Boa tarde,
Gostaria de saber se caso eu tenha problemas na suspensao, (após acidente ou buraco) e entorte o eixo ou estrague a suspensão, estando usando rodas aro 17 no corsa (original aro 14), o seguro cobrirá ou não as rodas ou eixo e suspensão?
Obrigado.
[DÚVIDA] Seguro Auto tem cobertura de rodas aro 17?
- skrothu
- :: Champ ::
- Mensagens: 480
- Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
- Localização: Fernandópolis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
acho que depende do seguro... tem de verificar no seu contrato ou falar com a seguradora...Ferpa escreveu:Boa tarde,
Gostaria de saber se caso eu tenha problemas na suspensao, (após acidente ou buraco) e entorte o eixo ou estrague a suspensão, estando usando rodas aro 17 no corsa (original aro 14), o seguro cobrirá ou não as rodas ou eixo e suspensão?
Obrigado.
no meu caso, só cobre a roda original... o que for instalado a mais no carro é tratado como acessório e o seguro não cobre acessórios...
acionar o seguro pq entortou roda, suspensão, ou algo pequeno, as vezes nem compensa pq vc vai ter de pagar a franquia, e as vezes fica mais cara que o conserto...
eu bati num buraco e entortei uma roda, 17... mandei desentortar, ficou R$50,00... pra mim acionar o seguro, se não to enganado, a minha franquia é 1200,00...
mas como eu disse, é relativo ao seguro que vc fez, então tem de verificar com a seguradora...
Corsa SS 1.8 Turbo
Turbinando http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=65324
Fotos http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=27895
Turbinando http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=65324
Fotos http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=27895
-
- :: Premium ::
- Mensagens: 4114
- Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
- Localização: Icaraíma - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Se a original é 14' você pode usar no máximo 16' com a devida compensação no perfil do pneu, qualquer outra medida pode implicar no fato da seguradora recusar o pagamento.
Abraços.
Abraços.
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1351
- Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Exato, só pode alterar duas polegadas em relação ao tamanho dos aros perante a lei.Ulisses® escreveu:Se a original é 14' você pode usar no máximo 16' com a devida compensação no perfil do pneu, qualquer outra medida pode implicar no fato da seguradora recusar o pagamento.
Abraços.
Sendo assim, a seguradora não deve cobrir o prejuízo, simplesmente pelo fato de estar com o veículo ilegal ao que diz a lei.
NEW!! Aqui
-
- :: GL ::
- Mensagens: 1601
- Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
- Localização: Assis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
- Contato:
16 e depois de feita a devida vistoria caso contrario o seguro vai repor a roda original do carro.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Não é exatamente certo o lance de não poder alterar mais do que 2 polegadas. O real motivo é o raio total, roda + pneu. Pode usar roda 15 com pneu alto demais que vão alegar estar fora do raio original.mauricio s.s.oliveira escreveu:Exato, só pode alterar duas polegadas em relação ao tamanho dos aros perante a lei.Ulisses® escreveu:Se a original é 14' você pode usar no máximo 16' com a devida compensação no perfil do pneu, qualquer outra medida pode implicar no fato da seguradora recusar o pagamento.
Abraços.
Sendo assim, a seguradora não deve cobrir o prejuízo, simplesmente pelo fato de estar com o veículo ilegal ao que diz a lei.
O conjunto roda+pneu original tem um diâmetro. Isso deve ser preservado.
Se usar roda 15, reduz perfil do pneu. Roda 16, reduz mais ainda... e assim por diante.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 6420
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
+1awaked escreveu: O conjunto roda+pneu original tem um diâmetro. Isso deve ser preservado.
Se usar roda 15, reduz perfil do pneu. Roda 16, reduz mais ainda... e assim por diante.
-
- :: Premium ::
- Mensagens: 4114
- Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
- Localização: Icaraíma - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Perfeitamente amigos!Clovisbn SE/SP escreveu:+1awaked escreveu: O conjunto roda+pneu original tem um diâmetro. Isso deve ser preservado.
Se usar roda 15, reduz perfil do pneu. Roda 16, reduz mais ainda... e assim por diante.
A Resolução 292/2008 do CONTRAN é omissa quanto às polegadas que se pode aumentar ou diminuir neste tipo de alteração de característica.
Em seu artigo 8º, I, só fala da proibição da utilização de rodas e pneus que ultrapassem os limites externos do para-lamas do veículo (referindo-se à tala/offset).
Ja no segundo inciso fala especificamente do aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda, que é o nosso assunto.
Partindo dessa premissa foi que postei a assertiva acima com base na seguinte compensação:
Roda 13' pneu perfil 70 = Roda 14' pneu perfil 60
Roda 14' pneu perfil 60 = Roda 15' pneu perfil 50
Roda 15' pneu perfil 50 = Roda 16' pneu perfil 40
Roda 16' pneu perfil 40 = Roda 17' pneu perfil 30
É possivel considerar tambem os perfis 65, 55, 45 e 35. Inobstante, pneus com diâmetro maior e perfil mais baixos não são encontrados com talas "mais finas", por assim dizer, sendo assim, para que a compensação tenha os efeitos que a Lei busca, acaba ficando mesmo limitada a 2 polegadas, pois dificilmente seria possível encontrar um pneu de 17' de diâmetro com perfil 30 ou 35 com tala 195 ou 205, e mesmo que encontre, tudo que for maior que isso vai esbarrar no primeiro inciso do artigo, que proibe que as rodas/pneus ultrapassem os limites externos do para-lamas.
Sendo assim, considerando o que o nosso amigo awaked disse, realmente deve-se preservar o diâmetro na hora de promover alterações desta natureza, e corroborando o que eu disse no meu primeiro post, dificilmente será possível respeitar este diâmetro aumentando mais que duas polegadas no tamanho da roda.
Abraços a todos!
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1351
- Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Exato...
NEW!! Aqui
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 5618 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3330 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 4132 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 2419 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 5089 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 3705 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 14822 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 4226 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 48180 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 12793 Exibições
-
Última mensagem por Wilson