Motor martelando

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gregotec
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Motor martelando

Mensagem por gregotec »

Boa noite amigos, Ao ligar o carro hoje depois de ficar parado durante 2 dias ficou tremendo um pouco o motor e com barulho alto de tectec tipo martelada, durante um minuto ai dei marcha ré o motor morreu, liguei o motor aceleração normal rodei uns 40kl tudo ok!

minha opnião depois de estudar no CC: ja troquei tudo menos sensor hall e sensor map, desconfio do sensor hall pela aceleração que voltou com motor funcionando normal.

recentemente troquei diafragma do regulador de pressão da tbi e filtro de gasolina,
lembrando que ja troquei tudo.

uma pergunta: tirando o distribuidor e rotor, se eu tirar os 2 parafusos do sensor hall
e se eu puxar o mesmo para baixo ou para o lado ele sai facil ?


um abraço a todos
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Não troque mais nada ai não, esta mais para tuchos batendo. na próxima que der issso, acelere bem que some. se fosse o hall nem pegava mais. mas cheque se tem sujeira na cara dele, oleo do interruptor de pressão do óleo que estraga e vaza em cima dele e suja, acumula terra/areia/pó.

Esse óleo do motor esta com quantos km? Mas quanto a esses tec tec, o motor treme todo como se estivesse com um cilindro falhando, é isso?
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gregotec
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Mensagem por gregotec »

Bom dia, professor Alcineu o oleo e novo 20/50 sj da lubrax ta com 1000 kl, o sensor que falo e do distribuidor, e se facil de tirar ?
e li em um topico seu dizendo pra trocar pelo ano do carro e que fica com aceleração oscilando !

um abraço !
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IVAN SILOÉ
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Mensagem por IVAN SILOÉ »

se o barulho acontece quando vc liga e para depois de um tempo, deve ser os tuchos que estao demorando para carregar...

so trocar!

facim facim !

abraços!!


gregotec
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Mensagem por gregotec »

Bom dia, amigo vc tem algum tutorial pra trocar esse tucho obrigado
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

gregotec escreveu:Bom dia, professor Alcineu o oleo e novo 20/50 sj da lubrax ta com 1000 kl, o sensor que falo e do distribuidor, e se facil de tirar ?
e li em um topico seu dizendo pra trocar pelo ano do carro e que fica com aceleração oscilando !

um abraço !
no manual dele indica oleo 15w40, se sim coloque ele...deve ter alguma obstrução em algum tucho dificultando a passagem do óleo, dai as trepidações/oscilações nos primeiros segundos apos ligar...
já o sensor hall fique tranquilo, ele é dificil dar problema...o sensor que citei que da falhas é o sensor de temperatura da gua para a injeção...ja que trocou.
Tem algum lugar por ai que mexa só com injeção, leve caso não resolva.
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gregotec
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Mensagem por gregotec »

obrigado pela atenção de todos, ele aceita oleo 15/40 vou trocar e ficar de olho na primeira partida obrigado
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Retorne ai, ok...
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gregotec
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Mensagem por gregotec »

Boa noite, Alcineu eu li um topico seu dizendo que vc usa oleo diesel pra limpar o motor, por quanto tempo fazendo isso e com quantos kilometros esse motor durou sem Fumar ?

o meu motor aparentemente parece ter 70000 mil, nao queima oleo não vaza nada,
teve um dia que tirei o bujão de oleo no carter saiu uma graxa preta deu susto rsrss

vc acha que
devo limpar com diesel ?

um abraço !!!
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Olha siga esse conselho: retire o carter e veja o pescador se a telinha dele esta obstruindo...pelo jeito da gosma preta no bujão, deve estar uma meleca no fundo e faça ideia como esta o interior do comando de valvulas.

Tem um tipo de limpeza que fazem, removendo a tampa do comando de valvulas e lavam/limpam, deixando a area do comando novinha/brilhando, tudo caindo no fundo do carter, já que o óleo só sobe e sai por cima caindo nas laterais indo para o fundo e depois retira o carter e checa tudo, lava/remove a borra sedimentada no fundo, pescador, etc..

O motor do Corsa esta com 118.000km. Esta excelente. Não fuma. Uso o diesel só para remover os residuos liquido do oleo velho, para quando o óleo novo entrar não se contaminar. Deixo no máximo 4 minutos ligado na lenta. Vai de cada um...ainda vou checar com o pessoal do posto Ipiranga se aquele produto que eles usam para Flusing é a base de querozene, já tem tempo que não apareço por la´...

Dizem que querozene ataca a borracha, mas, os retentores do motor saõ a prova de ataques de derivados de petróleo, parece-me que são de silicone, o próprio óleo do motor atacaria...
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