Ajuda com meu MOTOR

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
flaviosanches
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Ajuda com meu MOTOR

Mensagem por flaviosanches »

Pessoal,

estou precisando de uma ajuda, meu corsinha é 1.0 EFI e tá com 115 mil Km, bem ele já
está a algum tempo dando uma fumadinha e já que consegui juntar uma grana agora posso
fazer o motor para deixar ele zero, mas já que ele é manco(isso não é novidade) andei olhando o
que poderia fazer nele, tem duas opções que gostaria de uma ajuda:

a primeira seria fazer o motor e deixar ele amaciar standart mesmo e mais tarde turbinar ele, mas
coisa básica tipo 0,6 bar só não sei se tenho que mudar muita coisa, a bomba eu já to usando a
do corsa novo flexpower mas não sei se ela daria conta, meu objetivo seria chegar na base
dos 70 a 80 cavalos, já estaria feliz e acredito que teria um desempenho muito bom.

a segunda opção que estou pensando é rebaixar o cabeçote para aumentar a taxa de compressão
e jogar no alcool e trocar o volante do motor por um mais leve.

bem o que precisaria saber é se minha segunda opção é muito ruim ou valeria a pena
em vista que não precisaria refazer documentação e coisas assim, não tem a dor de cabeça
de legalizar como o turbo, queria uma ajuda de vocês
espero respostas

Abraço
Flávio Sanches
Corsa Wind 1.0 EFI 95
Fotos - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
Helyson
:: Piquet ::

Mensagem por Helyson »

prefiro a segunda opção ^_^

mais ja pensou em colocar um motor 1.6 ?

tipo da o seu e paga a volta, mais tem que ser carro com baixa e o motor tem q ter nota fiscal ^^

seria bom um motor 1.6 8v manutenção barata, economico, considerado pela maioria o melhor motor dos corsas serie B visando custo x beneficio. 92cv =D
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

to vendo q vc ta mais pra 2° opcao por nao ter q fazer nada no documento, é uma alternativa boa, vc vai ter q acertar o bico pra alimentar, e mudar o ponto do carro um pouco, mesmo dando taxa no cabecote
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
flaviosanches

SemControle,

realmente a segunda opção me atrai mais pela falta de burocracia, mas será que
eu consigo melhorar o motor razoavelmente, eu tinha pensado em colocar o bico
branco do monza alcool, se a taxa do cabeçote tiver maior fica mais fácil pra pasar
pro alcool, cara me dê uma luz, será que mlehora bem fazendo essa segunda opção?
rebaixar cabeçote, passar pro alcool e depois aliviar o volante do motor? em primeiro
pensei em só fazer o motor e tentar passar pra alcool, a segunda opção me atrai
pq acho que posso fazer uma coisa de cada vez sem ter de gastar muito de uma vez só,
será que a bomba do corsa flex já é o bastante ou teria de comprar outra?
acho que uma mexida de leve sai mais barato que turbo não?

Abraço
Flávio Sanches
Corsa Wind 1.0 EFI 95
SemControle

sim, o leve sai mais em conta q o turbo

vc pode taxar o cabecote legal, acertar o ponto, com isso vc vai ter uns 10~20 cvs a mais....se alimentar certinho, tiver taxa realmente pra alcool, ponto certo tmb, um filtrinho esportivo

te digo algo la pelos 13:1 de taxa, nao é plainar o cabecote....so tem q pensar bem pq depois de taxado assim no cabecote, nunca mais vc vai queimar gasolina nesse motor
rogdigue
:: Classic ::

Mensagem por rogdigue »

Se vai fazer o motor completo, tenho impressão q é melhor não rebaixar muito o cabeçote, pq outro cabeçote EFI será dificílimo de encontrar se precisar. Veja se é possível usar pistões de motor VHC. E colocar um motor VHC semi novo, tá fora de cogitação?

Rogério.
flaviosanches

rogdigue escreveu:Se vai fazer o motor completo, tenho impressão q é melhor não rebaixar muito o cabeçote, pq outro cabeçote EFI será dificílimo de encontrar se precisar. Veja se é possível usar pistões de motor VHC. E colocar um motor VHC semi novo, tá fora de cogitação?

Rogério.
Rogério, meu carro é efi, para trocar o motor pelo VHC teria de trocar tudo, motor, injeção, centralina, chicote e etc, sai por volta de uns 3 mil pra conseguir isso, realmente outro cabeçote pode ser difícil achar, mas não pretendo vender o carro tão cedo, e se rebaixar o cabeçote vou converter para alcool mesmo...
para gastar o valor da troca do motor vale mais turbinar, mas queria fugir disso pra
tentar gastar menos e ter menos burocracia.
Abraço
Flávio Sanches
Corsa Wind 1.0 EFI 95
flaviosanches

SemControle escreveu:sim, o leve sai mais em conta q o turbo

vc pode taxar o cabecote legal, acertar o ponto, com isso vc vai ter uns 10~20 cvs a mais....se alimentar certinho, tiver taxa realmente pra alcool, ponto certo tmb, um filtrinho esportivo

te digo algo la pelos 13:1 de taxa, nao é plainar o cabecote....so tem q pensar bem pq depois de taxado assim no cabecote, nunca mais vc vai queimar gasolina nesse motor
SemControle,

o que pensei foi fazer aos poucos, mas minha ideia seria rebaixar o cabeçote(dá pra chegar em 13:1 esse meu motor?), aliviar o volante, polia regulável, filtro esportivo, bico do monza alcool(acho alimenta bem já que o pessoal usa pra turbo) e a bomba flex que eu já tenho.
Será que chego em 80cv com isso, se chegar acho que vale a pena sim, só to na dúvida da junta do cabeçote, se uso a original ou coloco a de aço da montana.

Abraço
Flávio Sanches
Corsa Wind 1.0 EFI 95
SemControle

taxa da pra chegar em taxas altas
esse bico pessoal usa em turbo, mas sua potencia vai ta longe de turbo, pode ser q tenha q por um HP pra regular a pressao na linha, nao de pra trabalhar no regulador original com tudo isso de bico

mais certo é vir tudo de uma vez....vai taxar, ja precisa bico, bomba ja tem, logo precisa acertar a pressao na linha tem q vir o regulador, ja vai ta com motor desmontado, tira o bloco e manda pra limpeza quimica, logo vai ter q tirar, ja ve o q faz com o volante, e confere o estado da embreagem, pode q seja original e ja aproveita pra economizar em mao de obra de desmontar tudo novamente, e faz um servico so....eu penso assim, se ainda ta fumando pouco e andando de boas, pode esperar mais e juntar mais $$
flaviosanches

cara o que está me preocupando é a vistoria do controlar, tá queimando pouco e dá para
andar de boa, mas certeza que não passa nessa porcaria de vistoria, ai de qualquer forma
eu preciso fazer o motor pra passar na vistoria pq se um guarda me pegar sem vistoria to ferrado a multa vai me quebrar.
meu problema é que arranjei uma retífica barata, mas eles não rebaixam o cabeçote de jeito
nenhum, meu mecânico tá querendo mais que o dobro só pra arrumar o motor, fazendo mais
o resto vai ficar uma fortuna... ai realmente não vou ter $$ pra isso agora
a embreagem e os amortecedores troquei a menos de 20 mil km estão bem, o que eu tinha pensado em fazer era rebaixar o cabeçote e passar pra alccol agora, o volante aliviado e a polia ia deixar
para fazer depois, pra não pesar demais...
Flávio Sanches
Corsa Wind 1.0 EFI 95
Responder