Olá pessoal, então coloquei um coletor 4x1 no corsa e venho aqui perguntar e agora depois de colocar o coletor que ajustes tenho que fazer no motor para ficar redondo.
Bom oq estou sentindo que falta uma regulagem pois ao pisar mesmo ele dá uma engasgada e depois vai,...
aguardo.... vlw
Ody.
Ajustes depois de colocar coletor.
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Ajustes depois de colocar coletor.
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Quando se quer tirar máximo aproveitamento de qualquer alteração no motor sempre se deve fazer novo remapeamento da injeção. Deve ser o seu caso.
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apenas o coletor nao deveria fazer isso
confere outras coisas antes....
mas pra economizar remapeamento, deve fazer todas as alteracoes, e ai mandar ver um remapeamento so, mesmo em aspirados chega um ponto q a injecao original nao da mais conta
confere outras coisas antes....
mas pra economizar remapeamento, deve fazer todas as alteracoes, e ai mandar ver um remapeamento so, mesmo em aspirados chega um ponto q a injecao original nao da mais conta
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Bom fui a um mecânico que tmb prepara seus carros e na oficina que ele trabalha tem um scanner,.. bom na primeira leitura tava tudo bagunçado na tela do PC.
Meu módulo do sensor IAT estáva mal regulado. regulou em 20º a temperatura do ar, para regular a injeção de combustivel.
Outro ponto, estava com um filtro esportivo grande, ele me aconselhou tira-lo com a justificativa que estava entrando muito ar e saindo mais tmb agora como o 4x1.
Bom tirei o filtro esportivo coloquei o original novamente, e mais uma passada do scanner regulou tudo,..ficou legal o carro, perdi o ronco do filtro mas o giro tá subindo muito melhor com o 4x1 do que com o filtro, e olha que sou fã de filtro esportivo a anos.
O problema de ficar falhando foi resolvido.
Porém depois de uma voltas percebi que a luz da injeção está ligando, fica uns minutos acesa e depois apaga novamente.
Vou levar na segunda e ver oq pode ser.
Vlw as dicas ai pessoal, vou alimentando esse tópico até o carro ficar redondo mesmo.
até , logo mais.
Ody.
Meu módulo do sensor IAT estáva mal regulado. regulou em 20º a temperatura do ar, para regular a injeção de combustivel.
Outro ponto, estava com um filtro esportivo grande, ele me aconselhou tira-lo com a justificativa que estava entrando muito ar e saindo mais tmb agora como o 4x1.
Bom tirei o filtro esportivo coloquei o original novamente, e mais uma passada do scanner regulou tudo,..ficou legal o carro, perdi o ronco do filtro mas o giro tá subindo muito melhor com o 4x1 do que com o filtro, e olha que sou fã de filtro esportivo a anos.
O problema de ficar falhando foi resolvido.
Porém depois de uma voltas percebi que a luz da injeção está ligando, fica uns minutos acesa e depois apaga novamente.
Vou levar na segunda e ver oq pode ser.
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eu acho q tem q virar liso com o filtro esportivo, vc melhorou a saida dos gases, tem q fazer valer facilitando a entrada do ar nas camaras, com essa sua receita a ideia é fazer a "lavagem" da camaras bem melhor q o original
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Não esqueça da sonda lambda, se for coletor com furo pra sonda debaixo do cárter, é melhor colocar uma de 4 fios, pq a original não vai funcionar direito.
Rogério.
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Opá dito e feito, sim a sonda ficou embaixo do carro mesmo, muito longe do que era antes, quando estou andando no transito em 5º marcha a luz da injeção ascende pensei justamente isso que falou da sonda, pois assim que baixo marcha para 4º, logo após uns 30 seg a luz apaga.
Poderia dar mais uma dica de modelo ou fabricante sobre essa sonda de 4 fios para corsa.
Grato, Ody.
Poderia dar mais uma dica de modelo ou fabricante sobre essa sonda de 4 fios para corsa.
Grato, Ody.
rogdigue escreveu:Não esqueça da sonda lambda, se for coletor com furo pra sonda debaixo do cárter, é melhor colocar uma de 4 fios, pq a original não vai funcionar direito.
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Tens razão, depois de passado o susto dos paus que estava dando coma troca do coletor, ontem a noite coloquei o filtro esp. para dar umas voltas para ver oq acontecia, bom ficou maneiro.
A diferença que este coletor dá é algo,....gostei muito, o giro sobe com uma facilidade, !!!
A diferença que este coletor dá é algo,....gostei muito, o giro sobe com uma facilidade, !!!
SemControle escreveu:eu acho q tem q virar liso com o filtro esportivo, vc melhorou a saida dos gases, tem q fazer valer facilitando a entrada do ar nas camaras, com essa sua receita a ideia é fazer a "lavagem" da camaras bem melhor q o original
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A sonda trabalha quente, muito quente, e na posição que ela costuma ficar nos escapes 4X1 ela não aquece legal, então é melhor colocar uma de 4 fios, que tem aquecimento próprio. Compra uma universal da bosch ou delphi, marcas conceituadas.
Rogério.
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Mais uma dica de atenção ao se colocar coletor , preste bem atenção para ver se não ficou com fulga de pressão. Bom o meu teve que dar uns ajustes, como uns pontos de soldas no final do cano com a parte que fecha no motor.
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