[DÚVIDA] - Carro trepidando a 110-130 Km/h. O que fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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under.recons
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[DÚVIDA] - Carro trepidando a 110-130 Km/h. O que fazer?

Mensagem por under.recons » Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 12:00:40 PM

Meu carro é um Corsa Hatch 2010, 1.4 Econoflex.
Recentemente comprei rodas 14' do vectra elite 2011, réplicas claro, no mesmo modelo do 17' original só que aro 14'.
Antes eu utilizava rodas de ferro.

O que acontece é o seguinte, depois de colocar o carro começou a trepidar, voltei lá e ele colocou um centralizador e balanceou tudo de novo.
Não tinha parado.
Depois ele trocou o centralizador para um mais apertado que não dá espaçamento mas continua tremento.
Depois troquei os pneus traseiros por novos, iguais aos da frente, pois já estavam baleados, balanceei e etc mas mesmo assim não para.

Minha dúvida é a seguinte:
Seria a roda o problema? ela veio com alguma deficiência? pois ela é nova, sem amassado nenhum.

Valeu!



Sysop
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Mensagem por Sysop » Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 12:04:09 PM

Se foi feito alinhamento e balanceamento, pode ser alguma coisa na propria roda, ou rolamente, disco de freio....

Abs



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Mensagem por under.recons » Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 12:06:58 PM

achei que seria meio que independente a rodagem da roda em relação ao disco de freio.
mas vou trocar o disco hoje, porque está empenado e está vibrando somente quando freia, ou quer dizer, são dois problemas distintos
mas um interfere no outro?



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Renato Capella
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Mensagem por Renato Capella » Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 12:07:09 PM

Os pneus são remold? Se forem, é uma possível causa da trepidação.


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under.recons
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Mensagem por under.recons » Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 12:08:36 PM

não, os 4 pneus são pirelli P4



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sousaman
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Mensagem por sousaman » Segunda-feira 15 2010f Novembro 2010 09:48:39 AM

Cara,

Leve seu veículo numa loja aonde faz balanceamento com a roda no eixo.
Conhecido como balanceamento local.

As lojas de hoje tem aquela maravilhosa máquina, que com poucos segundos ela ajusta a quantidade de chumbo que vai na roda, porém quando monta-se a roda no carro não fica 100%.

A máquina local fará a simulação de como a roda e o pneu se comporta no carro, chegando mais perto da realidade do seu conjunto;

A máquina é antiga, poucas lojas tem, então tem que ter paciência para encontrá-la.

Abraços!


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