Estou com um problema interessante....
Meu corsa MPFI 97/97, começou à falhar muito, principalmente em 1. e 2. marchas e qd piso fundo ele não responde, parece que fica sem alimentação.
Após retirar os bicos e mandar limpar, ficou perfeito por 2 semans. Ai voltou o problema.
Penso que pode ser a Bobina ou o Regulador de Pressão. Ok, mas verifiquei e não tem código de erro nenhum no módulo (cód. Lampejante), o que me leva à crer que a bobina esteja ok. Ai partimos para o regulador: Retirei, com o motor ligado, a mangueira de vácuo e não está vazando gasolina pelo diafragma. Aparentemente está ok, mas não fez nenhuma diferença com e sem a mangueira conectada.
Não teria que mudar a rotação????????
Apenas apresenta um aumento de giro pela entrada falsa de ar pela mangueira qd desconectada, mas se tampo com o dedo, volta ao normal.
Alguma idéia???
Abs
Motor falhando.
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hum tá com cara de regulador travado heim
quando vc tira o carro fica meio bobo mesmo se vc tampar o buraco onde começa a entrar ar
ai tá uma explicação para a falta de combustivel sem pressão suficiente na linha ele deixa passar pouco para os bicos ai quando vc acelera falta pressão é os bicos não injetam fazendo ele ficar fraco
opinião minha mas como não sou mecanico leva pra um e faz o teste
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Pois é... É que se alguém já teve esse problema, eu comprava o regulador e trocava.... Mas to achando estranho mesmo é não fazer diferença qd tiro a mangueira do vácuo do regulador. ë como se ele não existisse....dionempires escreveu:hum tá com cara de regulador travado heim
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Abs
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Boa noite ! vc já verificou se a bomba eletrica do tanque está com pressão pois é ela q da pressão no sistema pois sem pressão o bico não injeta quantidade exata para o funcionamento ai que dá falta e o carro falha que é uma beleza peça para um mecânico medir a pressão da bomba dá uma olhada ok abrços espero ter ajudado !!
Ricardo Rodrigues
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Bom dia...ricardo1975 escreveu:Boa noite ! vc já verificou se a bomba eletrica do tanque está com pressão pois é ela q da pressão no sistema pois sem pressão o bico não injeta quantidade exata para o funcionamento ai que dá falta e o carro falha que é uma beleza peça para um mecânico medir a pressão da bomba dá uma olhada ok abrços espero ter ajudado !!
Claro que ajudou!!!
Mas se a bomba tivesse sem pressão, não iria engasgar em qualquer marcha? pq só dá problema qd piso fundo, tipo numa ultrapassagem (ele para geral) ou em 1. e 2. marchas???
Abs
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Já ia me esquecendo!
Bomba não dá defeito somente em pressão não! ela quando vai ficando gasta vai perdendo vazão tipo se antes ela jogava ai por exemplo 5 litros por minutos agora ela tá jogando 2 ou seja dá falta de petroléo mesmo o tanque estando cheio!
confere isso moço antes que danifique algo a mais, pede para colocarem um mamometro com medidor de pressão é vazão para vc ter certeza se tive tudo filé parte pro regulador ele é sua última esperança, caso contrário já pode vir um mal contato no chicote ou problema no modúlo mas isso acho bem dificil tá mais com cara de mecanico mesmo. faz isso testa a bomba se tive beleza troca o regulador aposto que seu carro vai fica filé, como vc disse tbm que já limpou os bicos na limpeza os cara 'geralmente' verificam estanqueidade e jato dele ai se os mechanicos da vida fizerão isso eles devem estar bons!
mantenha a gente aqui do Forum atualizado dos avanços nessa empreitada ai !
