Corsa 1.0 - Motor batendo

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amil
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Corsa 1.0 - Motor batendo

Mensagem por amil » Domingo 07 2010f Novembro 2010 12:58:30 PM

Pessoal,

O motor do corsa 1.0 (2000/2001) está batendo.
Preciso arrumar o motor com o mínimo de investimento para vendê-lo.

O escapamento não está molhado de oléo, mas abaixa meio litro a cada 500/600Km.

Já rodei com ele 120.000 km, sempre fazendo as manutenções.


Meu mecânico comentou para trocar o pistão trincado e o anél somente.
Trocar todos os pistões mudará a taxa de compressão e seria necessário fazer retífica o que é inviável já que pretendo vender o carro até dezembro.


Pretendo gastar no máximo R$ 500,00 que é o valor dos pistões, bronzina, anéis, juntas e retentores.


Alguém pode dar opiniões do que fazer?



SemControle
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Mensagem por SemControle » Domingo 07 2010f Novembro 2010 04:20:45 PM

pra preparar uma bomba e passar pra outro, torço q pegue uma bomba nas mesmas condicoes depois pra ver como é legal ser sacana


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Mensagem por amil » Domingo 07 2010f Novembro 2010 06:40:10 PM

Se for pra fazer o motor inteiro não vendo ;)

O que quero saber é se é viável, vc viu aí? Quero opiniões.
Se não achar viável e achar que vai ficar uma bomba é só falar e não só criticar.

Cada um viu.



SemControle
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Mensagem por SemControle » Domingo 07 2010f Novembro 2010 07:45:23 PM

entao para e pensa pelo q respondi, e se vc ia achar um negociao comprar um carro e em coisa de 3 meses literalmente FOD3R tudo na sua mao, por uma PUT@ sacanagem do FELA do ex dono fez de remendar um motor condenado

é so pensar como vc ia ficar feliz em pegar um carro assim


eu q tenho q dizer é cada um viu


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Mensagem por amil » Domingo 07 2010f Novembro 2010 07:53:21 PM

Tá, vamos recomeçar Semcontrole.


Neste caso o recomendável é mesmo fazer a retífica?
Se fizer, vou ficar mais 1 ano com o carro.


A solução de trocar todos os pistões, anéix, bronzina, etc etc etc não é recomendável tb?

O motor será desmontado amanhã para verificar o estado.
Existe a possibilidade do motor não estar condenado?

Sempre cuidei mto bem do corsinha, fazendo a manutenção corretamente (velas, correias, filtros, oléo, etc...). Porém rodei 100Km por dia nos últimas 3 anos.

Bom, não entendo nada de mecânica se puder dar sugestões agradeço.



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Mensagem por SemControle » Domingo 07 2010f Novembro 2010 08:03:15 PM

um motor batendo nao significa condenado, e sem verificar nao da pra afirmar q tem ou nao um pistao estragado a ponto de ter q trocar.....
ja esta aberto, a MO sera a mesma, é mais facil a retifica, q fica zero, so examinando cuidadosamente pra ver o q esta sem condicao ou nao....
nao adianta criar um drama e querer dar um tapa, acaba por nao ficar confiavel nem pra vc andar até vende-lo....

mas ta queimando muito oleo pra pouca km, o escap pode nao ta sujo, pode estar entupindo o catalizador....

entre retifica e troca de pistoes acaba sendo a mesma coisa e pra ser feito corretamente vai ter q ser feito na retifica isso, la tem aparelhos pra medir com exatidao muitas coisas, e fazer as correcoes onde for necessario...

mecanico pode dizer q é so um pistao e tal, q vai trocar, pode funcionar? pode, mas sera longe do ideal....


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Mensagem por amil » Domingo 07 2010f Novembro 2010 08:15:39 PM

Bom,


Uma vantagem de retificar o motor é a garantia de 1 ano e que poderia colocar um valor maior para venda do carro.

Sem contar a confiabilidade que teria (como vc mesmo citou).


Fazer assim, amanhã assim que meu mecãnico abrir o motor peço para ele me ligar a conversamos a respeito. Talvez realmente envie para a retífica, mas preciso ver quanto ficaria.


Ao retificar o motor quais peças são recomendáveis trocar? Poderia listar para eu fazer o orçamento logo de manhã na auto-peças?


Obrigado



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Mensagem por SemControle » Domingo 07 2010f Novembro 2010 08:21:15 PM

pecas moveis por obrigacao, aneis, bronzinas essas coisas, no mais, so pelo desgaste pra ver se so a troca salva ou a peca aceita retifica, por ex o virabrequim.....


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Mensagem por amil » Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 08:42:20 PM

Não levei o carro no mecânico. Marquei com ele quinta.

Dando uma olhada pelo fórum, neste tópico é citado exatamente o problema que tenho.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 218#573218

Além disto é claro, baixando oléo.


Hoje conversei bastante com um amigo que tinha um celta 1.6 turbo. O motor dele já estourou umas 3x e nesse bate papo ele ergueu a possibilidade de ser o tucho.

Fiquei mais contente, pq talvez indique que o motor em si está ok, com excessão do desgaste dos anéis que faz com que o carro queime óleo.


Sei lá, suposição. Na quinta vejo o estado do motor.



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Mensagem por SemControle » Terça-feira 09 2010f Novembro 2010 06:07:34 AM

mas com o desgaste vai ter q fazer a retifica......

se vc tirar cabecote pra dar um tapa nos tuchos, nao vai durar 6 meses conforme o rodado com o carro pra parte de baixo ja ferrada F..... de vez e ainda podendo prejudidar o servico da parte de cima....
digo por vivenciar isso ja 2X no carro do servico q adoram isso de dar um tapa pra economizar....


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