Seguinte... tenho um Corsa 1.0 8v ano 98. que aparentemente o motor nunca foi aberto...
A Kilometragem quando peguei este carro era de 82.107 KM, hoje está com 107.315 KM, mas quando o "hodômetro" passou para os 100 mil, vi (marca de chave de fenda) que alguém mexeu e voltou a kilometragem, por isso não tenho como confirmar quanto KM Totais estão.
Mas mesmo assim, considerando que 107.315 KM Menos 82.107 KM rodei o equivalente a 25.208 KM rodados...
Sabendo desses detalhes, o cabeçote do motot está batendo, abri a tampa superior do cabeçote, fiz a limpeza e troca da peneira conforme um tutorial disponível no C.C. e detectei que apenas uma parte do comando está danificada e fazendo o barulho (tec tec).
Olhando o motor de frente e retirando a tampa, é o primeiro da direita. O eixo de comando está gasto cerca de 3mm no mínimo, as demais partes do eixo de comando estão ok, sem riscos e sem desgaste aparente.
Agora vêm "as dúvidas"...
Vale a pena retificar este cabeçote?
* Trocar eixo de comando e jogo de tuchos...
ou
Vale a pena comprar um cabeçote usado e em bom no ferro velho?
* Comando aparentemente em bom estado, sem batimento etc.
ou
Vale a pena comprar um cabeçote novo completo?
* Cabeçote novo, todo montado, só colocar no motor e colocar no ponto...
Qual destes, na opinião de vocês, vale mais apena em questão de custo benefício?
Galera, desde já agradeço muito a atenção de vocês, até mais, grande abraço.
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