Boa Tarde Pessoal.
Tenho um Corsa Wind 98 e recentemente tive de trocar o eixo de comando do carro.
Após a troca o primeiro cilindro parou de funcionar em marcha lenta. Em alguns momentos em alta ele funciona.
Já levei o carro em um eletricista o mesmo disse q a parte elétrica está ok
- Bobina, chicotes e etc
Levei o carro em mecanico de confiança e ele abriu o motor, verificou bico, parte elétrica novamente, bobina, montagem o eixo de comando, ponto do motor, camisa de valvula, retificou o motor e tudo mais, creio q o q ele pode fazer pelo carro ele fez, no entanto continuo sem saber o q acontece q o primeiro cilindro nao funciona.
Alguem já passou por algo parecido.
Agradeço qlqr tipo de ajuda.
[DÚVIDA] - Primeiro Cilindro Falhando. O que fazer?
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3 coisas sao necessarias pra queima
combustivel
ar
faisca
1 ou mais estao faltando
por ter tido problema com o comando nao é de se estranhar se nao estiver com valvula travada algo assim, no cabecote so foi trocado comando? o q mais foi feito? eu acho q seu problema é cabecote
combustivel
ar
faisca
1 ou mais estao faltando
por ter tido problema com o comando nao é de se estranhar se nao estiver com valvula travada algo assim, no cabecote so foi trocado comando? o q mais foi feito? eu acho q seu problema é cabecote
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Bom, o mecanico me garantiu que o que tinha de ser feito no cabeçote foi feito, tipo eu nao entendo muito, mas pelo que ele me falou, foi retificado, trocou os aneis de segmento, fez alguma coisa no pistao q estava com folga. Bom, pelo que ele me falou é que o q tinha de ser feito foi feito e nao conseguiu descobrir o problema.
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entao anel, pistao essas coisas, sao na parte de baixo, no bloco, o cabecote a parte de cima, precisa ser bem investigada, o q houve pra quebra do comando, a causa foi resolvida, pq tem muito problema de lubrificacao na parte de cima....
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Bom, a quebra do comando segundo o mecanico que efetuou a troca foi relacionado ao atrito entre as peças tendo em vista que uma das partes estava comida pelo atrito, isso ocorreu pelo simples fato de o antigo dono do carro nao efetuar periodicamente a troca de óleo.
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entao esta certo, foi a falta de lubrificacao, precisa ver q o comando nao se comeu sozinho, e desgastou as pecas em contato tmb, se nao foram trocadas como deveriam.....
sem contar q por nao trocar o oleo deve ter bastante borra, q deve ser eliminada pra nao voltar a acontecer
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Cara,
Pede pra ele trocar o bico do primeiro cilindro.
Se ele estiver "travado" como aconteceu comigo o carro fica falhando.
Detalhe, o meu carro na alta não ficava tão ruim, mas na baixa...... era uma caca.
Abraços!
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Quando levei ao mecanico pra verificar o q estava acontecendo com o cilindro, o mesmo efetuou a troca dos bicos, testou em várias posicoes e tmbm efetuou a limpeza do óleo que estava dentro do motor. Ele tirou toda aquela borra contida dentro. Vale Ressaltar que ele efetuou o teste da bomba de gasolina tmbm e a mesma nao apresentou nenhum tipo de problema.
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limpeza de borra é com banho quimico, o q tava ruim ele piorou com essa "limpeza"
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[quote="Thyago Oliveira
Olá amigo tenho um corsa gl 1.6 /97 e pasei por esse problema de falha no 4 e motor oscilando, fiz a retifica do cabeçote, troquei os 4 bicos, cabo e vela, medir a pressão do cilindro que estava ok e nada resolvia, fiz o teste lampejante e detectou alta tensão no sensor map, pensei em trocar o sensor, mais fiz o teste de resistência e vi que estava tudo ok.
Bom, como sou curioso, fiquei fuçando as supostas entrada de ar falsa, e vi que a mangueira do sensor map estava com folga na saída do TBI, então coloquei uma braçadeira de parafuso, apertei e pronto, dei uma volta com um carro falhando no início, mais normalizou em seguida.
Já rodei 330 km/ motor lisinho.
Obs: o carro ainda continua oscilandona lenta, fiz o teste lampejante e não acusou nada, acredito que seja mais uma entrada de ar falsa.
Caro amigo olha os mangueira de vácuo p ver se não estão rasgadas ou com folgas.
Espero ter ajudado.
Olá amigo tenho um corsa gl 1.6 /97 e pasei por esse problema de falha no 4 e motor oscilando, fiz a retifica do cabeçote, troquei os 4 bicos, cabo e vela, medir a pressão do cilindro que estava ok e nada resolvia, fiz o teste lampejante e detectou alta tensão no sensor map, pensei em trocar o sensor, mais fiz o teste de resistência e vi que estava tudo ok.
Bom, como sou curioso, fiquei fuçando as supostas entrada de ar falsa, e vi que a mangueira do sensor map estava com folga na saída do TBI, então coloquei uma braçadeira de parafuso, apertei e pronto, dei uma volta com um carro falhando no início, mais normalizou em seguida.
Já rodei 330 km/ motor lisinho.
Obs: o carro ainda continua oscilandona lenta, fiz o teste lampejante e não acusou nada, acredito que seja mais uma entrada de ar falsa.
Caro amigo olha os mangueira de vácuo p ver se não estão rasgadas ou com folgas.
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