Correia Dentada? Pq não Goodyear?

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Dival
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Correia Dentada? Pq não Goodyear?

Mensagempor Dival » Sábado 06th 2010f Novembro 2010 10:43:06 PM

Lí no site que o pessoal desaprova correia dentada Goodyear e recomenda Delco. Ora quem faz a correia para Delco , são essas empresa especializada em artigos de borracha , a Delco não faz correia dentada . Pode ser a Gates , Goodyear, Pirelli (não sei se essa tem). Sempre usei qqer uma , e sou meio relaxado para Trocar( mandar né), e nunca tive problema, mas sempre lubrifiquei o rolamento esticador com WD , e bomba dágua idem( adianta algo?) mas nos carros anteriores ,que não era corsa .
Mas ví q citam uma tal de Conitech , muito baratinha. Queria saber se esta tem para 8 Valvulas.
Queria saber também se correia dentada de 8 valvulas 1.0 , qdo estoura faz o estrago no cabeçote igual faz no 16 Valv.


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Mensagempor ALEX_BHZ » Sábado 06th 2010f Novembro 2010 10:45:55 PM

Amigo, a GM recomenda ACDELCO.

Com certeza, o estrago causado nos carros 16V ou 8V quando arrebenta a correia é o mesmo
no caso ai como os 16V tem mais valvulas o custo da manutencao será maior!


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Mensagempor Waltecir » Domingo 07th 2010f Novembro 2010 01:58:23 AM

Boa noite amigo, faço do Alex as minhas palavras: " a gm recomenda ac delco ".

Mas existem outras marcas de excelente qualidade no mercado: goodyear, gates, dayco, contitech.

Se atente ao comprar, a diferença de preço que vc disse deve ser a respeito de uma delas ser em HNBR ( um material mais resistente que foi desenvolvido pros novos carros ) e a outra é de borracha comum. Pra vc ter idéia, troquei do meu carro, a comum era R$13,00 Dayco, e a outra em HNBR era R$32,00 reais. Se atente também ao rolamento esticador, nada de paralelos, o preço dele é salgado, uns 90 reais, mas o estrago se ele travar pode dar um prejuízo de mais de 1000 reais.

Quanto ao carro ser 8v ou 16v, o prejuízo é grande nos dois casos, sendo pior nos de 16v. Sem falar se a correia arrebentar, ou rolamento travar, só outros, e se der tudo errado, o carro só saí rebocado por ter causado danos ao motor ( válvulas empenadas ).
Abraço.


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Mensagempor sergiod » Domingo 07th 2010f Novembro 2010 01:18:23 PM

Tive dois carros diferentes que precisei trocar correia e usei Dayco , já escutei alguns falando sobre a goodyear agora se foi azar eu não sei , mas também não arriscaria nela.

Dayco , Gate e Contitech pode ir sem medo.

Rolamento sempre li recomendação do SKF e foi os que eu usei na troca e já li alguns falando bem de INA também , evite o da marca COBRA e NITRON.

abs


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Mensagempor SemControle » Domingo 07th 2010f Novembro 2010 04:39:05 PM

nao é so de correia q vive isso, e ja vi bomba dagua afiar e por pouco nao mandar a correia pra longe


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Mensagempor marcelo binato » Domingo 07th 2010f Novembro 2010 04:48:19 PM

Bom gente sobre esse assunto de qual correia é melhor, esse negócio de AC Delco é relativo. Olha a correia original do meu classic.

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E uma comtech da continental, muito boa. Mas não tem nada de AC Delco, pois então goodyear, gates, daico, sendo de marca boa, Ac Delco é só preço. E olha que eu estou acostumado atrocar correias dentadas.


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Mensagempor alcineu » Domingo 07th 2010f Novembro 2010 07:16:11 PM

È existe muita controversia sobre originalidade.

Falando em correia sincronizadora ou dentada, assunto preucupante, hoje a ultima palavra em correia é com composto HNBR. Existe a comum de cloropreno (borracha comum) e Nitrílicas hidrogenadas (HNBR)...

Leiam isso

HNBR – Uma questão de resistência

Os novos veículos possuem motores mais complexos e potentes, trabalhando com temperaturas cada vez mais elevadas. Isso decorre da utilização de maiores taxas de compressão e do processo de combustão em crescente otimização, resultando em menor consumo de combustível, maior regime de giro e potência. Para atender os novos sistemas, foram desenvolvidas correias em HNBR, um material que possuí maior resistência para veículos que exigem mais do motor.

Hoje, a maioria dos veículos são produzidos originalmente com correias em HNBR, porém, as correias em cloropreno (borracha comum) ainda são utilizadas em algumas aplicações.

O que é HNBR?

