[DÚVIDA] - Estouro ao dar partida. O que fazer?

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Rafa_Marques
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[DÚVIDA] - Estouro ao dar partida. O que fazer?

Mensagem por Rafa_Marques »

Dae galera, envoco a ajuda de vcs....

Hoje fui dar prartida no meu bichinho e, ao virar a chave, antes de o carro pegar e logo em seguida que se iniciam os trabalhos do motor, ouvi um estouro seco e curto e logo em seguida, levantou um cheiro forte de plastico queimado.

Como estava levando o carro pra revisão, arrisquei e dei a partida. Rodei uns 3 quilometros e não notei nada de diferente.

Alguém já passou por isso/ Sabe o que pode ser?

Meu corsa é esse da assinatura, ano 97

vlw
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renato007
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Mensagem por renato007 »

Brother, teu corsa tem gnv? é gasosa? Pode ser varias coisas...

Cabo de velas ruins.
Retireos e de uma inspeção visual neles. Verifique se estao rajados ou se as pontas estao oxidadas. Faça medição com um multimetro. Na escala 20k ligue um fio na entrada e um na saida do cabo de vela e veja as escalas abaixo q deve dar:
Cabo 1= 3,47
Cabo 2=3,50
Cabo 3=2,54
Cabo 4=1,86 Ohms
Lembrandos que os cabos se contam do filtro de ar para a bobina 1234

Cuidado para nao perder a ordem na bobina. (se perder tem escrito em ccada terminal de encaixe dela)


Verifique velas. Caso seu carro tenha gnv, tive problema numa fiat tipo que as velas tavam fora dos padroes pro gnv. Regule-as se tiverem condições de uso ou troqueas por novas e faça a regulagem. Pegue um cerrote tradicional amarelo e passe o espaço do eletrodo da vela entre ele. Com cuidado bata até fechar o espaço a ponto de ficar prensado no cerrote amarelo. Não feche muito.

Verifique tambem as entradas de ar e seu filtro de ar. Troque-o.

Do resto é mais complexo. Se isso nao ajudar pode ser bobina ou sistema de injeção, mas eu aposto no sistema de ignição alimentação.

Valeu
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Rafa_Marques
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Mensagem por Rafa_Marques »

renato007 escreveu:Brother, teu corsa tem gnv? é gasosa? Pode ser varias coisas...

Cabo de velas ruins.
Retireos e de uma inspeção visual neles. Verifique se estao rajados ou se as pontas estao oxidadas. Faça medição com um multimetro. Na escala 20k ligue um fio na entrada e um na saida do cabo de vela e veja as escalas abaixo q deve dar:
Cabo 1= 3,47
Cabo 2=3,50
Cabo 3=2,54
Cabo 4=1,86 Ohms
Lembrandos que os cabos se contam do filtro de ar para a bobina 1234

Cuidado para nao perder a ordem na bobina. (se perder tem escrito em ccada terminal de encaixe dela)


Verifique velas. Caso seu carro tenha gnv, tive problema numa fiat tipo que as velas tavam fora dos padroes pro gnv. Regule-as se tiverem condições de uso ou troqueas por novas e faça a regulagem. Pegue um cerrote tradicional amarelo e passe o espaço do eletrodo da vela entre ele. Com cuidado bata até fechar o espaço a ponto de ficar prensado no cerrote amarelo. Não feche muito.

Verifique tambem as entradas de ar e seu filtro de ar. Troque-o.

Do resto é mais complexo. Se isso nao ajudar pode ser bobina ou sistema de injeção, mas eu aposto no sistema de ignição alimentação.

Valeu

Valeu 007, o meu é na gasosa mesmo =)

Detalhe: o barulho pareceu vir de perto da roda dianteira direita
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Mensagem por SemControle »

pode estar fora de ponto e isso foi um back fire, a explosao dentro das camaras, nao foi pro escap e sim voltou pro filtro de ar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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