Problemas apois revisão em concessionária

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Sávio Santos
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 21 2010f Maio 2010 09:55:09 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problemas apois revisão em concessionária

Mensagem por Sávio Santos »

Olá pessoal, fico feliz em fazer parte deste clube, mas, como novo membro necessito da ajuda de todos quanto o que devo fazer pois levei o meu carro ( corsa sedan premium 2008 1.4 flex) a concessionária para fazer uma revisão completa pois já estou com 38000 Km rodados e chegando lá o técnico para a minha alegria alegou que apois passar o computador no carro e apois fazer vistoria eletrica e mecanica, chegou a seguinte conclusão: troca do disco de freio, velas, óleo, filtro de óleo, higienização do ar condicionado e filtro de combustivel. Bem, apois este diágnostico optei na troca de oleo e filtro e limpeza do sistema ( bicos, etc..), mas no momento da entrega estava tudo muito bem, kilometros mais tarde em um transito tranquilo do Rio de Janeiro a minha luz indicadora da pressão do óleo do motor acendeu só que com um detalhe somente no ponto morto , parado ou em marcha lenta. Por outro lado observei que a o indicador do conta-giros estava em mais ou menos " 6 " em posto morto, DETALHE: antes desta limpeza do sistema o conta-giros ficava em " 8 ". Sendo assim pergunto a todos, será algum problema relacionado a bomba de oleo ou algum componente referente ao sistema de oleo ou será que o carro está com pouca aceleração, uma vez que, quando acelero a luz apaga? O que devo fazer?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc deve voltar la, pq normal nao esta....
depende como eles fazem essa troca de oleo, mas alguma coisa foi feita q a marcha lenta esta muito baixa mesmo.....o motor nao ta trepidando tipo pra morrer com essa marcha lenta?
antes de pegar o carro pra ir la confere o nivel do oleo e nao deixa ficar com giro baixo assim, ligando a luz do oleo, qnd parar mantenha o carro acelerado mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Sávio Santos
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 21 2010f Maio 2010 09:55:09 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sávio Santos »

[quote="SemControle"]vc deve voltar la, pq normal nao esta....
depende como eles fazem essa troca de oleo, mas alguma coisa foi feita q a marcha lenta esta muito baixa mesmo.....o motor nao ta trepidando tipo pra morrer com essa marcha lenta?
antes de pegar o carro pra ir la confere o nivel do oleo e nao deixa ficar com giro baixo assim, ligando a luz do oleo, qnd parar mantenha o carro acelerado mesmo[/quote]


Amigo obrigado pela dica, nesta segunta feira dia 24, estive na concercionária e apresentei o problema ao consultor técnico, que por sinal nem deixou desligar o carro para mostrar aos mecânicos. Sendo assim, eles me pediram para retornar ao fim do dia pois o problema seria solucionado.
Para a , minha surpresa, morri em mais alguns trocados pois o interupitor - pre (cebolinha do oleo) estava com problema. Perguntei o motivo deste problema, ele simplesmente respondeu que foi um simples desgaste da pç.
Desta forma, testei o carro e até o momento nada de apresentar o problema!

Agradeço desde já pela resposta, e espero um dia contribuir com alguma informação!!!!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

q bom q foi so isso, do contrario ainda morreria num preju bem maior

faca parte acompanhe, de pitacos, tudo é bem vindo....
e ninguem sabe tudo, estamos aki e sou pior q mae dinah pra dar palpites...tudo no achometro, nao sei como a galera me aguenta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ai no painel indicava alguma coisa sobre a pressão do óleo?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fiquei na duvida so isso resolveu a lenta baixa? fizeram mais coisas no seu carro, esse sensor é passivo, nao influencia em outros sensores e acerto da injecao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Em alguns MPFI este interruptor estava interligado ao sistema eletrico do motor e evitava a prtida do motor caso houvese queda de presão ou...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


pablo.leite
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Abril 2008 10:46:04 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pablo.leite »

Tenho um corsa 1.4 econo.flex tb e a marcha lenta é nessa faixa mesmo, 700-800 RPM de acordo com o manual (no painel da a impressão de estar em 600-650 rpm, mas acho q é normal). Com o ar ligado sobe um pouco o giro, pra +/- 800Rpm.

Detalhe q ele só baixa pra esse giro qdo o carro para, se largar em ponto morto e com o carro em velocidade acima de uns 10-20km/h a marcha-lenta fica a uns 900 rpm. Interessante.

falow!


RFEsoad
:: Champ ::
Mensagens: 540
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 12:58:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RFEsoad »

aew o meu esta com esse problea.. com baixa rotação ele acende a luz indicando anomalia no oleo... me disseram que eh a pressão do oleo.. mas visto por aqui.. va vou direto ver a cebolinha do oleo... vou fazer essa super manutenção (trocar fintos limpeza de bico e etc...) mas como conto com o favor do meu sogro, e o favor do dinheiro na mão... inda não fiz.. tenho medo de ficar com o carro parado na rua por isso! =/


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

negocio negocio, mulheres a parte
rolei de rir no comentario agora....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”