[Dúvida] Corsa Hatch 1.4 Premium 07/08 - Pensando em comprar
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
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MateusJr
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- Registrado em: Sábado 04 2010f Setembro 2010 01:05:13 PM
- Localização: Blumenau - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa noite.
Faz mais de um ano que frequento o fórum, e desde que o conheci ele foi de grande ajuda para dúvidas que tive com o meu corsa atual..
Atualmente possuo um Corsa Wind 1.0 2000/2001. Estou com esse carro a 1 ano de 2 meses, e gostei muito dele (primeiro e único carro)
Porém, resolvi trocá-lo por um mais novo e mais completo (queria um com VE e DH), e encontrei um Hatch 1.4 Premium 2007/2008 Econo.Flex completo com 50.000km.
Minha dúvida é a seguinte:
Tem algum problema relacionado a esses carros que afeta esse ano/modelo? Algo de conhecimento de quem já teve, etc?
Não sei absolutamente nada sobre carros. Então não tenho idéia do que eu tenho que ver na hora de comprar ele. Vou levá-lo a um mecânico de confiança antes de fechar negócio para que ele possa avaliar o carro e verificar se ele possui algum problema.
Dei uma volta com o carro, e gostei muito dele. Gostei de tudo na verdade. Pra quem anda com um Wind 1.0 básico, pegar um carro completo é uma grande mudança! hehe
O consumo desses carros, pelo que pesquisei não é lá grandes coisas, mais também não bebe demais. Cheguei a conclusão que um carro desse deve fazer uns 9km/L na cidade (gasolina. Aqui em SC, gasolina é mais CxB). O meu corsa deve ta fazendo hoje, 11.5km/L... (ando 30km/dia)
O carro tem uma telinha digital acima do painel central... É o que o pessoal chama de "TID"?
A respeito do seguro, tenho que fazer a cotação. Mais o meu corsa atual iria ficar em 1500... Acredito que o seguro desse fique em torno de 1700~1800 (espero hehehe)...
Última dúvida. Reparei que o carro possui o controle do alarme na chave do carro... Mais parece que tem mordida de cachorro... Caso eu queira substituir isso, ou apresente defeito no futuro, eu irei me incomodar com a substituição dele? De alarmes comuns acho que só trocaria o controle do alarme não? Esse é mais problemático?
Bom é isso. Se alguém puder me informar algo relacionado a esse ano/modelo que me ajude eu agradeceria.
obs: tentei encontrar a área mais adequada a essas minhas dúvidas, mais não encontrei uma área de "dúvidas gerais", então postei nessa área por ter mais dúvidas em relação ao motor (parte mecânica em geral) dele mesmo...
Obrigado,
Mateus Jr.
Faz mais de um ano que frequento o fórum, e desde que o conheci ele foi de grande ajuda para dúvidas que tive com o meu corsa atual..
Atualmente possuo um Corsa Wind 1.0 2000/2001. Estou com esse carro a 1 ano de 2 meses, e gostei muito dele (primeiro e único carro)
Porém, resolvi trocá-lo por um mais novo e mais completo (queria um com VE e DH), e encontrei um Hatch 1.4 Premium 2007/2008 Econo.Flex completo com 50.000km.
Minha dúvida é a seguinte:
Tem algum problema relacionado a esses carros que afeta esse ano/modelo? Algo de conhecimento de quem já teve, etc?
Não sei absolutamente nada sobre carros. Então não tenho idéia do que eu tenho que ver na hora de comprar ele. Vou levá-lo a um mecânico de confiança antes de fechar negócio para que ele possa avaliar o carro e verificar se ele possui algum problema.
Dei uma volta com o carro, e gostei muito dele. Gostei de tudo na verdade. Pra quem anda com um Wind 1.0 básico, pegar um carro completo é uma grande mudança! hehe
O consumo desses carros, pelo que pesquisei não é lá grandes coisas, mais também não bebe demais. Cheguei a conclusão que um carro desse deve fazer uns 9km/L na cidade (gasolina. Aqui em SC, gasolina é mais CxB). O meu corsa deve ta fazendo hoje, 11.5km/L... (ando 30km/dia)
O carro tem uma telinha digital acima do painel central... É o que o pessoal chama de "TID"?
A respeito do seguro, tenho que fazer a cotação. Mais o meu corsa atual iria ficar em 1500... Acredito que o seguro desse fique em torno de 1700~1800 (espero hehehe)...
