[DÚVIDA] - Como melhorar o desempenho do motor 1.0?

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ewerton espindola
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[DÚVIDA] - Como melhorar o desempenho do motor 1.0?

Mensagem por ewerton espindola »

É galera estou em dúvidas em o que fazer?
Vou ter que fazer o motor do meu corsinha 1.0 e queria uns CVs a mais. O mecanico me sugeriu manter os pistões 1.0 e trocar o comando para o 1.4 ou 1.6 alegando um pouco + potência com quase o mesmo consumo.
Eu tinha lido a ficha tecnica do motor 1.4 econoflex com 102 cv e fiquei entusiasmado, só que meu carro é de BSB e lá eles não legalizam mudança de motor quando alguém consegue leva quase um ano ou até mais indo pra lá e pra cá e o carro praticamente preso e se não consegue já era carro!
Então pergunto quantos cv ganho com a troca de comando?
Dá para abrir o bloco 1.0 e colocar pistões 1.4? E se der quais outros componentes deverá ser transferido para o bloco 1.0 (comando, virabrequim, injeção completa )?
Desde já agradeço a colaboração.

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

em materias tecnicas tem um topico com varias medidas de pistao e curso, da pra tentar alguma coisa....
nao vai ganhar cvs com a troca do comando, vc apenas muda a faixa de toque pra mais alto ai no caso
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ewerton espindola
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Mensagem por ewerton espindola »

Obrgado pela orientação. Então vou colocar os pistões 1.4 no bloco 1.0 e ver o que vai dar. :D
[url=http://postimage.org/image/15pdbxtd0/][img]http://s4.postimage.org/15pdbxtd0/caric ... apolin.jpg[/img][/url]


ewerton espindola
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Mensagem por ewerton espindola »

Obrgado pela orientação. Então vou colocar os pistões 1.4 no bloco 1.0 e ver o que vai dar. :D
[url=http://postimage.org/image/15pdbxtd0/][img]http://s4.postimage.org/15pdbxtd0/caric ... apolin.jpg[/img][/url]


SemControle
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Mensagem por SemControle »

por experiencia de quem fez pra mim, nem todo bloco 1.0 aguenta o pistao do 1.4, mas tem um pistao um pouquinho menor na tabela la, mas precisa ver altura de bloco tmb...isso nao é lego q se troca e tudo da certo
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Mensagem por ewerton espindola »

Valeu sem controle decidi colocar o coração 1.4 econoflex vai sai mais em conta não acha?
[url=http://postimage.org/image/7oo3kbpg/][img]http://s1.postimage.org/7oo3kbpg/carica ... apolin.jpg[/img][/url]


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sao varias variaveis...
depende a chance de ter seguro é baixa, precisaria um motor de procedencia, logo caro, senao nao legaliza e ainda pode puxar cadeia se vier de um carro roubado, puxar art180 por receptacao ;)
pra fazer direito nem é tao barato, e se pensar no custo de virar 1.4 eu faria melhor, principalmente se o seu for MPFI compraria bloco, pistao, vira e cabecote do 1.6 ainda usaria sua central e chicote, e teria um 1.6 na minha opiniao melhor motor do corsa....
essa ilusao de flex aproveitar usar 2 combustiveis e muito mais é furada, basta ver no topico sobre consumo, bebe muito e nao tem todo esse desempenho q se imagina
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Mensagem por ewerton espindola »

E aeh sem controle Beleza? Lá se vão 15 dias sem o possante (tá esperando a decisão).
O 1.0 Mpfi já está sem o cabeçote (super aqueceu na ida do último encontro), nâo chegou a queimar a junta do cabeçote , mas apagou e não quis pegar ( a partida ficou leve como quebra de correia ) . Não quebrou correia nem comando , mandei plainar o cabeçote e iria trocar a junta pra ver o que ia dar. Foi aí que constatamos uma pequena folga em dois pistões e uma possível passagem de óleo no pistão próximo da bobina de ignição ( vela melada de óleo) . Daí o mecânico falou da necessidade de desmontar tudo e retífica nele ! Ai eu queria aproveitar e dá um fôlego a mais no possante . Só que a cada dia que passa surge mais dúvidas ! A propósito eu até pensei no motor 1.6 , desisti devido a dificuldade em achá-lo nos desmanches e ainda se achar é mais caro que o 1.8 do Kadett. Também pensei em colocar o 1.8 mas não achei o câmbio 1.6 (aqui é difícil de achar com nota). Pelo jeito terei que deixar como tá mesmo 1.0 super fraco ou ver se eu transfiro para o estado de Goiás que aí eu consigo legalizar o caracol.
[url=http://postimage.org/image/ispjefyc/][img]http://s1.postimage.org/ispjefyc/traseira.jpg[/img][/url]


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sempre é dificil resolver o q fazer ainda mais de imediato assim
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Mensagem por ewerton espindola »

E ai sem controle beleza . Te agradeço mais uma vez pela força!!!!
No caso do turbo quais modificações serão necessárias na suspenção (molas e amortecedores do 1.6?) e nos freios (do 1.6 também?) .


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