[DÚVIDA] - CARRO FALHA ATÉ 2500RPM E LUZ INJEÇÃO ACENDE?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
HCRISTIAN
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 07:45:52 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - CARRO FALHA ATÉ 2500RPM E LUZ INJEÇÃO ACENDE?

Mensagem por HCRISTIAN »

Meu corsa é um 1.6 8v.
Estou tendo um problema com meu carro, ele está falhando como se estivesse faltando gasolina, mas não perde muita potÊncia e quando ando por um tempo a luz da injeção acende, e outro fato interessante, quando acelero e o motor passa das 2500rpm tudo some, é como se o carro não tivesse nada. Fiz o teste do código lampegante e deu mistura pobre na lambda. Ele estava apresentando este problema, e quando enchi o tanque não sei se tem haver, mas o ficou ótimo, mas agora está baixando o nível está em 30 litros e começou tudo de novo.
Por favor se alguém já teve este problema e encontrou uma solução, passem para mim por favor, estou muito amargurado com meu carro, gosto tanto dele e nao gostaria de ter que vendê-lo.
Corsa Wagon 1.6 gls 8v - Meu chodó
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26910
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

provavelmente a bomba
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
HCRISTIAN
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 07:45:52 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por HCRISTIAN »

FIZ OS TESTES NA BOMBA, LIMPEZA DE VELAS E O PROBLEMA CONTINUA. O MECÂNICO DISSE QUE ERA O CATALIZADOR ENTUPIDO E TERIA QUE TIRAR. TIRAR? SERÁ QUE ISSO PROCEDE.
Corsa Wagon 1.6 gls 8v - Meu chodó
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26910
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ve as mangueiras q ligam a bomba, se o problema fica com tanque baixo como disse, é la dentro do tanque seu problema...

catalizador entupido vai ficando ruim conforme o tempo do carro ligado, vai cada hora piorando, e o console entre o cambio e o freio de mao vai ficar muito quente mesmo, se olhar por baixo do carro, o catalizador pode estar incandescente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
HCRISTIAN
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 07:45:52 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por HCRISTIAN »

Em relação tanque cheio ou não foi mera coincidência. O Problema foi totalmente resolvido com a troca da sonda lambda.
Agradeço as dicas.
Corsa Wagon 1.6 gls 8v - Meu chodó
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26910
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnd passava dos 2500 vc ja devia ta com mais de 70% de curso no acelerador, ai ja passa a ignorar o sinal de lambda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”