Última dúvida. Reparei que o carro possui o controle do alarme na chave do carro... Mais parece que tem mordida de cachorro... Caso eu queira substituir isso, ou apresente defeito no futuro, eu irei me incomodar com a substituição dele? De alarmes comuns acho que só trocaria o controle do alarme não? Esse é mais problemático?
Bom é isso. Se alguém puder me informar algo relacionado a esse ano/modelo que me ajude eu agradeceria.
obs: tentei encontrar a área mais adequada a essas minhas dúvidas, mais não encontrei uma área de "dúvidas gerais", então postei nessa área por ter mais dúvidas em relação ao motor (parte mecânica em geral) dele mesmo...
Obrigado,
Mateus Jr.
- Fazeoque
- :: Millennium ::
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- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:50:20 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ola, pode pega com certeza, eu tenho um mesmo modelo e ano:
encotrei os seguintes problemas
esse ano modelo sao os mais propicios a ter o problema na borboleta de aceleracao, da uma olhada nele se esta cortando, dando uns tranquinhos, quando vc esta em aceleracao constante, seja rapido ou devegar ... o problema eh um sensor mau feito pela gm, quase todos os 1.4 apresentam, mais pra resolver eh soh trocar a peca, troquei do meu e nunca mais apareceu o problema ... a peca custa em torno de 70 reias ...
a chave normalmente fica comida nos botoes, toda linha gm que tem essa chave fica assim, astra, montana, meriva enfim, eh soh trocar a boracha, no mercado livre tem .. fica em 10 a 15 reais ...
o consumo do meu fica em torno de 9 a 9.5 no alcool com ar desligado na cidade andando de boa ... ar ligado cai pra 7.5 a 8, na gasolina nao sei, no mais o carro eh uma delicia ...
eh soh acostumar com o acelerador eletronico que tem um certo lag, mais eh coisa de se acostumar ...
enfim, compre e seja feliz ...
encotrei os seguintes problemas
esse ano modelo sao os mais propicios a ter o problema na borboleta de aceleracao, da uma olhada nele se esta cortando, dando uns tranquinhos, quando vc esta em aceleracao constante, seja rapido ou devegar ... o problema eh um sensor mau feito pela gm, quase todos os 1.4 apresentam, mais pra resolver eh soh trocar a peca, troquei do meu e nunca mais apareceu o problema ... a peca custa em torno de 70 reias ...
a chave normalmente fica comida nos botoes, toda linha gm que tem essa chave fica assim, astra, montana, meriva enfim, eh soh trocar a boracha, no mercado livre tem .. fica em 10 a 15 reais ...
o consumo do meu fica em torno de 9 a 9.5 no alcool com ar desligado na cidade andando de boa ... ar ligado cai pra 7.5 a 8, na gasolina nao sei, no mais o carro eh uma delicia ...
eh soh acostumar com o acelerador eletronico que tem um certo lag, mais eh coisa de se acostumar ...
enfim, compre e seja feliz ...
- sousaman
- :: Moderador ::
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- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Qualquer versão premium é a mais requintada e confortável.
Porém com 50000km deve ser feita um bela revisão de entrega antes de começar a andar com o carro.
Correias, velas, filtros, óleo, rodízio, amortecedores, freios, e injeção devem ser verificados, pois chegaram na hora da primeira revisão.
Consumo é normal de 8-9 na gasolina cidade e 14 estrada, só saber andar que o bocho não judia de você.
Caso queira ver o que eu fiz no meu carro veja na minha assinatura o plano de manutenção e já anote para perguntar ao vendedor do veículo.
Abraços!
Qualquer versão premium é a mais requintada e confortável.
Porém com 50000km deve ser feita um bela revisão de entrega antes de começar a andar com o carro.
Correias, velas, filtros, óleo, rodízio, amortecedores, freios, e injeção devem ser verificados, pois chegaram na hora da primeira revisão.
Consumo é normal de 8-9 na gasolina cidade e 14 estrada, só saber andar que o bocho não judia de você.
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NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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SemControle
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- Ano de fabricação: N/I
so achei bem rodado pra minha media 45K km em 4 anos e la vai fumaca hehehe
mas o principal foi dito, a infeliz da borboleta, pode ser do nada q ela venha a dar problema, e fazer uma revisao completa, ja passou da km inclusive da troca obrigatoria de correias
mas o principal foi dito, a infeliz da borboleta, pode ser do nada q ela venha a dar problema, e fazer uma revisao completa, ja passou da km inclusive da troca obrigatoria de correias
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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MateusJr
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- Registrado em: Sábado 04 2010f Setembro 2010 01:05:13 PM
- Localização: Blumenau - SC
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- Ano de fabricação: N/I
Obrigado pelas respostas pessoal.
