lulaf escreveu:Tem certeza que é o cabo? Antes de trocar as lonas o freio funcionava?
O único problema que já tive dessa jeito era que o cabo tinha desprendido aquela parte mais grossa que fixa ele e não deixa o conduite se deslocar junto com o cabo pra frente quando puxamos e aí a manete do freio de mão ia lá no alto.
Não sei se está correto mas o corsa tem várias peças pra cada modelo, e a troca do cabo é relativamente fácil, basta você dar uma olhada por baixo do carro que vai poder conferir isso. Arranca ele pra não comprar diferente e mão na massa.
Não tem complicação não, mas como tudo que fazemos pela primeira vez, ás vezes bate um arrependimento de ter começado.
Fala Lulaf, beleza?
Pois é... é o cabo!
Na oficina mesmo, só pra fazer orçamento, o mecânico me mostrou lá por baixo.
Diagnóstico:
- Cabo travado.
Aliás, o cabo tá bem "acabado" hehehe.
As lonas já estavam gastas também, mas o cabo emperrou mesmo, e fica duro demais para puxar. Duro e sem eficácia, pois mesmo subindo 4 dentes ele não segura.
As lonas e cilindros serão trocados também.
Minha única dúvida é como comprar corretamente o cabo de freio de mão, haja visto que não é tão caro: Kit 14,77 + 5,99 (Esq e Dir, respectivamente).
Só a confirmação de que isto é o Conjunto de Freio de Estacionamento, estes dois cabos, sem a alavanca, claro.
Abraços.
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).