bom..
primeiramente meu carro a um tempo atras começou a fazer um barulho..(roçando) levei em alguns mecanicos falaram que naum tinha problema mas que c deixasse isso ia aumentar..
depois de um tempo quando dava a partida o motor fazia um tec tec tec bem forte por uns 3 segundos e parava, levei a um mecanico ele falou que era tucho isso era ruim tinha que trocar mas dava pra continuar andando.. entaum o que eu fix??? continuei andando..
AGORA EH QUE VEM O MAIOR ERRO!!!
li aqui no tópico que alguem tinha o corsa que tbm fazia esse barulho e que colocou um oleo mais fino e o barulho parou, pq o oleo subia mais rapido pro cabeçote, fiquei meio em duvida mais naum fui me informar mais a fundo sobre isso, semana passada fui troca meu oleo, sempre coloca o 20w50, ai perguntei ao TROCADOR de oleo se ele entendia sobre esse negocio ai que oleo mais fino ia subir mais rapido...ele falo que sim que ia ser melhor ia diminuir o barulho na hora da partida.. coloquei o 15w40.. ainda na rampa da troca.. liguei o carro e naum mudo P**** nenhuma.. o mesmo barulho continuou.. mas como ja tava com algum tempo com o barulho tava esperando chegar janeiro pra encostar e fazer o motor, naum dei bola, isso foi numa quinta-feira, andei final de semana todo..moro em itajai.. fui ate joinville sem problemas.. mas quando foi ontem, tava indo trabalhar, liguei o carro e nada de pegar.. fiquei insistindo e nada.. desisti e chamei um mecanico em casa.. como ele naum sabia nada sobre meu motor chutou que era bomba de gasolina..levei ate a oficina dele, chegando la testou a bomba e viu que tava tudu em ordem, foi no motor mexeu nas velas colocou velas novas...nada... dai ele pegou um peça pra medir a pressao que vinha do motor.. ele falou que pra ta bom teria que ir ate o 12.. primeiro ate o 5, segundo ate o 5 terceiro nem mecheu, e o quarto ficou no 4.. ele ja fex uma cara que me deixou muito preocupado.. dai ele falou vamo abrir a tampa do cabeçote que quero ver uma coisa.. quando abriu.. -.-' ja tinha dois balancinho quebrado..
ele simplesmente pegou fechou e falou ou fax o motor inteiro ou compra outro motor..
preço de um motor que achei aqui R$ 2.000,00
preço estipulado pra fazer o motor inteiro, em torno de R$3.000,00
resumindo..
naum dei bola pra uma coisa que podeira me custar nem 500 reais agora me f***
duvida.. compro um motor??ah esse motor eh de corsa modelo novo 2005
ou faço o meu dos pé a cabeça?
[DÚVIDA] - BALANCINS QUEBRADOS. JÁ ERA PRO MEU MOTOR?
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SemControle
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nao sei q ano é o seu, mas faca o seu motor, esse motor por 2K nao tem procedencia, e nao vai conseguir legalizar, alem de nao fazer seguro tao facil com motor trocado, ainda mais se for duvidoso....ja da pra imaginar a procedencia sendo q pra fazer um motor custa mais q esse ai...
e conforme o ano, nao é so motor ainda vai precisar central e chicote
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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lulaf
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Cara, um motor bem feito é motor pra pelo menos 10 anos sem problemas. Eu não sou muito fã de comprar motor, ainda mais sem saber da real procedência, sem saber como era usado, pois pode te dar dor de cabeça ainda maior no futuro.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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SemControle
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um detalhe, ainda conta com a chance de comprar esse motor e ter q fazer retifica tmb
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isso que tava pensando..em comprar daqui um ano ter que mecher..
mandei fazer mesmo..
hoji fui na oficina pra ver como que estava..
o mecanico falou que arrebentou a correia dentada..
mas ele falou que deve ter arrebentado quando fui da a partida pq naum fex estrago.. soh os balancinho mesmo na parte de cima..
amanha ele ia ver a parte debaixo..
depois posto o resultado.
mandei fazer mesmo..
hoji fui na oficina pra ver como que estava..
o mecanico falou que arrebentou a correia dentada..
mas ele falou que deve ter arrebentado quando fui da a partida pq naum fex estrago.. soh os balancinho mesmo na parte de cima..
amanha ele ia ver a parte debaixo..
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