Óleo na vela...

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acosenza
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Óleo na vela...

Mensagem por acosenza »

Boa tarde!

Ontem, de repente, percebi que um dos cilindros tinha parado de queimar. Consegui chegar em casa e hoje descobri ser o no. 2. Qd tirei a vela, trocada recentemente, ela estava toda babada de óleo. Na verdade uma gosma preta (provavelmente o óleo queimado), grudada no eletrodo.
Limpei tudo e o motor voltou ao normal. Fiquei preocupado, mas como o carro não fuma nada, verifiquei as outras velas e estavam perfeitas e sem óleo nenhum!!!

Pergunta: Poderia estar passando óleo pelos anéis em apenas 1 cilindro? ou pode ter outra razão???

Existe algo se se possa fazer para minimizar o problema sem ter que abrir o motor, visto que só aconteceu em 1 cilindro??

Abs
weimar
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Mensagem por weimar »

Seu motor e 8v ou 16v, pode ser os aneis so deste cilindro ou oleo em excesso, se voltar a se repetir melhor dar uma olhada com mais carinho neste cilindro, valeu.
acosenza
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Mensagem por acosenza »

weimar escreveu:Seu motor e 8v ou 16v, pode ser os aneis so deste cilindro ou oleo em excesso, se voltar a se repetir melhor dar uma olhada com mais carinho neste cilindro, valeu.
8v....

Mas é normal os anéis darem problema em 1 só cilindro?


Abs
weimar
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Mensagem por weimar »

Normal e nao passar oleo em nenhum, mas como isto e uma anomalia, pode ocorrer em um so cilindro, antigamente se colocava um castelo, uma porcamais alta para a vela na babar, ve se resolve ou se estiver disposto a mexer no motor, valeu.
marcelo binato
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Mensagem por marcelo binato »

É sintome de que alguns mecanicos chamam de anel virado. os anés ficam alinhados na mesma posição dando passagem de óleo nas suas junções. Acontece com o desgaste normal do motor. Tem que fazer serviço de retifica e brunimento dos cilindros.
acosenza
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Mensagem por acosenza »

weimar escreveu:Normal e nao passar oleo em nenhum, mas como isto e uma anomalia, pode ocorrer em um so cilindro, antigamente se colocava um castelo, uma porcamais alta para a vela na babar, ve se resolve ou se estiver disposto a mexer no motor, valeu.
Mas ainda tem como usar esse esquema do castelo???

Abs
Daniel Wiesel
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Mensagem por Daniel Wiesel »

esse castelo que vc fala eu conheço como suplemento de vela, usa se muito em motores de fusca quando queima oleo ,mais é apenas uma gambiara nada que resolva o problema.
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Mensagem por acosenza »

Daniel Wiesel escreveu:esse castelo que vc fala eu conheço como suplemento de vela, usa se muito em motores de fusca quando queima oleo ,mais é apenas uma gambiara nada que resolva o problema.
Ok, mas evita que a vela fique suja de óleo? serviria no Corsa? Pelo menos não teria que fazer motor agora...

Abs
acosenza
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Mensagem por acosenza »

Tava vendo um caso parecido na internet, mas não era de Corsa, e que o problema era retentor de válvula...

Isso pode acontecer num corsa? Ao invés de serem os anéis???

Abs
Daniel Wiesel
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Mensagem por Daniel Wiesel »

pode sim ,os sintomas de retentor e valvula é o motor fumar na primeira partida,depois de aquecido para de fumar , ou fumar depois de deixar um bom tempo em marcha lenta
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