[DÚVIDA] - Existe validade dos Amortecedores dianteiros?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
LILIANA
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Existe validade dos Amortecedores dianteiros?

Mensagem por LILIANA »

Olá pessoal...
Sou recém chegada e não sei muito bem como isto funciona mas estou numa dúvida muito cruel.
Sei que amortecedores duram bastante, algo de 50.000 km.
Meu carro é 2008 e tem até agora apenas 11.000 km. Mas os amortecedres dianteiros estão vazando e me aconselharam trocar. A brincadeira custa em média R$ 700...
Outros sugeren trocar apenas os retentores...

Eu pergunto:
O qué fazer?
Mas também, o que houve com os amortecedores deste carro? Será um problema de qualidade?

Agradeço qualquer ajuda e desejo a todas um feliz 2011!

Liliana
Olá pessoal, estou aqui para aprender um pouco mais sobre meu Corsinha :) Agradeço de ante-mão a ajuda de Vcs.
Luciana_Rocha
:: Moderador ::
Contato:

Mensagem por Luciana_Rocha »

Liliana...o carro é seu desde zero???
Imagem
LILIANA

Mensagem por LILIANA »

Sim Luciana, comprei em março de 2008, V tem um igual?
Olá pessoal, estou aqui para aprender um pouco mais sobre meu Corsinha :) Agradeço de ante-mão a ajuda de Vcs.
sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Liliana,

Amortecedores tem garantia do fabricante de 01 ano.
E a recomendação de troca é de 30000 km

Seu carro é ainda é novo pelo km, então quem falou que estão vazando pode estar tentando te enganar.

Passe em outro mecânico e peça outra avaliação.

Abraços!

Sousaman
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
LILIANA

Mensagem por LILIANA »

Oi pessoal,
Muito obrigada pelas respostas... eu levei o carro a outro mecânico quem me disse que só o amortecedor direito estava vazando, mas que não há porque trocar correndo. Disse que posso esperar alguns meses que não vai acontecer nada ruim ao carro nem a mim.

Eu estou ainda na dúvida...
Se os amortecedores só deveriam ser trocados aos 30 mil km o que há de errado com estes?

Obrigada mais uma vez, fiquem a contade de continuar este diálogo
um abraço e boa noite!
Liliana
sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Liliana,

Acho que foi um defeito de fábrica.
LILIANA escreveu:Oi pessoal,
Muito obrigada pelas respostas... eu levei o carro a outro mecânico quem me disse que só o amortecedor direito estava vazando, mas que não há porque trocar correndo. Disse que posso esperar alguns meses que não vai acontecer nada ruim ao carro nem a mim.

Eu estou ainda na dúvida...
Se os amortecedores só deveriam ser trocados aos 30 mil km o que há de errado com estes?

Obrigada mais uma vez, fiquem a contade de continuar este diálogo
um abraço e boa noite!
Liliana
Não deveria vazar por estar com baixo km, mas isso acontece.

No meu carro tinha dois originais de 1999 que não vazaram, mas perderam a eficiência.

Quando for trocar, troque o par, não é caro e assim vc terá o novo conjunto com a mesma idade.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Rorion
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Então Liliana,amortecedor não tem validade . Costuma-se revisar com 50.000 km ou antes quando percebe-se algum sintoma de instabilidade e mesmo assim sem necessidade de troca na inspeção qndo o carro não apresenta instabilidade.
Já os de reposição que compramos nas lojas, é bom verificar a cada 30.000km por mecânicos de confiança e idôneos para que não saem condenando amortecedor para ganhar nas suas custas. Isso vale também para a revisão dos amortecedores originais de fábrica.
Pra vc ter uma idéia e acredite se quiser,o carro de minha noiva um palio tá com 240.000 km reais desde 0km com ela e nunca trocou amortecedor e rodo com ele e o sinto firme , seguro. Os mecânicos ficam bolados, olham os parafusos de fixação todos lacrados com aquelas pintas e sem marcas de ferramentas.

No seu caso de duas uma:

-Vc trafega por pisos muito irregulares do tipo,estradas de terra, com buracos ao ponto de dar fim de curso direto,sítios, etc
- Seu carro foi montado com um lote de amortecedores com defeitos de qualidade,por isso de prematuramente ter ocorrido esse problema.

Abraço
klaudio
:: ST ::
Contato:

Mensagem por klaudio »

Como diagnosticar o estado dos amortecedores? :wink:

Não é preciso ser mecânico para fazer um diagnóstico ao estado dos amortecedores do automóvel. São quatro testes fáceis de realizar

1º Coloque alguém ao volante que realize uma frenagem. Se a frente mergulhar exageradamente, deixando a traseira instável a ponto de ficar incontrolável, está na hora de trocar os amortecedores.
2º Olhe para os pneus do seu carro. Se o desgaste for exagerado ou desigual na totalidade do piso, a causa pode ser dos amortecedores desgastados
3º Se quando conduz, as luzes não se fixam e o feixe anda para cima e para baixo numa estrada sem grandes irregularidades
4º Este é o mais fácil: Basta apoiar-se na carroceria e fazer força para baixo. Se quando soltar a carroceria continuar a balançar está na hora de trocar os amortecedores.
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
LILIANA

Mensagem por LILIANA »

Pessoal,
Muito obrigada, estou impressionada com o retorno recebido.
Na verdade eu sempre, desde o início sentí que o carro não tem a mesma estabilidade de outros que já tive (Chevette e Gol). Achei que fosse porque este é mais pequeno um pouco, e corre feito um cabrito, por isso o apelido carinhoso, mas não sinto que seja estável como os outros...

Mas se estes amortecedores tivessem um problema de qualidade (na hipótese de que eu pudesse comprovar), ou seja, fossem inferiores aos de outras partidas de Corsas iguais ao meu, não seria o caso de reclamar à fabrica? Acho que os usuários não deveriam estar sujeitos a esse tipo de coisa... um lote é bom, outro é ruim...

Eu pessoalmente não sou muito de adotar atitudes filosóficas... meu dinheirinho é tão bom como o de qualquer outro mais sortudo que eu!
Vcs. não acham? Acham que eu conseguiria alguma coisa reclamando à fábrica?

Abraços a todos, Liliana
lulaf
:: Sport ::

Mensagem por lulaf »

Pra reclamar com a fábrica vc teria que ter a NF da compra e eles precisariam estar dentro da garantia, ok? Acho que não é o seu caso.
O problema é que tão cobrando muito caro para trocar os amortecedores. Um kit de amortecedores da Monroe ou Cofap dianteiros aqui no RJ estão em média 300,00 da Cofap, e se vc precisar trocar os coxins, batentes, etc 180,00 o par da Axios.
Isso tudo original !
Aí em São Paulo as peças costumam ser mais baratas que aqui no RJ, e se você rodar um pouco compra mais barato que o que falei. De repente com a mão de obra vc consegue fazer mais barato que os 700,00.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Responder