ola pessoal como todos sabem sou novo aqui mas jah fiz minha apresentaçao imtao vamos ao que interessa
galera o negocio eh o seguinte
luz de injeçao acesa sinal de rpm incorreto [tensao baixa]
so vou falar o que jah fiz no carro e depois coloco a soluçao
eu fiz - passamos o carro no aparelho que acusou rpm incorreto ai começamos pelo logico trocamos o sensor de rotaçao aquele fica perta da polia externa do vira que faz a leitura de rpm do motor [nada resolvido ] verificamos toda parte de chicote do sensor de rotaçao ate o modulo de injeçao incluse trocamos ele por outro [nada resolvido] fizemos teste e laudos no modulo de injeçao [estava tudo ok ] trocamos sensor map ,sensor de borboleta e marcha lenta [nada resolvido ] partimos para a polia externa aquela que gira pro sensor de rotaçao fazer a leitura trocamos ela [nada resolvido porem a luz que antes ficava acesa direto agora apagava mas depois de uns 30 segundos do carro ligado voltava a acender ] e por ultimo porem sem mais esperanças trocamos a polia interna do virabrequim e so ai mas so depois de tiramos ela fora percebemos uma pequena folga que por sinal tirava o motor do ponto e oscilava o rpm trocamos a peça paguei nela cerca de 70,00 reias e fiz a troca e por final a tao famosa luzinha se apago ufa
so sei que nessa brincadeira de vamos apagar essa luz gastei 600,00 reais em peças e em raster com diverssos centrro automotivo
bom fica dada ai a dica antes de olharem a parte eletrica quando a luz do rpm acender da uma olhada na polia externa e interna do virabrequim a folga e vista a olho nu mesmo e so engatar o carro pra frente e depois pra traz e ficar de olho nessa engrenagem safada se apresentar folga nela faça a troca imediatamente assim evita problemas posteriores com ela
fuiiii um abraço se gostarao cometa ai ok
uma dica bastante util a todos leiam com atençao
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
pouldevill
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Domingo 15 2010f Agosto 2010 04:40:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
com a interna é a primeira vez, mas com a externa ja vi diversas vezes problemas da travinha ficar zoada e ficar saindo de ponto, sem indicacao da luz....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
cristianmota
- :: Millennium ::
- Mensagens: 117
- Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 09:28:55 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ME TIRE UMA DÚVIDA,EU TENHO UM JOY 2008 E OBS NO PARACHOQUE EU ACHEI UM PLUG SEM ESTÁ CONEQUITADO O QUE SERÁ ISSO?SERÁ QUE PARA LIGAR O FAROL DE MILHA?OBS;NÃO TENHO FAROL DE MILHA.
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao tem nada relacionado ao topico, mas é so de um lado? se for é o sensor de temperatura q mostra a temperatura nakele display q alguns carros tem sobre o painel, com temperatura data e horacristianmota escreveu:ME TIRE UMA DÚVIDA,EU TENHO UM JOY 2008 E OBS NO PARACHOQUE EU ACHEI UM PLUG SEM ESTÁ CONEQUITADO O QUE SERÁ ISSO?SERÁ QUE PARA LIGAR O FAROL DE MILHA?OBS;NÃO TENHO FAROL DE MILHA.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
MachDown
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Esse sensor fica no meio do parachoque, na grade debaixo, mas se for de um dos lados é o chicote do buzina.SemControle escreveu:nao tem nada relacionado ao topico, mas é so de um lado? se for é o sensor de temperatura q mostra a temperatura nakele display q alguns carros tem sobre o painel, com temperatura data e horacristianmota escreveu:ME TIRE UMA DÚVIDA,EU TENHO UM JOY 2008 E OBS NO PARACHOQUE EU ACHEI UM PLUG SEM ESTÁ CONEQUITADO O QUE SERÁ ISSO?SERÁ QUE PARA LIGAR O FAROL DE MILHA?OBS;NÃO TENHO FAROL DE MILHA.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
-
alcineu
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
hum estou com um problema parecido aqui, essa polia interna do vira que citou é uma engrenagem dentada, ela que aciona a correia dentada, troquei aqui há 3 anos com desgastes nos dentes, ai começou a aparecer um ruido de algo solto batendo e acelerando some, só na lenta se percebe, tanto que já esta alto, motor trepida um pouco, mesmo depois de trocar os 3 coxins do motor, melhorou, mas, esta de novo trepidando e sente-se no painel, dai, lendo esses relatos de folga ali nesse setor do eixo do virabrequim, desconfio que só pode ser ali a causa...ve se entendem: se colocar a mão sobre o motor, sente-se um sacolejo/trepidação, isto esta indo para o interior do carro...só na marcha lenta, acelera, some...pode ser chaveta lá na ponta do eixo do virabrequim ou...bomba de óleo: a luz espia não acende em marcha lenta...SemControle escreveu:com a interna é a primeira vez, mas com a externa ja vi diversas vezes problemas da travinha ficar zoada e ficar saindo de ponto, sem indicacao da luz....
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
agora realmente entendi qual é a polia.....e é comum moer a chaveta sim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
cristianmota
- :: Millennium ::
- Mensagens: 117
- Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 09:28:55 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
VELHÃO,ESSE PLUG ESTÁ NO PARACHOQUE DIANTEIRO,ELE ESTÁ DISTANTE DE QUALQUER COISA DO MOTOR.EU ,ACHO QUE É PARA LIGAR O FAROL DE MILHA.
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 4622 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2607 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 5264 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1629 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 712 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 7183 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 2 Respostas
- 6016 Exibições
-
Última mensagem por Tiago F
-
- 0 Respostas
- 4735 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 12 Respostas
- 16619 Exibições
-
Última mensagem por Aviator_Bear
-
- 1 Respostas
- 3146 Exibições
-
Última mensagem por SemControle