HNBR é um elastômero de última geração resistente ao calor, ozônio e com extrema resistência à fadiga. Apesar de algumas correias terem o mesmo número de dentes, além de passo e largura similares, os fabricantes não recomendam a substituição de correias HNBR por correias de cloropreno (borracha comum), pois o motor com a correia original em HNBR foi dimensionado para exigir mais da correia e quando essa substituição acontece, a durabilidade é seriamente comprometida.

Verifique sempre o manual do veículo para efetuar a substituição correta.
Mais detalhes em...
www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/ ... a_hnbr.asp

Mais aqui...
www.daycobrasil.com.br/pdf/info_tecnica ... 20HNBR.pdf


Meu Corsa veio com correia comum Gates de fábrica e soltou os dentes com 38.980Km.
Sim foi vacilo, ignorei o aviso de mecanico para não deixar chegar aos 40.000KM e deu nisso.
Como preucação passei a troca-la com 25.000km e dai percebi que após os 25.000KM já apresentavam trincas/frisuras na base dos dentes.
Quando descobri essas correias de HNBR descartei o uso da comum e já esta com 35.000km de uso com a Gates HNBR e o rolamento esticador é SKF (fabricante renomado da industria). O rolamento original era INA Made in Canada.


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Mensagempor SemControle » Domingo 07th 2010f Novembro 2010 07:48:44 PM

realmente AC delco poe o nome, nao fabrica nada
mas é akilo, poe o nome em jogo, nao ia pegar um xingue lingue xinfrim e por o nome la


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Mensagempor Waltecir » Domingo 07th 2010f Novembro 2010 11:17:19 PM

Já que estamos neste assunto, com que quilometragem se faz necesária a troca do tensionador? Como o "sem controle" citou, e quanto a bomba d'água??

Quando comprei meu corsa, não troquei a correia, pq o dono anterior disse q tinha trocado há pouco tempo, vacilo meu ter acredito, qdo programei a troca, 1 semana antes os dentes arrebentaram, mas nada de grave aconteceu, sorte!

A partir daí passei a trocar a correia com 20 mil km... e o tensionador a cada 40 mil km.... Está certo ?


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Mensagempor sergiod » Segunda-feira 08th 2010f Novembro 2010 12:27:46 AM

Waltecir escreveu:Já que estamos neste assunto, com que quilometragem se faz necesária a troca do tensionador? Como o "sem controle" citou, e quanto a bomba d'água??

Quando comprei meu corsa, não troquei a correia, pq o dono anterior disse q tinha trocado há pouco tempo, vacilo meu ter acredito, qdo programei a troca, 1 semana antes os dentes arrebentaram, mas nada de grave aconteceu, sorte!

A partir daí passei a trocar a correia com 20 mil km... e o tensionador a cada 40 mil km.... Está certo ?


Pelo que sei a cada troca de correia se troca o tensionador junto na mesma quilometragem.


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Mensagempor sergiod » Segunda-feira 08th 2010f Novembro 2010 12:31:29 AM

surgiu a duvida meu carro é 2006 esta com 21 mil km , está com correia original ela já é essa mais resistente de nova geração??? como o mecânico pode ver isso?


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Mensagempor SemControle » Segunda-feira 08th 2010f Novembro 2010 05:05:00 AM

o HNBR deveria estar nas inscricoes ao longo da correia....
mas por ser a original de troca programada pros 50K poderia ser feita a troca com uns 40K...

waltecir, so um mecanico experiente mesmo pra avaliar um principio de desgaste em tensionadores, rolamentos, na bomba d'agua q tmb nao conta apenas a parte externa....
mas uma correia boa e corretamente instalada vc pode fazer a troca nos 40K km sem problemas....

sobre bomba, a minha partiu o rotor interno e externamente estava perfeita com cerca de 80K km

a bomba q falei com 37K km rodados, é uma bomba de golf, onde a original foi trocada por essa aos 120K km
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Mensagempor rogdigue » Segunda-feira 08th 2010f Novembro 2010 07:36:10 AM

Vixi, depois q tive uma correia arrebentada na estrada passei a trocar a mesma todo ano, e o rolamento uma vez sim outra não. Não gasto muito não, vou sempre na Accioly e pego oque for mais barato, pois se fosse porcaria o maior distribuidor GM do Brasil não venderia.

Rogério.


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Mensagempor SemControle » Segunda-feira 08th 2010f Novembro 2010 11:32:06 AM

rogdigue escreveu:Vixi, depois q tive uma correia arrebentada na estrada passei a trocar a mesma todo ano, e o rolamento uma vez sim outra não. Não gasto muito não, vou sempre na Accioly e pego oque for mais barato, pois se fosse porcaria o maior distribuidor GM do Brasil não venderia.

Rogério.

o problema é em ver tanto carro 0 sair com tanto problema, nem na montadora vem bom, em quem confiar....


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