Quarta-feira vou denovo na revendedora, e vou levar o corsa a um mecânico para que ele dê uma olhada. Vou falar pra ele a respeito desse problema na "borboleta de aceleração" e ver se ele consegue identificar se está ocorrendo...
Sobre a chave, pensei que eram mordidas de cachorro, mais parece mesmo ser esse problema de desgaste nos botões então!
Vou verificar se a antiga dona fez as revisões do carro. Porém, caso eu compre este corsa, a primeira parada dele, independente das revisões anteriores, será na oficina para uma nova revisão.
Obrigado,
Mateus Jr.
Quarta-feira vou denovo na revendedora, e vou levar o corsa a um mecânico para que ele dê uma olhada. Vou falar pra ele a respeito desse problema na "borboleta de aceleração" e ver se ele consegue identificar se está ocorrendo...
Sobre a chave, pensei que eram mordidas de cachorro, mais parece mesmo ser esse problema de desgaste nos botões então!
Vou verificar se a antiga dona fez as revisões do carro. Porém, caso eu compre este corsa, a primeira parada dele, independente das revisões anteriores, será na oficina para uma nova revisão.
Obrigado,
Mateus Jr.
- sergiod
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- Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
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Tem um monte de topicos aqui sobre este motor 1.4 de uma lida para se informar melhor sobre seus probleminhas , o carro e muito bom anda bem e confortavel , ar gela muito , a versao premium tem seus mimos . Achei esse carro um pouco rodado pelo ano se vc tiver calma vc acha um menos rodado tranquilamente.
Sobre a chave a minha tbm esta assim no botao de desativar o alarme.
abs
Sobre a chave a minha tbm esta assim no botao de desativar o alarme.
abs
-
cristianmota
- :: Millennium ::
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- Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 09:28:55 PM
- Localização: Salvador - BA
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- Ano de fabricação: N/I
Me tire uma dúvida,as correias do corsa novo quando sai de fábrica deve ser trocada com qual Km?é por que eu comprei um joy 2008 e ele está com 35.950 Km rodados.
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.
- sergiod
- :: Piquet ::
- Mensagens: 314
- Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
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60 mil km a trocacristianmota escreveu:Me tire uma dúvida,as correias do corsa novo quando sai de fábrica deve ser trocada com qual Km?é por que eu comprei um joy 2008 e ele está com 35.950 Km rodados.
mas recomendo com 50 mil km trocar
abs
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!


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cristianmota
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- Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 09:28:55 PM
- Localização: Salvador - BA
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Olá velhão,mas a do alternador tbm troca junto com a dentada?
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.
-
Rafael Justus
- :: Piquet ::
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- Ano de fabricação: N/I
Boa tarde! Olha, sou um proprietário de m destes tbm e é o 1º a ser fabricado igual a esse 07/08.!! tbm é premium!
E a situação parece ser igual a que eu enfrentei:
Tirei o meu ano passado em dezembro da consecionária CIPAUTO da GM. já fui direto ao odômetro e marcava 49000km! ja de cara eu fiquei meio assim...mas a km nao quer dizer tdo sobre o carro..o meu era de mulher tbm e é mto conservado!! hj ele tem 58000km.
já de cara eu fiz o q citaram acima, troquei velas, correia dentada, correia acessórios(alternador), tensor correia, filtro comb, óleo, pastilhas de freio, fluido.
Não incomoda viu! é show de bola. vc vai gosdtar cada vez mais dele. O carro realmente faz vc querer pisar fundo e sentir o torque dele, pq as puxadas são fortes..é único! ja dirigi c3 1.4 e 206 1.4 e axei mto lerdo esses.
O corsa não incomoda qto a bater plásticos dentro, apenas os vidros da frente trepidam de vez em qndo em calçamento.
o meu faz 6,3 k/l álcool na cidade. ar ligado parcialemente...os trajetos q eu faço são travados e de manhã não esquenta bem o motor. eu acredito q ele gaste por isso...ah eu piso fundo tbm, aproveito o trânsito.
tenho filtro esportivo e escape esportivo instalado.
Vc nunca mais vai querer andar em carro com espelho retrovisor manual viu! hahahah..
No painel o digital é o TID sim. É excelente!!! acompanhar a temperatura do ambiente nao tem preço!
problemas de mecânica é esse q a galera falou, sobre a tal falha em aceleração constante..
eu sou o 2º dono e nao tenho conhecimento se foi arrumado o meu ou nao...sei q nunca encomodou..
