[DÚVIDA] - Lâmpadas Phillips. São boas? Me ajudem!
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
-
Macuglia
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá Pessoal! Prazer em estar aqui, estou com uma duvida! Em relação as lampadas diamond vision, crystal vision e x-treme power da phillips! Eu acabei comprando as lampadas diamond vision, e agora estou colocando farois de milha, e estou pensando em colocar crystal vision nos de milha, pois olhei no you tube e peguei coomo exemplo. Mas eu tenho pelicula na frente, e fica meio escuro com a diamond vision, e no fim to afim de comprar a xtreme power pros farois, por que a diamond vision nao achei muito legal, eu viajo e na estrada funciona legal mas na cidade, parece nem existir, mas eu acho que vou diminuir os % da minha pelicula, agora estou em duvida, e deixo as amarelas nos farois de milha, e compro a x-treme power pros farois, so que no fim dinheiro fora com as diamond vision, acho que vou primeiro tirar a pelicula e botar uma mais clara e dai vamos ver se da diferença. Preciso de opiniões em relação a essas lampadas, gostaria de saber se alguem teve essas lampadas e quais as diferenças, principalmente entre x-treme e diamond vision. Obrigado pessoal ! Um Abraço.
-
awaked
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Eu já usei essas a Crystal e a Diamond.
Seguinte, essas lâmpadas perdem eficiência em dias de chuva. Quanto mais amarela a luz melhor em situações de neblina e chuva. Isso é um tema bem recorrente por aqui.
A Crystal tem um desempenho um pouquinho melhor do que a Diamond por ser menos azulada.
Veja bem, o filamento, que é o que de fato produz a luz, emite um tom branco amarelado. O bulbo azulado serve como um filtro que deixa o facho de luz branco ou azulado. Só que como um filtro, alguma iluminação se perde ali.
Eu reduziria o filme no parabrisa. Quanto está usando? Dependendo da região onde mora, do tipo de iluminação pública até 50% é demais na frente. Imagine um G20 ou G5, hehehe... de dia é ótimo, mas de noite cobra o preço.
Seguinte, essas lâmpadas perdem eficiência em dias de chuva. Quanto mais amarela a luz melhor em situações de neblina e chuva. Isso é um tema bem recorrente por aqui.
A Crystal tem um desempenho um pouquinho melhor do que a Diamond por ser menos azulada.
Veja bem, o filamento, que é o que de fato produz a luz, emite um tom branco amarelado. O bulbo azulado serve como um filtro que deixa o facho de luz branco ou azulado. Só que como um filtro, alguma iluminação se perde ali.
Eu reduziria o filme no parabrisa. Quanto está usando? Dependendo da região onde mora, do tipo de iluminação pública até 50% é demais na frente. Imagine um G20 ou G5, hehehe... de dia é ótimo, mas de noite cobra o preço.
-
Macuglia
Pois é amigo, dois dias de chuva que peguei na estrada e de noite, não vi nada, e chuva forte, quase me matei! estou bem preocupado em relação á isso! Quem sabe reitro a pelicula e vejo se da diferença, por que na cidade, ela nao fica muito forte, mas quando pego ruas e na estrada escura fica muito boa, então nao sei o que fazer, acho que vou tirar a pelicula, e devo colocar será crystal vision nos farois de milha? Preciso de ajuda! Ou será que troco as diamond vision por xtreme power nos farois de luz baixa e alta? Obrigado Pessoal!
-
awaked
O de milha quanto mais amarelo melhor, levando em conta o que já disse sobre a cor ali em cima.
Eu deixaria as originais. Mas não essas originais de 10 reais que não iluminam nada, procure da Osram ou da Philips mesmo. Ambas tem o modelo comum.
Xtreme Power seria a melhor opção nos faróis normais. Porque não são tão azuis. Na chuva tanto a Diamond quanto a Crystal são ruins. E eu nem uso filme no parabrisa.
Se quer desempenho mesmo em dias de chuva use Silverstar da Osram. Já usei várias marcas e tipo e parei nessas. São de cor normal. Nada de branco ou azulado. Mas na chuva é show, como moro em uma região chuvosa e dirijo bastante a noite foi a melhor escolha.
Eu fico por aqui... ae tem a opção do Xenon. Que está relativamente barato, pra colocar nos milhas por exemplo, tem alguns tópicos sobre isso já.