Sua solução pode ajudar muita gente com o mesmo problema !
abraço broder
Bomba não dá defeito somente em pressão não! ela quando vai ficando gasta vai perdendo vazão tipo se antes ela jogava ai por exemplo 5 litros por minutos agora ela tá jogando 2 ou seja dá falta de petroléo mesmo o tanque estando cheio!
confere isso moço antes que danifique algo a mais, pede para colocarem um mamometro com medidor de pressão é vazão para vc ter certeza se tive tudo filé parte pro regulador ele é sua última esperança, caso contrário já pode vir um mal contato no chicote ou problema no modúlo mas isso acho bem dificil tá mais com cara de mecanico mesmo. faz isso testa a bomba se tive beleza troca o regulador aposto que seu carro vai fica filé, como vc disse tbm que já limpou os bicos na limpeza os cara 'geralmente' verificam estanqueidade e jato dele ai se os mechanicos da vida fizerão isso eles devem estar bons!
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Pode deixar!!!! Faz tempo que acesso o Forum e já me ajudou em muitas situações!!!dionempires escreveu:Já ia me esquecendo!
Bomba não dá defeito somente em pressão não! ela quando vai ficando gasta vai perdendo vazão tipo se antes ela jogava ai por exemplo 5 litros por minutos agora ela tá jogando 2 ou seja dá falta de petroléo mesmo o tanque estando cheio!
confere isso moço antes que danifique algo a mais, pede para colocarem um mamometro com medidor de pressão é vazão para vc ter certeza se tive tudo filé parte pro regulador ele é sua última esperança, caso contrário já pode vir um mal contato no chicote ou problema no modúlo mas isso acho bem dificil tá mais com cara de mecanico mesmo. faz isso testa a bomba se tive beleza troca o regulador aposto que seu carro vai fica filé, como vc disse tbm que já limpou os bicos na limpeza os cara 'geralmente' verificam estanqueidade e jato dele ai se os mechanicos da vida fizerão isso eles devem estar bons!
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abraço broder
To pensando em ver com uma loja que trabalha só com bombas e peças relativas à combustível, pra ver se eles verificam a pressão na linha pra mim..
Mas, concorda que bobina tb pode dar esse defeito, mas como disse no começo, comp não apresenta nenhum código de falha é meio improvável???
Abs
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olá acosenza, realmente, quando se desconecta a mangueirina do regulador e conecta, o motor chega a quase apagar/engasgar e volta ao normal...se é original ainda esta na hora de troca-lo.acosenza escreveu:Pois é... É que se alguém já teve esse problema, eu comprava o regulador e trocava.... Mas to achando estranho mesmo é não fazer diferença qd tiro a mangueira do vácuo do regulador. ë como se ele não existisse....dionempires escreveu:hum tá com cara de regulador travado heim
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Olá... É original sim. e o carro é 97....alcineu escreveu:olá acosenza, realmente, quando se desconecta a mangueirina do regulador e conecta, o motor chega a quase apagar/engasgar e volta ao normal...se é original ainda esta na hora de troca-lo.acosenza escreveu:Pois é... É que se alguém já teve esse problema, eu comprava o regulador e trocava.... Mas to achando estranho mesmo é não fazer diferença qd tiro a mangueira do vácuo do regulador. ë como se ele não existisse....dionempires escreveu:hum tá com cara de regulador travado heim
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ai tá uma explicação para a falta de combustivel sem pressão suficiente na linha ele deixa passar pouco para os bicos ai quando vc acelera falta pressão é os bicos não injetam fazendo ele ficar fraco
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Abs
Independente de outras verificações, com medir pressão da bomba, vou trocar o regulador, pois, pensando bem, já tá com mais de 100.000 Km!!! (mal não vai fazer....)
Abs
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faça um teste antes, troque o sensor de temperatura da agua para a injeção e veja se some essas tranqueiras, custa no máximo R$20,00...depois que trocar, desligue os polos da bateria, curto circuite eles fora da bateria, deixe uns 10 segundos, religue tudo para voltar aos parametros de fábrica.
Tem que ser rápido na troca para não vazar a agua toda...
retorne...
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