Rebaixar cabeçote?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
- Gutim
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fala ae pessoal!
Meu carro estava com problemas de perda de força, sugando muito ar e variando muito com a lenta. Levei o carro pra passar o scanner e nada foi encontrado. O escape estava legal e sensor de marcha lenta também.
Levei no meu mecânico e ele descobriu que o motor está jogando um pouco de óleo para a admissão pelo respiro. Notícia nada boa, afinal meu carro está com 46 mil rodados.
Parece que as válvulas estão carbonizadas e não estão funcionando direito, o que faz com que o motor não trabalhe em plena forma.
Vou abrir o motor e mandar conferir o cabeçote. Queria aproveitar e ver o que dá pra fazer pro carro ficar mais esperto.
Lembrando que é VHC!
Meu carro estava com problemas de perda de força, sugando muito ar e variando muito com a lenta. Levei o carro pra passar o scanner e nada foi encontrado. O escape estava legal e sensor de marcha lenta também.
Levei no meu mecânico e ele descobriu que o motor está jogando um pouco de óleo para a admissão pelo respiro. Notícia nada boa, afinal meu carro está com 46 mil rodados.
Parece que as válvulas estão carbonizadas e não estão funcionando direito, o que faz com que o motor não trabalhe em plena forma.
Vou abrir o motor e mandar conferir o cabeçote. Queria aproveitar e ver o que dá pra fazer pro carro ficar mais esperto.
Lembrando que é VHC!
-
Daniel Wiesel
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
Muitos ja dizem que ´grila` o motor vhc com gasolina ,se der mais complessão capais de ter problemas.
-
SemControle
- :: Moderador ::
pela assinatura é dos primeiros, sem sensor de detonacao, dakele q nao atrasa ponto, é do q pre-detona com vontade mesmo...
nao faria nada, ja vai ser muito se plainarem, vc ja tem 12,6:1 taxa de queimar alcool facilmente
nao faria nada, ja vai ser muito se plainarem, vc ja tem 12,6:1 taxa de queimar alcool facilmente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Gutim
Vlw galera pela dica!
Andei lendo uns tópicos e realmente é isso!
Se tiver que rebaixar, vou ter q jogar pra alcool.
Vou soh mandar a retifica dar uma geral nele e vai voltar pro lugar!
Andei lendo uns tópicos e realmente é isso!
Se tiver que rebaixar, vou ter q jogar pra alcool.
Vou soh mandar a retifica dar uma geral nele e vai voltar pro lugar!
-
dudufuddellys
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2003
VC já tem um VHC, se taxar mais, vc ter problemas!
Converta para álcool e troque os bicos injetores pelos do Corsa VHC Flex e chip para álcool!
Converta para álcool e troque os bicos injetores pelos do Corsa VHC Flex e chip para álcool!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
- Gutim
dudufuddellys escreveu:VC já tem um VHC, se taxar mais, vc ter problemas!
Fala ae!!!
Pow, foi o que eu fiz!
Eu remapeei a cantral pra ele ficar mais esperto e pra chipar pro alcool.
O carro ficou bom. Ta mais esperto, nem troquei bicos nem nada.
Agora to com um problema com algum sensor que está deixando o carro preso, princialmente quando ligo o ar condicionado. Ele também ta mexendo com a lenta do carro.
Vou ver o que é...
-
wevertonvb
- :: ST ::
O ar condicionado está funcionando normalmente? Gelando?Gutim escreveu: Fala ae!!!
Pow, foi o que eu fiz!
Eu remapeei a cantral pra ele ficar mais esperto e pra chipar pro alcool.
O carro ficou bom. Ta mais esperto, nem troquei bicos nem nada.
Agora to com um problema com algum sensor que está deixando o carro preso, princialmente quando ligo o ar condicionado. Ele também ta mexendo com a lenta do carro.
Vou ver o que é...
Já vi casos em que o compressor do ar condicionado trava, travando assim a polia que é acionado pelo motor e quando se liga o ar o motor do carro chega a desligar, isso quando o compressor trava totalmente.
Fica ai a dica para dar uma olhada nessa parte tb.
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
-
SemControle
- :: Moderador ::
so veja se nao é o peso do ar ligado mesmo, e a lenta fica mais alta com ar ligado
logo q peguei o golf, chovendo eu com ar ligado parei num subidao, quem disse q o carro subia, so foi depois q desliguei o ar, nunca tinha tido carro com ar, hj peguei o jeito, mas é uma diferenca enorme com ou sem ar
logo q peguei o golf, chovendo eu com ar ligado parei num subidao, quem disse q o carro subia, so foi depois q desliguei o ar, nunca tinha tido carro com ar, hj peguei o jeito, mas é uma diferenca enorme com ou sem ar
Rua não é disputa, é convivência.
- Gutim
Não é não pessoal!
O ar gela tranquilo! Ta funcionando direitinho, mas como o motor fica sobrecarregado, o problema fica mais aparente!
Quando freio, a lenta desce muito e depois sobe de novo.
O ar gela tranquilo! Ta funcionando direitinho, mas como o motor fica sobrecarregado, o problema fica mais aparente!
Quando freio, a lenta desce muito e depois sobe de novo.
-
dudufuddellys
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2003
Estranho isso! A lenta do seu carro fica oscilando?
Vc trocou a bomba de combustível? Pegou uma para álcool ou do Corsa flex?
Às vezes pode ser isso o problema!
Se não tiver trocado a bomba de combustível, troque o mais rápido possível!
Eu já tive problemas quanto à bomba de combustível! A danada queimou e não queimou sozinha! Saiu queimando a parte de arrefecimento do carro...
Como sabemos que o Corsa não tem cebolão de temperatura, tudo é medido através da Central de Injeção, fechou um curto na central fazendo com quê a ventoinha do radiador não acionasse!
E quando eu andava com o carro, ele perdia muita força às vezes e de vez em quando ficava oscilando a aceleração, por conta deste problema com a bomba que fechou curto na Central! Eu tive sorte de não ter queimado a minha central todinha ehhehe.
Vc trocou a bomba de combustível? Pegou uma para álcool ou do Corsa flex?
Às vezes pode ser isso o problema!
Se não tiver trocado a bomba de combustível, troque o mais rápido possível!
Eu já tive problemas quanto à bomba de combustível! A danada queimou e não queimou sozinha! Saiu queimando a parte de arrefecimento do carro...
Como sabemos que o Corsa não tem cebolão de temperatura, tudo é medido através da Central de Injeção, fechou um curto na central fazendo com quê a ventoinha do radiador não acionasse!
E quando eu andava com o carro, ele perdia muita força às vezes e de vez em quando ficava oscilando a aceleração, por conta deste problema com a bomba que fechou curto na Central! Eu tive sorte de não ter queimado a minha central todinha ehhehe.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.
-