galera aproveitando o topico.....
tenho um classic life a alcool original 2005 ta com 31.000km e sempre pego de boa no frio se muito na segunda tentativa.....mas hje cedo fui sair com ele pra ir pra facul de manha e nada dele pegar....tentei umas 5 vezes e nada......fui verificar e o reservatorio tva seco....corri no posto peguei meio litro de gasolina botei e boa...ele pegou.....
cai na estrada e fui pra facu q fica numa cidade a 45 km
qnd sai da facul o carro pegou de boa....parei numa consecionária (acho q esse foi o b.o....o carro ficou com ciumes....pq queria trocar ele numa saveiro).....sai da concessionária(e resolvi manter o corsinha ..heheheh) ele pegou d boa e passei num posto pra abastecer.....posto d confiança q sempre abasteço...completei o alcool e mandei completar o reservatorio tb....
qnd fui sair o carro n pegava nem a pau......começou a sair um cheiro estranho do motor....tipo catalisador e o carro fez um barulho muito feio e quando eu tirava o pe do acelerador e morria....
tenei varias vezes e a mesma coisa....ja era por volta de 11 da matina entao resolvi tentar ir com ele ate a gm......sai metendo o pau na avenida da cidade e andando parou o barulho estranho...mas qnd cheguei na esquinna ele morreu denovo.....dei partida e sai acelerando denovo...so parei de acelerar qnd tva no patio da gm....e pra minha surpresa ele n morreu mais....desliguei e liguei varias vezes e tudo normal.......andei pela cidade fiz umas coisa q tinha q fazer e tdo normal....voltei os 45 km pra minha cidadezinha estacionei em casa e passei a tarde aqui com a namorada d boa......agora poko fui levar ela embora e nada do maldito pegar........verifiquei e o reservatorio ta vazio traveiz......de duas uma.....ou tava vazando ou meu carro ta viciando em gasolina hehehe ........como n tem sinais de vazamento acredito que deve ser algum problema na injeção que ta mandando muita gasolina....sei la....
desculpem o tamanho do texto....mas acho que quanto mais deltalhes melhor certo....
esse é meu primeiro chevrolet e também meu primeiro carro a alcool....então to perdidão....
espero que alguém me de uma luz....e espero que seja algo simples....
não sei se tem relação mas nesse um ano que to com o carro as vezes a luz de anomalia no sistema de injeção acende logo após eu abastecer em um posto diferente....( e logo após deixo de abastecer neste posto) e algumas raras vezes ela fica acesa quando parto o carro exporadicamente....dai desligo espero 1 min e ligo e ela apaga normal......
valew galera....espero um ajuda ai
abraços
Classic a alcool tomando muita gasolina no canudinho HELP
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
renangj
- :: Millennium ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
1ºGol Bola 1.0 8v 96/97 verde
2ºGol Bola 1.0 16v 98/99 cinza
Atual 3º Classic Life 2005 bege

2ºGol Bola 1.0 16v 98/99 cinza
Atual 3º Classic Life 2005 bege

-
SemControle
- :: Moderador ::
troca a solenoide da partida a frio q travou aberta....ficou puxando gasolina o tempo todo, e so normalizou o barulho e a parte de morrer apos secar o reservatorio, apesar de ter se tornado uma entrada falsa de ar e atrapalhar a lenta e ainda pode causar o apagao qnd tira o pé....
mas verifica no scaner o q ta dando problema, se tem algum erro gravado, é original ou convertido?
mas verifica no scaner o q ta dando problema, se tem algum erro gravado, é original ou convertido?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
SemControle
- :: Moderador ::
vou trancar esse topico pra nao ficar cheio e nem ter respostas espalhadas, mas o q o marcelo postou da eletrovalvula, é justamente a solenoide q te falei....
qq coisa posta la no outro topico
qq coisa posta la no outro topico
Rua não é disputa, é convivência.
-