[DÚVIDA] - Carro falha na marcha lenta e em baixa rotação

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

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fberger
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Mensagem por fberger »

o meu carro está falhando muito na marcha lenta e em baixa rotação, o túnel central ali na marha e no freio de mão esquenta muito e muito rápido, nunca foi assim e se acelero ele parado sai um cheiro ruim, detalhe, ficou mais gastão também, oque pode ser ?
fberger
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Mensagem por fberger »

outro detalhe, problema começou depois que levei no funileiro, percebi que voltou com uma lanterna queimada e o painel do rádio voltou com 2 botões com a lampada queimada, pode ser algo elétrico ou seria o lance do catalisador que faria o motor falhar e esquentar no túnel ? só trocando ?
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Olá fberger diga ai o modelo e ano do Corsa, o que foi feito ou mexido e onde para ter-mos ideia, ok?
Ex Ford Belina
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fberger
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Mensagem por fberger »

corsa wind 1.0, não foi mexido em nada, apenas levei no funileiro, qdo voltou já estava assim e reparei que o rádio tinha perdido a programação, deve ter desligado a bateria, ontem andando ele melhorou um pouco, mas principalmente qdo estou parado e vou sair com a 1a ele treme muito e demora para pegar aceleração. além do túnel central esquentano mais que o normal, bem mais.
r8drigo
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Mensagem por r8drigo »

na questão do tunel ficar quente pode ser sim ue o catalisador esteja entupido ou algo do tipo,
a falha na lenta pode ser um monte de coisa:

velas, cabo de velas, bico de injeção, bomba fraca, filtro de combustivel sujo....etc...

Faz um teste desliga os fios dos polos da bateria e com uma chave de boca, junte-os (somente os cabos), para ver se o modulo de injeção reseta... depois veja se deu algum resultado.
fberger
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Mensagem por fberger »

eu to achando que é algo com a injeção, meio maluca ... porque ele com o passar de 2 dias melhorou um pouco, aidna está pipocando na lenta e na aceleração da 1a marcha, como faço então, desligo os 2 fio da bateria e religo depois ? isso reseta o sistema ?
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Vejam bem, quando o tunel do meu corsa esquentava pra caramba, muito rápido, assim que troquei o sensor de temperatura da agua para a injeção, melhorou.
O que acontece é que a mistura estava muito rica, pois, logo assim que ligava o motor dava para sentir odor de gasolina ainda sem queimar, pode ser o seu caso ai...

experimente desligar o polo positivo da bateria e deixe algumas horas.
após isso, viure a chave e até a pré-ignição, só até as lampadas do panel de instrumentos acender, não deixe dar partida no motor, deixe assim por uns 6 segundos, depois ligue o motor, deixe aquecer até o eletroventilador ligar e depois de umas voltas...

sds
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fberger
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Mensagem por fberger »

irei fazer o teste e depois trago o resultado
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Moderador apague as duplicações dos psots, ok?

fberger achei isso na net sobre o Palio...compare.

Readaptação do motor de passos

• Veículos: Fiat Pálio 1.0, 1.5, 1.6 e 1.6 16 Válvulas.
• Sintoma: Marcha lenta oscilando.

1) Aqueça o motor até que o eletroventilador seja acionado por 2 vezes;
2) Desligue a chave de ignição;
3) Remova o fusível EFI de 30 A ao lado da bateria (seria o fusivel F26 no Corsa);
4) Aguarde ± 5 minutos;
5) Recoloque o fusível EFI de 30 A;
6) Vire somente a chave de ignição para a posição MAR (Não ligue o motor);
7) Aguarde durante ± 30 segundos;
8) Volte a chave para a posição STOP;
9) Repita mais 3 vezes os procedimentos do item 6 até o 8;
10) Funcione o motor até que o eletroventilador ligue por 2 vezes;
11) Desligue o motor;
12) Está completo o processo de readaptação
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Mensagem por fberger »

vou tentar essa, tinha pensado em tirar o fusível para ver se o carro reprogramava a injeção, obrigado, irei testar isso amanhã
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