LIMPAR A TBI EM CASA OU PAGAR PELO SERVIÇO? QUAL É O MELHOR?

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ramonoliveirajp
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LIMPAR A TBI EM CASA OU PAGAR PELO SERVIÇO? QUAL É O MELHOR?

Mensagem por ramonoliveirajp »

Amigos corseiros, estão em meus planos fazer umas revisadas no meu motor EFI 1.0. Dentre elas a limpeza de TBI e bico juntamente com a troca de filtro de combustivel.. Na minha região aquele produto o CAR80 custa uns R$18 , e o kit de reparo sai por R$15. Liguei para uma loja especializada e eles cobram R$25,00 de mão de obra pela limpeza da TBI. Creio que tudo irá sair por R$40, e minha pergunta é: Vale mais a pena pagar pra limpar, ou eu mesmo limpar em casa pagando 5 reais a menos rsrs? Outra coisa o filtro de combustivel eu troquei no começo do ano, já rodei uns 7000 com ele troco tb? E a limpeza do bico, os acessórios vem junto no kit de reparo?

Desde já obrigado

abraços
SemControle
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Mensagem por SemControle »

pergunta de opiniao so depende de vc mesmo saber suas limitacoes....e se vale a pena

bico nao se limpa em casa, somente em aparelho especial pra isso
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Mensagem por ramonoliveirajp »

entendo.. porém você acha que a limpeza feita em oficina é 100%? ou o tutorial explica melhor e o serviço fica mais bem feito?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se pensar so nesse lado, nada melhor q desmontar em casa, e ir estudar a peca a fundo, o problema é o conhecimento e ferramental pra desmontar totalmente tudo q se pode imaginar e depois remontar e o mais importante deixar funcionando.....
vc desmonta deixa de molho, e assim vai....mas tem q ser com calma e sabendo o q ta fazendo....mesmo com tutorial com foto e tudo tem muito detalhe, afim se fosse facil, vc lia um livro via as fotos e se tornaria até um cirurgiao :D
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Mensagem por ramonoliveirajp »

SemControle resolvi fazer o trampo em casa mesmo.. Agora me tira uma dúvida: Como faço a limpeza do atuador de marcha lenta? Pode passar gasolina nele? Caso eu não encontre o CAR80 posso usar gasolina diesel 1:1? Alguma restrição ou cuidado especial na hora da limpeza da TBI?

valeu abraço
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Mensagem por SemControle »

tanto faz gasolina ou diesel, prefiro gasolina, limpar a cabeca do atuador, nada de querer por gasolina pra dentro dele pela haste, evite q entre qq coisa dessa forma...mas pode ser preciso dar um trato na haste...
com os outros sensores atuadores o mesmo cuidado de nao jogar nada pra dentro dos mesmos....
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Mensagem por ramonoliveirajp »

vou te mandar uma pm com umas dúvidas ok?
pode apagar o tópico se quiser

valeu
SemControle
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Mensagem por SemControle »

deixa o topico aki, pode ser duvida de outros, e pode postar aki, afinal pode ser a duvida de outros isso tudo.....

eu respondi, mas é como disse la....

problemas podem aparecer, por pecas com problema, por erro na montagem, ou simplesmente as coisas erradas q teimam em aparecer, simplesmente pra nao dar certo....

nao sei se tem o kit como nos carburadores, mas se nao tiver é so comprar junta e o'ringo do bico, o bico nao tem como ser limpo em casa

reset da bateira pode desligar os 2 cabos e deixalos encostados um no outro, desde q soltos da bateria...
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Mensagem por ramonoliveirajp »

Queria desde já agradecer pelos exclarecimentos, e diante mão queria compartilhar uma dúvida minha..
A limpeza do atuador de marcha lenta proporciona uma maior estabilidade ao motor em baixa rotação correto? Faz com que ele funfe na marcha lenta mesmo rsrs.. Agora a limpeza da TBI? Ajuda em que? Sinto que meu carro anda meio sem força.. Já respondeu melhor na minha mão ,es,p sabendo que ele é EFI. Que procedimento faço? uma limpeza de bico? Todos os cabos de velas e velas estão em ordem, inclusive o oleo e o filtro de oleo. Só não troquei o filtro de combustivel, pois tem apenas 7000 km

abraços obrigado
SemControle
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Mensagem por SemControle »

a limpeza é pra tirar akela sujeira toda q se forma ao longo da TBI atrapalhando os sensores...se nao deu diferenca, é pq nao tava tao ruim ;)
nao ter forca sao N motivos
tudo q sugeriu é valido, mas so vai ter resultado se o problema for simples assim
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