de taxa sem ter o sensor de detonacao
rebaixamento de cabecote é buretando, nada de tirar tanto no olho nao....
mas saiba q pra uma proxima possivel retifica de cabecote, ja se torna inviavel fazer o servico e usar gasolina
ganho, nao sera nem de 10cvs, seu motor ja deve ter perto de 9,5 de taxa
se vai ficar na gasolina, vc nao deve passar de 10:1 de taxa sem ter o sensor de detonacao
rebaixamento de cabecote é buretando, nada de tirar tanto no olho nao....
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Hoje iniciei de leve a mini preparação, retirei o catalizador (que por sinal já não servia pra nada a não ser restringir o escapamento) e comprei um filtro esportivo race crome.
Podem falar que é psicológico, mas senti o carro um pouco mais esperto sim apenas com isso, o catalizador tava bem zuado já, acredito que estava restringindo bastante o escapamento, e o filtro esportivo deram um fôlego a mais, acho que ganhei uns 3 pocotós...rs
Podem falar que é psicológico, mas senti o carro um pouco mais esperto sim apenas com isso, o catalizador tava bem zuado já, acredito que estava restringindo bastante o escapamento, e o filtro esportivo deram um fôlego a mais, acho que ganhei uns 3 pocotós...rs
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2mm de fatiação no cabeçote é muuuuita coisa! Logo seu carro ia bater pistão com válvulas...
E sobre aquecimento, sempre eu ouvi relatos de que fazendo isso o motor trabalhará mais quente, pois estará comprimindo mais a mistura e com isso gerando mais calor resultando numa queima ainda melhor e um pouco mais de potência.
Mas isso não quer dizer que vc está ganhando +10cv... Aí são outros fatores e mais procedimentos para se obter isso!
Quanto à taxa de compressão, busquei aqui no site e vi que a sua taxa é de 9,4:1 e li a respeito que a gasolina suporta até 10,1: de taxa! Logo acima disso vc já corre o risco de pré-detonação, ainda mais usando a nossa MARAVILHOSA E MELHOR GASURINA DO MUNDO!
E sobre aquecimento, sempre eu ouvi relatos de que fazendo isso o motor trabalhará mais quente, pois estará comprimindo mais a mistura e com isso gerando mais calor resultando numa queima ainda melhor e um pouco mais de potência.
Mas isso não quer dizer que vc está ganhando +10cv... Aí são outros fatores e mais procedimentos para se obter isso!
Quanto à taxa de compressão, busquei aqui no site e vi que a sua taxa é de 9,4:1 e li a respeito que a gasolina suporta até 10,1: de taxa! Logo acima disso vc já corre o risco de pré-detonação, ainda mais usando a nossa MARAVILHOSA E MELHOR GASURINA DO MUNDO!
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Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
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Muito obrigado pelas respostas a todos, é esse tipo de informação que estou buscando pra evitar fazer cagda no meu motor.
Bom, não estou mesmo querendo trabalhar com alcool, primeiro porque isso implicaria muitos outros gastos, como uma bomba de combustível nova e talvez bicos de mais vazão, remapeamento, etc, segundo porque o preço do alcool aqui ta um estupro e meu carro é carro de dia a dia, então não rola.
Se 2mm vai ser muito pois a taxa de compressão vai ficar muito alta, e já que vou mesmo ter que mandar plainar, 1mm + as juntas externas da 1.8 seria uma boa pra arrancar nem que seja 5hp e melhorar um pouco o consumo pela melhor eficiência energética?
Bom, não estou mesmo querendo trabalhar com alcool, primeiro porque isso implicaria muitos outros gastos, como uma bomba de combustível nova e talvez bicos de mais vazão, remapeamento, etc, segundo porque o preço do alcool aqui ta um estupro e meu carro é carro de dia a dia, então não rola.
Se 2mm vai ser muito pois a taxa de compressão vai ficar muito alta, e já que vou mesmo ter que mandar plainar, 1mm + as juntas externas da 1.8 seria uma boa pra arrancar nem que seja 5hp e melhorar um pouco o consumo pela melhor eficiência energética?
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se vai ter q tirar 1mm na plaina, ta empenadinho legal....
pode ficar tranquilo q vai taxar bem pro uso com gasolina
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