[DÚVIDA] - Motor Falhando em Aceleração Rápida
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
vfgarmus
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá, conincidência ou não, por uma "bobeira" antes de viajar coloquei um pouco mais de óleo (400 ml) em um Classic 08 1.0 Flex. Logo em seguida o motor perdeu potência e começou a falhar, na lenta oscilava bastante mas não apagava, tipico de perda do reconhecimento do combustível. Informações e acontecimentos:
- O tanque estava quase cheio (etanol);
- Começou a falhar (trancos). Parecia que as velas estavam comprometidas;
- Em um posto, estacionei o veículo e testei todas as velas: faiscavam que era uma beleza, mas o motor continuava dando pequenos estalos;
- Solicitei a um mecânico do posto para ele retirar o óleo; tirou +/- 3.300 ml e pedi para recolocar 2.900 ml, pois imaginei que o excesso tinha comprometido as velas;
- Rodei uns 250 Km (viagem), o motor falhava e dava trancos até embalar. Após se estabilizava, mas ainda eu percebia os estalos do motor. Detalhe: em 100 Km/h nas descidas quando eu afundava até o final, dava uns pequenos trancos (sentia pelo pedal);
- No destino fui até a mecânica. Troquei as velas. Nada. Todos os sintomas anteriores persistiam. Logo percebeu-se que era os bicos injetores. Foram feitas 2 limpezas nos bicos (segundo o próprio mecânico).
Final da história: voltei de viagem, e realmente os estalos nas primeiras marchas desaparecerem. Ainda em alta rotação percebo alguns. Percebi ainda que o motor agora está com um atraso: acelero rapidamente > ele meio afoga e depois vai. Na lenta, continua a oscilação com os estalos quase imperceptíveis. Percebi que a força (torque) diminuiu.
E então: alguma alma bondosa teria alguma idéia do que pode ser? Valew e aguardo retorno aos Mestres de Plantão!!
- O tanque estava quase cheio (etanol);
- Começou a falhar (trancos). Parecia que as velas estavam comprometidas;
- Em um posto, estacionei o veículo e testei todas as velas: faiscavam que era uma beleza, mas o motor continuava dando pequenos estalos;
- Solicitei a um mecânico do posto para ele retirar o óleo; tirou +/- 3.300 ml e pedi para recolocar 2.900 ml, pois imaginei que o excesso tinha comprometido as velas;
- Rodei uns 250 Km (viagem), o motor falhava e dava trancos até embalar. Após se estabilizava, mas ainda eu percebia os estalos do motor. Detalhe: em 100 Km/h nas descidas quando eu afundava até o final, dava uns pequenos trancos (sentia pelo pedal);
- No destino fui até a mecânica. Troquei as velas. Nada. Todos os sintomas anteriores persistiam. Logo percebeu-se que era os bicos injetores. Foram feitas 2 limpezas nos bicos (segundo o próprio mecânico).
Final da história: voltei de viagem, e realmente os estalos nas primeiras marchas desaparecerem. Ainda em alta rotação percebo alguns. Percebi ainda que o motor agora está com um atraso: acelero rapidamente > ele meio afoga e depois vai. Na lenta, continua a oscilação com os estalos quase imperceptíveis. Percebi que a força (torque) diminuiu.
E então: alguma alma bondosa teria alguma idéia do que pode ser? Valew e aguardo retorno aos Mestres de Plantão!!
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Testou a bobina?
Abraços!
Testou a bobina?
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
vfgarmus
O filtro esqueci de argumentar, no posto que retirei o óleo o mecânico verificou, estava limpo. Já a bomba, não testei. Valew, vou verificar!
-
robson machado
e ai cara blz amigo já tive um problema bem parecido c/ o meu corsa oq foi feito? r: zerei o modulo do carro retirei os cbos da bateria por um dia e depois ficou bala tenta isso sendo q o meu é um corsa 09 09 vhce nao é p/ ter tanta diferença entre os 2 modelos
-
vfgarmus
Fiz o zeramento ontem 21/12, liguei novamente a bateria e continua a falhação. Se eu acelero rapidamente o motor quase afoga e depois sobe a aceleração. Se pisar devagar não dá problema. Acho que vou ter que fazer uma limpeza novamente nos bicos. Valew amigo...
-
Kinsons
Será que pode ser a bomba de combustível? Quando pisa moderadamente, a quantidade de combustível é suficiente, mas quando pisa fundo, não... verifique se está com pressão correta (vazão). Boa sorte.
-
marcelo binato
- :: GLS ::
- Contato:
Também arrisco nesse. A maioria das vezes o defeito do sensor de posição não aparece no diagnóstico de injeção eletronica. Precisava arranjar um pra testar.manabu escreveu:pode ser o sensor de posicao de borboleta com a trilha obstruida... ou pouca pressao na bomba de combustivel,,,
(ÁLBUM DE FOTOS) http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62243
-