Só uma coisa: No verão com álcool, 25cº , a 1ª partida do dia nunca era de primeira...tinha de tentar umas 4 vezes... aí pesquisei bem e meu mecânico de confiança falou q tinha de ir na GM resolver pois existe uma reprogramação feita na central. Erro de engenharia na minha opinião...
Pq diz q gasolina do reservatorio partida a frio só injeta abaixo de 8cº
aí não pegava.
Foi feita essa atualização na GM e cara....nunca mais encheu o saco! sempre pega de 1ª!!! frio, quente...etc...
Esse volante é de dificil desgaste..portanto nao se baseie só nele e no cambio ...para saber se a km é original...
os pneus do meu são CINTURATO P4 175 65/14... os originais q saem
pelo q eu tenho conhgecimento nessa mesma fabricação (07/08) eu ja vi um zero com GOODYEAR GPS ...
ENTÃO FAZ ESSA INVESTIGAÇÃO...SE OS PNEUS SAO ESSES ACIMA e estao meia vida ou + a km é original....
da uma volta em rua esburacada...
ALINHAMENTO! verifique p/ depois nao precisr ficar correndo atras
falei bastante, mas gosto de ajudar, pq eu sempre encontro dificuldades nas quais eu gostaria de ser esclarecido.
o q eu puder ajudar ...!! beleza?!!!
qlqr coisa manda MP aí se quyiser saber algo mais!
se o seu for preto, entao estamos quites! hahaha!
abraço!
E a situação parece ser igual a que eu enfrentei:
Tirei o meu ano passado em dezembro da consecionária CIPAUTO da GM. já fui direto ao odômetro e marcava 49000km! ja de cara eu fiquei meio assim...mas a km nao quer dizer tdo sobre o carro..o meu era de mulher tbm e é mto conservado!! hj ele tem 58000km.
já de cara eu fiz o q citaram acima, troquei velas, correia dentada, correia acessórios(alternador), tensor correia, filtro comb, óleo, pastilhas de freio, fluido.
Não incomoda viu! é show de bola. vc vai gosdtar cada vez mais dele. O carro realmente faz vc querer pisar fundo e sentir o torque dele, pq as puxadas são fortes..é único! ja dirigi c3 1.4 e 206 1.4 e axei mto lerdo esses.
O corsa não incomoda qto a bater plásticos dentro, apenas os vidros da frente trepidam de vez em qndo em calçamento.
o meu faz 6,3 k/l álcool na cidade. ar ligado parcialemente...os trajetos q eu faço são travados e de manhã não esquenta bem o motor. eu acredito q ele gaste por isso...ah eu piso fundo tbm, aproveito o trânsito.
tenho filtro esportivo e escape esportivo instalado.
Vc nunca mais vai querer andar em carro com espelho retrovisor manual viu! hahahah..
No painel o digital é o TID sim. É excelente!!! acompanhar a temperatura do ambiente nao tem preço!
problemas de mecânica é esse q a galera falou, sobre a tal falha em aceleração constante..
eu sou o 2º dono e nao tenho conhecimento se foi arrumado o meu ou nao...sei q nunca encomodou..
Só uma coisa: No verão com álcool, 25cº , a 1ª partida do dia nunca era de primeira...tinha de tentar umas 4 vezes... aí pesquisei bem e meu mecânico de confiança falou q tinha de ir na GM resolver pois existe uma reprogramação feita na central. Erro de engenharia na minha opinião...
Pq diz q gasolina do reservatorio partida a frio só injeta abaixo de 8cº
aí não pegava.
Foi feita essa atualização na GM e cara....nunca mais encheu o saco! sempre pega de 1ª!!! frio, quente...etc...
Esse volante é de dificil desgaste..portanto nao se baseie só nele e no cambio ...para saber se a km é original...
os pneus do meu são CINTURATO P4 175 65/14... os originais q saem
pelo q eu tenho conhgecimento nessa mesma fabricação (07/08) eu ja vi um zero com GOODYEAR GPS ...
ENTÃO FAZ ESSA INVESTIGAÇÃO...SE OS PNEUS SAO ESSES ACIMA e estao meia vida ou + a km é original....
da uma volta em rua esburacada...
ALINHAMENTO! verifique p/ depois nao precisr ficar correndo atras
falei bastante, mas gosto de ajudar, pq eu sempre encontro dificuldades nas quais eu gostaria de ser esclarecido.
o q eu puder ajudar ...!! beleza?!!!
qlqr coisa manda MP aí se quyiser saber algo mais!
se o seu for preto, entao estamos quites! hahaha!
abraço!
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