Boa tarde galera!
O problema é simples: freio de mão não segura nada!
A solução também: troca completa do cabo de freio de mão!
A dúvida é a seguinte: como é composto o cabo completo para o freio de mão?
Penso em comprar paralelo, pois o genuíno está muito caro (3x preço).
Me indicaram que o cabo tem uma parte de 1080mm que é o direito e 1380mm que é o esquerdo.
É isso ou falta mais alguma coisa?
O mecânico disse que o cabo completo deve sair da alavanca até os tambores.
Por favor, alguém confirme se a informação (dos tamanhos dos cabos e lados) confere?
Muito obrigado!
Ps: Estão sendo trocadas lonas, cilindros, etc...
[DÚVIDA] - Freio de Mão Ruim. Troco o Cabo? Original?
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Tem certeza que é o cabo? Antes de trocar as lonas o freio funcionava?
O único problema que já tive dessa jeito era que o cabo tinha desprendido aquela parte mais grossa que fixa ele e não deixa o conduite se deslocar junto com o cabo pra frente quando puxamos e aí a manete do freio de mão ia lá no alto.
Não sei se está correto mas o corsa tem várias peças pra cada modelo, e a troca do cabo é relativamente fácil, basta você dar uma olhada por baixo do carro que vai poder conferir isso. Arranca ele pra não comprar diferente e mão na massa.
Não tem complicação não, mas como tudo que fazemos pela primeira vez, ás vezes bate um arrependimento de ter começado.
O único problema que já tive dessa jeito era que o cabo tinha desprendido aquela parte mais grossa que fixa ele e não deixa o conduite se deslocar junto com o cabo pra frente quando puxamos e aí a manete do freio de mão ia lá no alto.
Não sei se está correto mas o corsa tem várias peças pra cada modelo, e a troca do cabo é relativamente fácil, basta você dar uma olhada por baixo do carro que vai poder conferir isso. Arranca ele pra não comprar diferente e mão na massa.
Não tem complicação não, mas como tudo que fazemos pela primeira vez, ás vezes bate um arrependimento de ter começado.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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Fala Lulaf, beleza?lulaf escreveu:Tem certeza que é o cabo? Antes de trocar as lonas o freio funcionava?
O único problema que já tive dessa jeito era que o cabo tinha desprendido aquela parte mais grossa que fixa ele e não deixa o conduite se deslocar junto com o cabo pra frente quando puxamos e aí a manete do freio de mão ia lá no alto.
Não sei se está correto mas o corsa tem várias peças pra cada modelo, e a troca do cabo é relativamente fácil, basta você dar uma olhada por baixo do carro que vai poder conferir isso. Arranca ele pra não comprar diferente e mão na massa.
Não tem complicação não, mas como tudo que fazemos pela primeira vez, ás vezes bate um arrependimento de ter começado.
Pois é... é o cabo!
Na oficina mesmo, só pra fazer orçamento, o mecânico me mostrou lá por baixo.
Diagnóstico:
- Cabo travado.
Aliás, o cabo tá bem "acabado" hehehe.
As lonas já estavam gastas também, mas o cabo emperrou mesmo, e fica duro demais para puxar. Duro e sem eficácia, pois mesmo subindo 4 dentes ele não segura.
As lonas e cilindros serão trocados também.
Minha única dúvida é como comprar corretamente o cabo de freio de mão, haja visto que não é tão caro: Kit 14,77 + 5,99 (Esq e Dir, respectivamente).
Só a confirmação de que isto é o Conjunto de Freio de Estacionamento, estes dois cabos, sem a alavanca, claro.
Abraços.
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).
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Claro!Cleider escreveu:aproveita e troca o oleo de freio por um DOT4
2x500ml já estão na mão!
A dúvida é só no cabo mesmo.
Bom, vou comprar este [Cabovel] esquerdo e direito.
Se falarem que falta alguma coisa, peço para mostrar no que está no carro e levo para comprar.
:D
Valeu Cleider!
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Boa noite Pedro, os cabos do freio de estacionamento são estes mesmos, 2 partes: lado direito e esquerdo. Pode comprar.
Só respondi agora a noite, pq tô sem acesso durante o dia.
ABraço.
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Valeu!
O carro já está na Oficina.
E Waltecir, negociei com eles lá.
Preferi fazer lá pois o reparo na longarina também é por conta deles.
Daí resolve tudo num lugar só.
Abração!
O carro já está na Oficina.
E Waltecir, negociei com eles lá.
Preferi fazer lá pois o reparo na longarina também é por conta deles.
Daí resolve tudo num lugar só.
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Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).
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