Ja fiz de quase tudo!! Qual será o problema??

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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Diieego
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Ja fiz de quase tudo!! Qual será o problema??

Mensagem por Diieego »

Olá gente tenho um corsa 1997 MPFI 1.0 que tem apresentado vários problemas como dificuldade de partida, e quando pega demora a estabilizar a lenta, cheiro forte de gasolina, perda de força em subida, especie de soluços, já fiz de quase tudo pra resolver...
Troquei as velas cabos de velas, sensor da borboleta, sonda lambda, bomba de combustivel, limpeza na TBI troca do reparo da mesma, troca do regulador de pressão, troquei o sensor de marcha lenta, limpeza de bico, até a bubina elétrica!! O Carro melhorou bem pouco o aparelho do diagnóstico não detecta nenhum tipo de falha agora só falta o sensor MAP e o modulo de injeção.

Alguém tem alguma dica?!? ou até mesmo uma solução que não seja tocar fogo no carro :cry: por favor gente me ajude. obrigado pela atenção. ::?


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Esqueceu de um item importatnte: o sensor de temperatura do liquido de arrefecimento para a injeção. Cod MTE-4050 ou Iguaçu 801. Pelo sintoma, acredito que só esse resolveria tudo.
Troque-o e retorne.
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Diieego
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Mensagem por Diieego »

[quote="alcineu"]Esqueceu de um item importatnte: o sensor de temperatura do liquido de arrefecimento para a injeção. Cod MTE-4050 ou Iguaçu 801. Pelo sintoma, acredito que só esse resolveria tudo.
Troque-o e retorne.[/quote]

Valeu amigão só me ajuda a localizar q esse até hoje não mexi mesmo muito grato pela ajuda!

:D


klaudio
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Mensagem por klaudio »

este sensor fica localizado em baixo da bobina de ignição
tenta arrumar m pra afzer um teste antes emsmo de comprar um este sensor e barato mas mesmo assim tenta verificar o defeito antes mesmo de sair trocando tudo
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marcelo binato
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Mensagem por marcelo binato »

Antes de trocar o sensor, troca de mecanico pois se ele fez vc trocar tudo isso e não viu o sensor de temperatura que é o mais barato, sacanagem hein, esse carro está com a valvula termostática? pois pelo que vc descreve com cheiro de gasolina, o sensor lambda já trocou, o que causaria o excesso do consumo seria ele, e o sensor de temperatura, sem valvula termostática o motor não trabalha na temperatura certa. Dá uma verificada.


Diieego
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Mensagem por Diieego »

[quote="klaudio"]este sensor fica localizado em baixo da bobina de ignição
tenta arrumar m pra afzer um teste antes emsmo de comprar um este sensor e barato mas mesmo assim tenta verificar o defeito antes mesmo de sair trocando tudo[/quote]

Valeu pela dica!!


Diieego
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Mensagem por Diieego »

[quote="marcelo binato"]Antes de trocar o sensor, troca de mecanico pois se ele fez vc trocar tudo isso e não viu o sensor de temperatura que é o mais barato, sacanagem hein, esse carro está com a valvula termostática? pois pelo que vc descreve com cheiro de gasolina, o sensor lambda já trocou, o que causaria o excesso do consumo seria ele, e o sensor de temperatura, sem valvula termostática o motor não trabalha na temperatura certa. Dá uma verificada.[/quote]

O mecânico deixei de lado troquei!! e troquei tb o bendito sensor de temperatura que o alcineu me recomendou junto com o sensor map o carro melhorou bastante parece ser outro agora só o tempo dirá e ele tem td certinho o sonda lambda é nova a valvula termostática existe está lá agora é rodar pra ver o consumo e desempenho!! só tem uma coisinha alguém tem o problema de quando se liga o ventilador com o AC desligado na posição quatro o carro dá uma caida na aceleração...? agradeço a tds pela colaboração! :)


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é normal dar uma queda na rotacao e estabilizar novamente acima da marcha lenta normal qnd se liga o AC
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fenixclayton
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Mensagem por fenixclayton »

Olha amigos! tenho oficina em Goiania e ja passei por problemas desse tipo varias vezes, nao concordo com o pessoal sobre o sensor de temperatura, pois ele interfere realmente na injeção mas nao deixa o carro com este tipo de sintomas.
Na minha opiniao, como vc ja trocou quase tudo no carro de uma verifica na pressao da bomba pois se ele tiver com uma pressao ascima de 1,5 bar no max seu consumo e o rendimento do carro serao muito ruis talves seu diafragma nao esta conseguindo abaixar a pressao da bomba, neste caso instale uma valvula igual aqueles de lampiao na mangueira de combustivel e na entrada do tbi e com um manometro regule a pressao para 1 a 1,3 bar.

Espero ter ajudado

Fenix 62-3299-5970
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

fenixclayton escreveu:Olha amigos! tenho oficina em Goiania e ja passei por problemas desse tipo varias vezes, nao concordo com o pessoal sobre o sensor de temperatura, pois ele interfere realmente na injeção mas nao deixa o carro com este tipo de sintomas.
Na minha opiniao, como vc ja trocou quase tudo no carro de uma verifica na pressao da bomba pois se ele tiver com uma pressao ascima de 1,5 bar no max seu consumo e o rendimento do carro serao muito ruis talves seu diafragma nao esta conseguindo abaixar a pressao da bomba, neste caso instale uma valvula igual aqueles de lampiao na mangueira de combustivel e na entrada do tbi e com um manometro regule a pressao para 1 a 1,3 bar.

Espero ter ajudado

Fenix 62-3299-5970
cara, é MPFI o carro, com essa pressao e nesse tipo de regulagem, nem vai ligar o carro
se for problema no regulador de pressao, é tao mais limpo e correto trocar por outro bom

nao vai me dizer q faz esses "consertos" nos carros dos clientes?
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