[DÚVIDA] - Que retentor é este?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
languer
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Que retentor é este?

Mensagem por languer »

Foi diagnosticado problema no meu carro na GM, retentor numero 24211013 e anel 90079848 , que retentor é esse? é o retentor lateral da caixa ou retentor eixo piloto ?

o tempo para troca foi de 2 horas, eu pergunto, esse serviço precisa abrir a caixa de marcha , ou a troca é por fora da mesma?

Obrigado
marcelo binato
:: GLS ::
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Fala Languer, pela numeração do anel 90079848 é o anel vedador da luva mancal, pelo numero do vedador, não achei no cep chevrolet,o que aparece é o 90182165, que é o codigo GM para o retentor do semieixo Homocinetico. Se for esse mesmo, a troca é feita por fora,nãoprecisa desmontar, somente retirar o semi eixo mesmo,o tempo de serviço tá dentro do padrão sim. Abraço!
Marcelo Binato
languer

Mensagem por languer »

este retentor seria o mesmo retentor da saida da transmissao , codigo 02370 sabó ???
languer

Mensagem por languer »

hoje foi realizado o servço

trocado 1 retentor da saída da transmissão, nem sabia, mais são dois, acabou trocando só um lado ( esquerdo ) , a mangueira do respiro de oleo do cabeçote estava rachada ocasionando pequeno vazamento de oleo , foi trocada também.
o tal do anel vedador não foi trocado, estava em falta .

Limpesa do TBI E ATUADOR DA LENTA, O TBI ESTAVA IMUNDO ASSIM COMO O ATUADOR DA LENTA ....

vamos ver se para de vazar oleo do cambio .
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

agora se ta subindo tanto oleo assim pelos respiros é sinal de desgaste ou alinhamento nos aneis de pistao, ou ainda canaleta de pistao quebrada, subir um vapor e dar uma lambuzadinha em tudo, q vem o pó com o ar e gruda e fica seco é uma coisa, ter lambuzado de molhado ja é mais serio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
languer

Mensagem por languer »

po sem controle, to adora azarar as pessoas.. puts

meu carro ta normal de motor, silencioso, nao ta queimando oleo .

eu nao disse que estava lambuzado de oleo, eu disse que dava um pequeno vazamento de oleo tipo seco .
marcelo binato
:: GLS ::
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

languer escreveu:po sem controle, to adora azarar as pessoas.. puts

meu carro ta normal de motor, silencioso, nao ta queimando oleo .

eu nao disse que estava lambuzado de oleo, eu disse que dava um pequeno vazamento de oleo tipo seco .
kkkkkk.Fala Languer, oSemControle, é igual eu, sempre revirando pra ver se tem alguma coisa a mais, Essa mangueira é normal ressecar e trincar. O mecanico verificou o nível do oleo do cambio após fechar o serviço?
languer

Mensagem por languer »

quando ele tirou o retentor , e a tampa do bujao do carter de oleo , vazou uns 500 ml de oleo , ele disse que era o total de oleo que tinha na caixa .. agora eu pergunto, não existe o reservatório de oleo do cambio ? ele não abriu esta parte , eu nao acredito que em 30 dias vazou 1 litro e 600 ml de oleo, nao estava vazando tanto assim ... bem, ele recolocou com os 500 ml ( ele aparou ), e colocou mais 400 ml de oleo novo , e pra minha infeliz surpresa hoje amanheceu 3 pingos de oleo da caixa no chão da garagem ...

o que pode estar havendo desta vez? será excesso de oleo ?

são dos retentores da saída de transmissão, mais só foi trocado um lado , o direito , e onde fica o outro retentor ? lado esquerdo, pergunto pq a caixa de marcha olhando de frente para o motor ela fica pro lado direito mesmo .

será que foi por causa do tal "anel" que não foi trocado, apenas o retentor ? porque eu coloquei 1 litro e 600 de oleo novo há 20 dias atras, na troca vazou 500 ml, ele recolocou os 500 mais 400 ml, ou seja minha caixa por estar com quase 2 litros de oleo .
HELP
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

na caixa vai bastante oleo...
retentor q é mais de um, pra mim se troca o jogo, igual fazer alguma coisa no cabecote e trocar so o retentor de determinada valvula q tava estragado....tem q ver se o mecanico nao deu uma mordida qnd montava, e pode ser a falta do anel ainda

tinha um vazamento de agua no golf, q eu completava o reservatorio cada 2ou3 meses, nao tava feliz pq 1X apareceu agua no chao da garagem, andava e nada....até q vazou novamente, ai mandei no mecanico....ja diz o velho deitado "toda desgraca do mundo pra corno ainda é pouca" era o selo q vai pra dentro do cambio...ja mandei trocar esse e o outro na parte facil traseira do motor.....fez isso e passou a pingar oleo, so vazamento zicado q era qnd queria...mas esse era facil, foi na mangueira de retorno da turbina...

so to alertando pra se tiver muito sujo de oleo na admissao pode ser problema, e o melhor ou pior, queimando por cima assim é dificil se notar, qnd vier notar a fumaca q ja vai estar saindo ali na frente sera igual do fumace da dengue

digo por experiencia propria no carro do trampo q se ficasse parado muito tempo nos semaforos, todo mundo ia parando e falando q tava fumacando, e eu respondia q era normal e ia fumacando e fechava a frente do carro, rolo de rir contando a cena
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
languer

Mensagem por languer »

esse tal anel fica onde? antes ou depois do retentor ????
Responder