Eu deixaria as originais. Mas não essas originais de 10 reais que não iluminam nada, procure da Osram ou da Philips mesmo. Ambas tem o modelo comum.
Xtreme Power seria a melhor opção nos faróis normais. Porque não são tão azuis. Na chuva tanto a Diamond quanto a Crystal são ruins. E eu nem uso filme no parabrisa.
Se quer desempenho mesmo em dias de chuva use Silverstar da Osram. Já usei várias marcas e tipo e parei nessas. São de cor normal. Nada de branco ou azulado. Mas na chuva é show, como moro em uma região chuvosa e dirijo bastante a noite foi a melhor escolha.
Eu fico por aqui... ae tem a opção do Xenon. Que está relativamente barato, pra colocar nos milhas por exemplo, tem alguns tópicos sobre isso já.
-
SemControle
a unica coisa contra do xenon é q se pega um guarda xarope ele vai causar se nao tiver legalizado, e aproveitar 100% da eficiencia o refletor do farol teria q ser proprio pra uso de xenon, mas ilumina bem nos normais
nao sei como fica o xenon na chuva, pq qnt maior o valor, mais branco/azulado/roxeado vai ficando a luz
qq coisa segue a dica, deixa as originais amarelinhas nos milhas/auxiliar e ai usa lanterna e os auxiliares na chuva
nao sei como fica o xenon na chuva, pq qnt maior o valor, mais branco/azulado/roxeado vai ficando a luz
qq coisa segue a dica, deixa as originais amarelinhas nos milhas/auxiliar e ai usa lanterna e os auxiliares na chuva
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Macuglia
Pois é pessoal, xenon não quero, por que sei que vou me encomodar, por mais que eu queria (quem não quer neh) hehe, então eu não sei, se mando vim crystal vision, e boto no milha, ou se deixo amarelo, e mando vir a X-treme pros farois, por que pro faorl de milha não tem X-treme neh??? Ou primeiro mando tirar a pelicula e vejo a diferença, mas pra mim sei lá, a gente se acostuma com aquele escurão, hehe! Mas acho que primeiro vou fazer isso, botar uma clarinha so pra cortar os raios solares! E dai vejo, se da ou não, por que dai, se nao mudar muito, vou tenta vender a diamond vision e compro a x-treme e vejo se tem muita diferença no milha! Me ajudem pessoal! hehe! Obrigado! Abração.
-
awaked
Mas já ajudamos, kkk... me dá seu endereço que vou pegar seu carro pra tirar o film... Kkkk...
Cara é contigo... você deve escolher se tira o filme do vidro e anda uns dias pra testar. Se pega Silverstar que é amarela mas é a melhor na neblina e chuva. Ou se compra a Xtreme que é um pouco mais forte que a comum mas na chuva dá aquela "apagada".
Eu tiraria o filme pra testar, afinal, pode ser a lâmpada que for que o filme vai piorar. Mas é contigo é sua vontade e sua $$$...
Cara é contigo... você deve escolher se tira o filme do vidro e anda uns dias pra testar. Se pega Silverstar que é amarela mas é a melhor na neblina e chuva. Ou se compra a Xtreme que é um pouco mais forte que a comum mas na chuva dá aquela "apagada".
Eu tiraria o filme pra testar, afinal, pode ser a lâmpada que for que o filme vai piorar. Mas é contigo é sua vontade e sua $$$...
-
Macuglia
Pois é! Acho que vou fazer isso mesmo, tirar a pelicula e andar alguns dias ou pelo menos uma noite, ou um dia com chuva pra ver a diferença, obrigado pessoal pela ajuda! Vamos ver o que vai dar! Hehe! Grande Abraço Corsa Clube!
-
SemControle
quer tanto o xenon, pq nao pega e legaliza?
faca como eu, legalizei tudo q modifiquei no meu carro pra nao ter q ficar com medo ou sem poder usar o carro livremente
faca como eu, legalizei tudo q modifiquei no meu carro pra nao ter q ficar com medo ou sem poder usar o carro livremente
Rua não é disputa, é convivência.
-
rafael.cyt
- :: Piquet ::
Olha, eu tenho a diamond nos farois e xenom 6000k nas milhas e ilumina bastante, não sinto diferença em dias de chuva...
Corsinha Tomahawk - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=54092
-