Ajuda com meu MOTOR
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- flaviosanches
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Pessoal,
estou precisando de uma ajuda, meu corsinha é 1.0 EFI e tá com 115 mil Km, bem ele já
está a algum tempo dando uma fumadinha e já que consegui juntar uma grana agora posso
fazer o motor para deixar ele zero, mas já que ele é manco(isso não é novidade) andei olhando o
que poderia fazer nele, tem duas opções que gostaria de uma ajuda:
a primeira seria fazer o motor e deixar ele amaciar standart mesmo e mais tarde turbinar ele, mas
coisa básica tipo 0,6 bar só não sei se tenho que mudar muita coisa, a bomba eu já to usando a
do corsa novo flexpower mas não sei se ela daria conta, meu objetivo seria chegar na base
dos 70 a 80 cavalos, já estaria feliz e acredito que teria um desempenho muito bom.
a segunda opção que estou pensando é rebaixar o cabeçote para aumentar a taxa de compressão
e jogar no alcool e trocar o volante do motor por um mais leve.
bem o que precisaria saber é se minha segunda opção é muito ruim ou valeria a pena
em vista que não precisaria refazer documentação e coisas assim, não tem a dor de cabeça
de legalizar como o turbo, queria uma ajuda de vocês
espero respostas
Abraço
estou precisando de uma ajuda, meu corsinha é 1.0 EFI e tá com 115 mil Km, bem ele já
está a algum tempo dando uma fumadinha e já que consegui juntar uma grana agora posso
fazer o motor para deixar ele zero, mas já que ele é manco(isso não é novidade) andei olhando o
que poderia fazer nele, tem duas opções que gostaria de uma ajuda:
a primeira seria fazer o motor e deixar ele amaciar standart mesmo e mais tarde turbinar ele, mas
coisa básica tipo 0,6 bar só não sei se tenho que mudar muita coisa, a bomba eu já to usando a
do corsa novo flexpower mas não sei se ela daria conta, meu objetivo seria chegar na base
dos 70 a 80 cavalos, já estaria feliz e acredito que teria um desempenho muito bom.
a segunda opção que estou pensando é rebaixar o cabeçote para aumentar a taxa de compressão
e jogar no alcool e trocar o volante do motor por um mais leve.
bem o que precisaria saber é se minha segunda opção é muito ruim ou valeria a pena
em vista que não precisaria refazer documentação e coisas assim, não tem a dor de cabeça
de legalizar como o turbo, queria uma ajuda de vocês
espero respostas
Abraço
- Helyson
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prefiro a segunda opção ^_^
mais ja pensou em colocar um motor 1.6 ?
tipo da o seu e paga a volta, mais tem que ser carro com baixa e o motor tem q ter nota fiscal
seria bom um motor 1.6 8v manutenção barata, economico, considerado pela maioria o melhor motor dos corsas serie B visando custo x beneficio. 92cv =D
mais ja pensou em colocar um motor 1.6 ?
tipo da o seu e paga a volta, mais tem que ser carro com baixa e o motor tem q ter nota fiscal
seria bom um motor 1.6 8v manutenção barata, economico, considerado pela maioria o melhor motor dos corsas serie B visando custo x beneficio. 92cv =D
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É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935

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SemControle
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to vendo q vc ta mais pra 2° opcao por nao ter q fazer nada no documento, é uma alternativa boa, vc vai ter q acertar o bico pra alimentar, e mudar o ponto do carro um pouco, mesmo dando taxa no cabecote
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- flaviosanches
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SemControle,
realmente a segunda opção me atrai mais pela falta de burocracia, mas será que
eu consigo melhorar o motor razoavelmente, eu tinha pensado em colocar o bico
branco do monza alcool, se a taxa do cabeçote tiver maior fica mais fácil pra pasar
pro alcool, cara me dê uma luz, será que mlehora bem fazendo essa segunda opção?
rebaixar cabeçote, passar pro alcool e depois aliviar o volante do motor? em primeiro
pensei em só fazer o motor e tentar passar pra alcool, a segunda opção me atrai
pq acho que posso fazer uma coisa de cada vez sem ter de gastar muito de uma vez só,
será que a bomba do corsa flex já é o bastante ou teria de comprar outra?
acho que uma mexida de leve sai mais barato que turbo não?
Abraço
realmente a segunda opção me atrai mais pela falta de burocracia, mas será que
eu consigo melhorar o motor razoavelmente, eu tinha pensado em colocar o bico
branco do monza alcool, se a taxa do cabeçote tiver maior fica mais fácil pra pasar
pro alcool, cara me dê uma luz, será que mlehora bem fazendo essa segunda opção?
rebaixar cabeçote, passar pro alcool e depois aliviar o volante do motor? em primeiro
pensei em só fazer o motor e tentar passar pra alcool, a segunda opção me atrai
pq acho que posso fazer uma coisa de cada vez sem ter de gastar muito de uma vez só,
será que a bomba do corsa flex já é o bastante ou teria de comprar outra?
acho que uma mexida de leve sai mais barato que turbo não?
Abraço
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SemControle
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sim, o leve sai mais em conta q o turbo
vc pode taxar o cabecote legal, acertar o ponto, com isso vc vai ter uns 10~20 cvs a mais....se alimentar certinho, tiver taxa realmente pra alcool, ponto certo tmb, um filtrinho esportivo
te digo algo la pelos 13:1 de taxa, nao é plainar o cabecote....so tem q pensar bem pq depois de taxado assim no cabecote, nunca mais vc vai queimar gasolina nesse motor
vc pode taxar o cabecote legal, acertar o ponto, com isso vc vai ter uns 10~20 cvs a mais....se alimentar certinho, tiver taxa realmente pra alcool, ponto certo tmb, um filtrinho esportivo
te digo algo la pelos 13:1 de taxa, nao é plainar o cabecote....so tem q pensar bem pq depois de taxado assim no cabecote, nunca mais vc vai queimar gasolina nesse motor
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rogdigue
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Se vai fazer o motor completo, tenho impressão q é melhor não rebaixar muito o cabeçote, pq outro cabeçote EFI será dificílimo de encontrar se precisar. Veja se é possível usar pistões de motor VHC. E colocar um motor VHC semi novo, tá fora de cogitação?
