Balancins
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
acosenza
- :: Super ::
- Mensagens: 75
- Registrado em: Sábado 03 2004f Julho 2004 10:38:12 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom dia...
Como citei em outro tópico, to trocando os tuchos que estavam entupidos. Aproveitei então para trocar os balancins que estão bons, mas 2 deles apresentam desgaste por um problema de lubificação (devido ao excesso de borra) já resolvido.
Resovi trocar todos os 8, ai fica a dúvida:
Os originais são meio "dourados" e os que comprei da CGD, são cinzas. No site deles recomendam manter a mesma liga de metal do comando e dos balancins para não haver desgaste, mas se os originais apresentam cor diferente, não seriam de outro material???
Alguém já fez essa troca e apresentaram algum problema? Aconselham a troca só dos 2 que estão desgastados? ou troco os 8???
Abs
Como citei em outro tópico, to trocando os tuchos que estavam entupidos. Aproveitei então para trocar os balancins que estão bons, mas 2 deles apresentam desgaste por um problema de lubificação (devido ao excesso de borra) já resolvido.
Resovi trocar todos os 8, ai fica a dúvida:
Os originais são meio "dourados" e os que comprei da CGD, são cinzas. No site deles recomendam manter a mesma liga de metal do comando e dos balancins para não haver desgaste, mas se os originais apresentam cor diferente, não seriam de outro material???
Alguém já fez essa troca e apresentaram algum problema? Aconselham a troca só dos 2 que estão desgastados? ou troco os 8???
Abs
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
troca os 8, e vc mesmo ja levantou a lebre sobre o motivo do desgaste, falta de lubrificacao, em condicoes normais o desgaste é minimo....mantenha a mesma folga mesmo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
acosenza
- :: Super ::
- Mensagens: 75
- Registrado em: Sábado 03 2004f Julho 2004 10:38:12 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ok, mas os da CGD são bons? Os tuchos comprei PERFECT.SemControle escreveu:troca os 8, e vc mesmo ja levantou a lebre sobre o motivo do desgaste, falta de lubrificacao, em condicoes normais o desgaste é minimo....mantenha a mesma folga mesmo....
Vc diz para manter a mesma folga? Não entendi....
Ah... hoje, examinando com mais cuidado, percebi que o desgaste ocorreu tb no comando, no acionamento da válvula de exaustão do cilindro 4. Trocando o balancim, elimino parte do desgaste. Será que o que ficou no comando vai fazer muita diferença.???
A valvula não vai abrir com toda a sua capacidade, mas será que vou ter que trocar o comando por isso??? Ele não apresenta desgaste em mais nenhum ponto...
Abs
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pensei uma coisa e respondi outra, eu queria dizer q poderia trocar todos sim, seria melhor q usar diferentes materiais....
depende o qnt de desgaste houve
depende o qnt de desgaste houve
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
acosenza
- :: Super ::
- Mensagens: 75
- Registrado em: Sábado 03 2004f Julho 2004 10:38:12 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Aparentemente o desgaste ficou entre 1,5 mm e 2 mm...SemControle escreveu:pensei uma coisa e respondi outra, eu queria dizer q poderia trocar todos sim, seria melhor q usar diferentes materiais....
depende o qnt de desgaste houve
Abs
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é muita coisa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
acosenza
- :: Super ::
- Mensagens: 75
- Registrado em: Sábado 03 2004f Julho 2004 10:38:12 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pois é... Agora, trocando os tuchos, balancins... Como saber se ficou algum problema pelo desgaste? Algum barulho anormal? pois, por incrivel que pareça, mesmo sem trocar nada ainda, não percebi perda de potencia ou algo parecido, apenas o som do tucho que não tá carregando direito.SemControle escreveu:é muita coisa
Abs
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
para pq tem q ver se nao sobrou nada entupido e nao ta deixando carregar o tucho, ou é o barulho do comando desgastado?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
acosenza
- :: Super ::
- Mensagens: 75
- Registrado em: Sábado 03 2004f Julho 2004 10:38:12 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pensei nisso tb, mas o barulho é o Tec-Tec-Tec, que deveria ser do tucho descarregado. Retirei o mesmo e tá com óleo dentro, apesar de parecer meio travado qd se comprime.SemControle escreveu:para pq tem q ver se nao sobrou nada entupido e nao ta deixando carregar o tucho, ou é o barulho do comando desgastado?
O comando gasto faria tb esse mesmo barulho????
Abs
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
faz, mas se o desgaste é so pra 1 cil, a frequencia seria diferente de todos os tuchos....
esse tucho meio travado pode contribuir tmb
esse tucho meio travado pode contribuir tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs