Boa noite amigos, Ao ligar o carro hoje depois de ficar parado durante 2 dias ficou tremendo um pouco o motor e com barulho alto de tectec tipo martelada, durante um minuto ai dei marcha ré o motor morreu, liguei o motor aceleração normal rodei uns 40kl tudo ok!
minha opnião depois de estudar no CC: ja troquei tudo menos sensor hall e sensor map, desconfio do sensor hall pela aceleração que voltou com motor funcionando normal.
recentemente troquei diafragma do regulador de pressão da tbi e filtro de gasolina,
lembrando que ja troquei tudo.
uma pergunta: tirando o distribuidor e rotor, se eu tirar os 2 parafusos do sensor hall
e se eu puxar o mesmo para baixo ou para o lado ele sai facil ?
um abraço a todos
Motor martelando
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 133
- Registrado em: Terça-feira 16 2010f Março 2010 01:20:55 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Motor martelando
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não troque mais nada ai não, esta mais para tuchos batendo. na próxima que der issso, acelere bem que some. se fosse o hall nem pegava mais. mas cheque se tem sujeira na cara dele, oleo do interruptor de pressão do óleo que estraga e vaza em cima dele e suja, acumula terra/areia/pó.
Esse óleo do motor esta com quantos km? Mas quanto a esses tec tec, o motor treme todo como se estivesse com um cilindro falhando, é isso?
Esse óleo do motor esta com quantos km? Mas quanto a esses tec tec, o motor treme todo como se estivesse com um cilindro falhando, é isso?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 133
- Registrado em: Terça-feira 16 2010f Março 2010 01:20:55 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom dia, professor Alcineu o oleo e novo 20/50 sj da lubrax ta com 1000 kl, o sensor que falo e do distribuidor, e se facil de tirar ?
e li em um topico seu dizendo pra trocar pelo ano do carro e que fica com aceleração oscilando !
um abraço !
e li em um topico seu dizendo pra trocar pelo ano do carro e que fica com aceleração oscilando !
um abraço !
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV
- IVAN SILOÉ
- :: Millennium ::
- Mensagens: 121
- Registrado em: Quinta-feira 04 2009f Junho 2009 09:41:02 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se o barulho acontece quando vc liga e para depois de um tempo, deve ser os tuchos que estao demorando para carregar...
so trocar!
facim facim !
abraços!!
so trocar!
facim facim !
abraços!!
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
no manual dele indica oleo 15w40, se sim coloque ele...deve ter alguma obstrução em algum tucho dificultando a passagem do óleo, dai as trepidações/oscilações nos primeiros segundos apos ligar...gregotec escreveu:Bom dia, professor Alcineu o oleo e novo 20/50 sj da lubrax ta com 1000 kl, o sensor que falo e do distribuidor, e se facil de tirar ?
e li em um topico seu dizendo pra trocar pelo ano do carro e que fica com aceleração oscilando !
um abraço !
já o sensor hall fique tranquilo, ele é dificil dar problema...o sensor que citei que da falhas é o sensor de temperatura da gua para a injeção...ja que trocou.
Tem algum lugar por ai que mexa só com injeção, leve caso não resolva.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 133
- Registrado em: Terça-feira 16 2010f Março 2010 01:20:55 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
obrigado pela atenção de todos, ele aceita oleo 15/40 vou trocar e ficar de olho na primeira partida obrigado
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 133
- Registrado em: Terça-feira 16 2010f Março 2010 01:20:55 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa noite, Alcineu eu li um topico seu dizendo que vc usa oleo diesel pra limpar o motor, por quanto tempo fazendo isso e com quantos kilometros esse motor durou sem Fumar ?
o meu motor aparentemente parece ter 70000 mil, nao queima oleo não vaza nada,
teve um dia que tirei o bujão de oleo no carter saiu uma graxa preta deu susto rsrss
vc acha que
devo limpar com diesel ?
um abraço !!!
o meu motor aparentemente parece ter 70000 mil, nao queima oleo não vaza nada,
teve um dia que tirei o bujão de oleo no carter saiu uma graxa preta deu susto rsrss
vc acha que
devo limpar com diesel ?
um abraço !!!
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olha siga esse conselho: retire o carter e veja o pescador se a telinha dele esta obstruindo...pelo jeito da gosma preta no bujão, deve estar uma meleca no fundo e faça ideia como esta o interior do comando de valvulas.
Tem um tipo de limpeza que fazem, removendo a tampa do comando de valvulas e lavam/limpam, deixando a area do comando novinha/brilhando, tudo caindo no fundo do carter, já que o óleo só sobe e sai por cima caindo nas laterais indo para o fundo e depois retira o carter e checa tudo, lava/remove a borra sedimentada no fundo, pescador, etc..
O motor do Corsa esta com 118.000km. Esta excelente. Não fuma. Uso o diesel só para remover os residuos liquido do oleo velho, para quando o óleo novo entrar não se contaminar. Deixo no máximo 4 minutos ligado na lenta. Vai de cada um...ainda vou checar com o pessoal do posto Ipiranga se aquele produto que eles usam para Flusing é a base de querozene, já tem tempo que não apareço por la´...
Dizem que querozene ataca a borracha, mas, os retentores do motor saõ a prova de ataques de derivados de petróleo, parece-me que são de silicone, o próprio óleo do motor atacaria...
Tem um tipo de limpeza que fazem, removendo a tampa do comando de valvulas e lavam/limpam, deixando a area do comando novinha/brilhando, tudo caindo no fundo do carter, já que o óleo só sobe e sai por cima caindo nas laterais indo para o fundo e depois retira o carter e checa tudo, lava/remove a borra sedimentada no fundo, pescador, etc..
O motor do Corsa esta com 118.000km. Esta excelente. Não fuma. Uso o diesel só para remover os residuos liquido do oleo velho, para quando o óleo novo entrar não se contaminar. Deixo no máximo 4 minutos ligado na lenta. Vai de cada um...ainda vou checar com o pessoal do posto Ipiranga se aquele produto que eles usam para Flusing é a base de querozene, já tem tempo que não apareço por la´...
Dizem que querozene ataca a borracha, mas, os retentores do motor saõ a prova de ataques de derivados de petróleo, parece-me que são de silicone, o próprio óleo do motor atacaria...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 3812 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 1184 Exibições
-
Última mensagem por tereit
-
- 0 Respostas
- 704 Exibições
-
Última mensagem por Rubão !3
-
- 1 Respostas
- 2010 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1973 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1854 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 1295 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1719 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1765 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2367 Exibições
-
Última mensagem por EliakimBarros23