Balancins

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acosenza
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Balancins

Mensagem por acosenza »

Bom dia...

Como citei em outro tópico, to trocando os tuchos que estavam entupidos. Aproveitei então para trocar os balancins que estão bons, mas 2 deles apresentam desgaste por um problema de lubificação (devido ao excesso de borra) já resolvido.

Resovi trocar todos os 8, ai fica a dúvida:

Os originais são meio "dourados" e os que comprei da CGD, são cinzas. No site deles recomendam manter a mesma liga de metal do comando e dos balancins para não haver desgaste, mas se os originais apresentam cor diferente, não seriam de outro material???

Alguém já fez essa troca e apresentaram algum problema? Aconselham a troca só dos 2 que estão desgastados? ou troco os 8???

Abs
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Mensagem por SemControle »

troca os 8, e vc mesmo ja levantou a lebre sobre o motivo do desgaste, falta de lubrificacao, em condicoes normais o desgaste é minimo....mantenha a mesma folga mesmo....
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Mensagem por acosenza »

SemControle escreveu:troca os 8, e vc mesmo ja levantou a lebre sobre o motivo do desgaste, falta de lubrificacao, em condicoes normais o desgaste é minimo....mantenha a mesma folga mesmo....
Ok, mas os da CGD são bons? Os tuchos comprei PERFECT.

Vc diz para manter a mesma folga? Não entendi....

Ah... hoje, examinando com mais cuidado, percebi que o desgaste ocorreu tb no comando, no acionamento da válvula de exaustão do cilindro 4. Trocando o balancim, elimino parte do desgaste. Será que o que ficou no comando vai fazer muita diferença.???

A valvula não vai abrir com toda a sua capacidade, mas será que vou ter que trocar o comando por isso??? Ele não apresenta desgaste em mais nenhum ponto...

Abs
SemControle
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Mensagem por SemControle »

pensei uma coisa e respondi outra, eu queria dizer q poderia trocar todos sim, seria melhor q usar diferentes materiais....

depende o qnt de desgaste houve
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Mensagem por acosenza »

SemControle escreveu:pensei uma coisa e respondi outra, eu queria dizer q poderia trocar todos sim, seria melhor q usar diferentes materiais....

depende o qnt de desgaste houve
Aparentemente o desgaste ficou entre 1,5 mm e 2 mm...

Abs
SemControle
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Mensagem por SemControle »

é muita coisa
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Mensagem por acosenza »

SemControle escreveu:é muita coisa
Pois é... Agora, trocando os tuchos, balancins... Como saber se ficou algum problema pelo desgaste? Algum barulho anormal? pois, por incrivel que pareça, mesmo sem trocar nada ainda, não percebi perda de potencia ou algo parecido, apenas o som do tucho que não tá carregando direito.

Abs
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Mensagem por SemControle »

para pq tem q ver se nao sobrou nada entupido e nao ta deixando carregar o tucho, ou é o barulho do comando desgastado?
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SemControle escreveu:para pq tem q ver se nao sobrou nada entupido e nao ta deixando carregar o tucho, ou é o barulho do comando desgastado?
Pensei nisso tb, mas o barulho é o Tec-Tec-Tec, que deveria ser do tucho descarregado. Retirei o mesmo e tá com óleo dentro, apesar de parecer meio travado qd se comprime.

O comando gasto faria tb esse mesmo barulho????

Abs
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Mensagem por SemControle »

faz, mas se o desgaste é so pra 1 cil, a frequencia seria diferente de todos os tuchos....
esse tucho meio travado pode contribuir tmb
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