Molykote foi fundada em 1954 em Munique na Alemanha, marca registrada do grupo Dow Corning Co. sinônimo de qualidade em lubrificantes especiais de alto desempenho.
Molykote A2 é uma solução de lubrificação de suspensão estável a base de bissulfeto de molibdnêo (MoS2).
O Molykote foi desenvolvido para aplicação em motores Alcool, Gasolina, Flex, GNV ou Diesel, gerando uma proteção extra para até 20.000 km.
O investimento é muito baixo, a cada 1.000km rodados haverá um investimento de apenas R$ 1,35.
Aplicação: Adicione ao óleo do carter a cada 20.000km, em condições severas, adicione a cada 10.000km.
Proporção: 30ml para cada litro de óleo, cada frasco contém 150ml para tratamento de até 5 litros de óleo.
O Molykote A2 pode ser utilizado em qualquer tipo de óleo, seja ele sintético, semi-sintético ou mineral. As trocas de óleo devem ser respeitadas conforme especificação do fabricante. O Bissulfeto de Molibdnêo não se perde nas trocas de óleo.
Benefícios:
Aumenta o desempenho do motor (potência)
Reduz o consumo de combustível e lubrificantes
Reduz folgas e ruídos
Reduz a temperatura do motor, pois reduz o atrito interno
Prolonga a viscosidade do óleo
Prolonga a vida útil das peças e do motor
Lubrificação constante inclusive na partida a frio
Lubrificação emergencial nos arranques a seco e em condições subdimensionadas.
Característica:
Não é tóxico, não reage quimicamente com os metais e não ataca outros componentes.
Não causa entupimentos e sequer chega a ficar retida em um filtro de óleo. O MoS2 é microscópico.
Resistente ao desgaste.
Mantém se aderido aos metais oferecendo uma lubrificação de emergencia.
É indicado como adicional aos óleos lubrificantes, para uso em motores diesel, gasolina, GNV, Flex e álcool, aumentando sobremaneira sua vida útil, além de inúmeras aplicações na industria.
Características do Bissulfeto de Molibdnêo:
Encontrado no mineral molibdênita e possui aparencia de grafite.
Resiste a pressões estremas. A eficácia como lubrificante, ao contrário do que acontece com outros lubrificantes conhecidos aumenta com a pressão desenvolvida, que está muito acima do limite elástico de qualquer metal.
A dureza do MoS2, medida na escala Moh é baixa: 1 a 1,5, no entando a dureza do próprio molibdnêio chega a 8 (diamante = 10) o que é mais alto do que aço e o que explica a resistencia do MoS2 contra o desgate.
Sua função como lubrificante é independente da temperatura para uma margem compreendida entre 68°C à 450°C.
O coeficiente de atrito fica entre 0,05 à 0,09. Seu efeito lubrificante é baseado na formação de um revestimento por camada finíssima sobre as superfícies metálicas. O revestimento será mais aderente e mais efetivo quanto mais friccionado à superfície.
Leitura Complementar:
Ação através da fricção entre os metais, as microparticulas de Bissulfeto de Molibdnênio "MoS2" através de ação mecânica irão se fixar nas rugosidades do metal, formando um filme ultra-resistente a cargas, separando o atrito metal contra metal. Para se ter uma idéia da resistência do produto, o MoS2 oferece proteção na razão de 7 mil quilos por cm quadrado.
Para quem não sabe, demora algum tempo até que o óleo do cárter suba a parte superior do motor, sendo este o local que mais sofre na hora da partida. O molykote forma uma película sólida de proteção que não escorre e continua fixa, atuando como um lubrificante emergencial, assim como também age nos momentos em que a lubrificação hidrodinâmica não foi formada plenamente ou destruída por qualquer outro motivo. O molykote faz com que seu motor tenha uma vida útil maior.

Valor: 25,99
Telefone ou E-mail: [email protected]