Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Galera, seguinte estou para instalar a iluminação do porta malas, porém o unico fio que encontrei no porta malas é um fio PRETO e AZUL, localizado no braço esquerdo da tampa.
Este fio é positivo? posso ligar a lâmpada nele e no interruptor?
Rapaz, esse fio é Negativo, testei com o multimetro e não passa corrente por ele, mesmo quando a luz de cortesia está acesa, por isso ele deve ser o negativo, uma vez que o interruptor de mala faz contato com a lataria do carro para fechar o circuito... mas a grande questão é: onde está o fio Positivo?!
Valeu.
Rapaz, eu particularmente revirei o meu essa semana para instalar o kit 2 vias no tampão traseiro, e só vi os fios dos alto falantes, mas salvo engano, na coluna do lado do motorista tem mais fios cobertos com fita preta junto com o dos falantes, mas não dá para saber se algum deles é da luz da mala, pois não tem escrito nada neles e eles não responderam quando perguntei ... brincadeira... o problema é que eu não curto ficar cortando os fios do carro para saber quem é quem, deixo isso para os entendidos e mais corajosos... Mas se você encontrar me avisa mano, eu já estou com a luz e o interruptor do meu, só falta esse bendito positivo.
BOM DIA AMIGOS, EDUARDO , COLOQUEI ESTA SEMANA NO MEU , LEVEI EM UM CARA E ELE INSTALOU COM O POSITIVO DA LANTERNA TRASEIRA , POIS CASO CONTRARIO TERIA QUE BUSCAR UM POSITIVO LÁ DA FRENTE , E QUE ASSIM SERIA MELHOR A LUZ DO PORTA MALAS SÓ ACENDERIA COM O FAROU OU A SINALEIRA LIGADA ,AINDA PERGUNTEI PRO CARA MAIS NÃO VAI FICAR SEMPRE ACESA QUANDO ANDAR ANOITE E ELE ME DISSE QUE NÃO GASTA NADA E NEM DÁ PRA VER DE FORA ,VÊ SE PODE UMA COISA DESSA , NÃO GOSTEI E CHEGUEI EM CASA EU MESMO FIZ , PUCHEI O POSITIVO DA LUZ INTERNA QUE PASSA NA COLUNA DO MOTORISTA , SE PUDERES DA UMA OLHADA JA COLOQUEI FOTOS DE UM BOTÃO LIGA E DESLIGA A LUZ INTERNA POIS FOI DALI QUE EU PEGUEI O POSITIVO , AGORA ASSIM COMO QUANDO SE ABRE O PORTA MALAS ACENDE A LUZ INTERNA , QUANDO SE ABRE A PORTA TAMBÉM LIGA A LUZ PM , E QUANDO QUERO POR A OU B FICAR COM A PORTA OU O PM DESLIGO O TAL BOTÃO E BELEZA COTA A CORRENTE DOS DOIS . E O OUTRO FIO LIGUEI NO INTERRUPTOR DO ALARME . DESCULPA QUALQUER ERRO , E QUALQUER DUVIDA , ABRAÇO.
Cara, eu ja tinha essaideia de puxar da luz de cortezia, inclusive por que eu comprei a luz de cortezia traseira, so que ainda nao chegou, mas quando chegar vou instalar as duas pela fiaçao da luz de cortezia da frente...
Valeu.
Então, desmontei o carro inteiro esse fim de semana e não tem o chicote da luz, esse chicote da foto é negativo e manda sinal para o alarme. Porém ele serve como "interruptor" para a lâmpada, uma vez que ele está ligado ao botão na tampa.
O que fiz foi puxar energia do positivo dos módulos de som que tenho no carro. Coloquei um fusível de proteção e fiz um chicote novo para a lâmpada, funcionou perfeitamente.
Já pensei em fazer assim pelo fio do módulo, mas o meu, salvo engano é 9mm, é bem grossinho, aí eu não quis cortá-lo para fazer uma emenda, acho que vou puxar o positivo da luz de teto da frente mesmo...
Paer o meu também é de 9 mm, o que fiz foi colocar o fio da luz junto ao plug do módulo. Assim não precisei cortál-lo para fazer a emenda, ficou bom e bem seguro.