Rogério.
Rogério.
- flaviosanches
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Rogério, meu carro é efi, para trocar o motor pelo VHC teria de trocar tudo, motor, injeção, centralina, chicote e etc, sai por volta de uns 3 mil pra conseguir isso, realmente outro cabeçote pode ser difícil achar, mas não pretendo vender o carro tão cedo, e se rebaixar o cabeçote vou converter para alcool mesmo...rogdigue escreveu:Se vai fazer o motor completo, tenho impressão q é melhor não rebaixar muito o cabeçote, pq outro cabeçote EFI será dificílimo de encontrar se precisar. Veja se é possível usar pistões de motor VHC. E colocar um motor VHC semi novo, tá fora de cogitação?
Rogério.
para gastar o valor da troca do motor vale mais turbinar, mas queria fugir disso pra
tentar gastar menos e ter menos burocracia.
Abraço
- flaviosanches
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SemControle,SemControle escreveu:sim, o leve sai mais em conta q o turbo
vc pode taxar o cabecote legal, acertar o ponto, com isso vc vai ter uns 10~20 cvs a mais....se alimentar certinho, tiver taxa realmente pra alcool, ponto certo tmb, um filtrinho esportivo
te digo algo la pelos 13:1 de taxa, nao é plainar o cabecote....so tem q pensar bem pq depois de taxado assim no cabecote, nunca mais vc vai queimar gasolina nesse motor
o que pensei foi fazer aos poucos, mas minha ideia seria rebaixar o cabeçote(dá pra chegar em 13:1 esse meu motor?), aliviar o volante, polia regulável, filtro esportivo, bico do monza alcool(acho alimenta bem já que o pessoal usa pra turbo) e a bomba flex que eu já tenho.
Será que chego em 80cv com isso, se chegar acho que vale a pena sim, só to na dúvida da junta do cabeçote, se uso a original ou coloco a de aço da montana.
Abraço
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SemControle
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taxa da pra chegar em taxas altas
esse bico pessoal usa em turbo, mas sua potencia vai ta longe de turbo, pode ser q tenha q por um HP pra regular a pressao na linha, nao de pra trabalhar no regulador original com tudo isso de bico
mais certo é vir tudo de uma vez....vai taxar, ja precisa bico, bomba ja tem, logo precisa acertar a pressao na linha tem q vir o regulador, ja vai ta com motor desmontado, tira o bloco e manda pra limpeza quimica, logo vai ter q tirar, ja ve o q faz com o volante, e confere o estado da embreagem, pode q seja original e ja aproveita pra economizar em mao de obra de desmontar tudo novamente, e faz um servico so....eu penso assim, se ainda ta fumando pouco e andando de boas, pode esperar mais e juntar mais $$
esse bico pessoal usa em turbo, mas sua potencia vai ta longe de turbo, pode ser q tenha q por um HP pra regular a pressao na linha, nao de pra trabalhar no regulador original com tudo isso de bico
mais certo é vir tudo de uma vez....vai taxar, ja precisa bico, bomba ja tem, logo precisa acertar a pressao na linha tem q vir o regulador, ja vai ta com motor desmontado, tira o bloco e manda pra limpeza quimica, logo vai ter q tirar, ja ve o q faz com o volante, e confere o estado da embreagem, pode q seja original e ja aproveita pra economizar em mao de obra de desmontar tudo novamente, e faz um servico so....eu penso assim, se ainda ta fumando pouco e andando de boas, pode esperar mais e juntar mais $$
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cara o que está me preocupando é a vistoria do controlar, tá queimando pouco e dá para
andar de boa, mas certeza que não passa nessa porcaria de vistoria, ai de qualquer forma
eu preciso fazer o motor pra passar na vistoria pq se um guarda me pegar sem vistoria to ferrado a multa vai me quebrar.
meu problema é que arranjei uma retífica barata, mas eles não rebaixam o cabeçote de jeito
nenhum, meu mecânico tá querendo mais que o dobro só pra arrumar o motor, fazendo mais
o resto vai ficar uma fortuna... ai realmente não vou ter $$ pra isso agora
a embreagem e os amortecedores troquei a menos de 20 mil km estão bem, o que eu tinha pensado em fazer era rebaixar o cabeçote e passar pra alccol agora, o volante aliviado e a polia ia deixar
para fazer depois, pra não pesar demais...
andar de boa, mas certeza que não passa nessa porcaria de vistoria, ai de qualquer forma
eu preciso fazer o motor pra passar na vistoria pq se um guarda me pegar sem vistoria to ferrado a multa vai me quebrar.
meu problema é que arranjei uma retífica barata, mas eles não rebaixam o cabeçote de jeito
nenhum, meu mecânico tá querendo mais que o dobro só pra arrumar o motor, fazendo mais
o resto vai ficar uma fortuna... ai realmente não vou ter $$ pra isso agora
a embreagem e os amortecedores troquei a menos de 20 mil km estão bem, o que eu tinha pensado em fazer era rebaixar o cabeçote e passar pra alccol agora, o volante aliviado e a polia ia deixar
para fazer depois, pra não pesar demais...
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