Motor 1.6MPFI Bomba de Oleo Ajudem

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opalera6
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Motor 1.6MPFI Bomba de Oleo Ajudem

Mensagem por opalera6 »

fala galera,

to turbinando meu corsa e queria saber se existe alguma bomba de oleo de performance pro corsa ou se tem algo que de pra fazer na bomba pra dar mais pressão, fiz meu motor inteiro com peças GM, ai fiz um chip de potencia no "ITALIANO" que girava 7000Rpm, primeira pegada ate 7000 foi pro saco a biela do 3º cilindro, as bronzinas pareciam laminas e os colos no virabrequim estavam tudo fosco, ai o cara da retifica disse que isso era falta de lubrificação, e como vou fazer meu motor turbo agora estou meio com medo

se puderem me ajudar eu agradeço

ahh qual a pressão ideal pra turbo pra eu rodar ? da pra rodar na gasolina ou vai ter que ser no alcool mesmo ?

Abraço


SemControle
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Mensagem por SemControle »

turbo é so no alcool, pressao depende muito, mas nao va alem de 0,8
no turbo é bom usar oleo de moto 4T
mesmo acelerando o meu fica o mais baixo perto de 1,2~1,5 de pressao do oleo em lenta
nao sei se akela makumbinha das roelas calcando a bomba resolvem no corsa....
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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Sua bomba de oleo ja devia ter muita folga interna e/ou o bypass estava travado e/ou a mola do bypass estava "cansada", por isso deve ter faltado oleo.

A parte de baixo desses motores aí giram mais que 7000rpm tranquilo tudo original. Tem econoflex chipado ai original girando 7200rpm...


opalera6
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Mensagem por opalera6 »

valeu pelas respostas pessoal,

a minha bomba é nova, quando o motor foi pro pau n fazia 2 semanas que tinha sido feito, sera que fui sortudo e ela veio com defeito de fabrica ? depois que eu chipei, na lenta a luz de oleo ficava piscando é normal ?

mais uma coisa, galera é possivel abrir esse motor pta 1.7 pra rodar no turbo ?

Abraço


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Não mude pra 1.7, não vale a pena e isso só vai te trazer problemas.
Quanto á bomba tem sim o que fazer, já fiz em vários Corsas inclusive no meu GSI... basta voce usar a bomba da Montana, ou dos corsas 1.8 que ela é bem melhor, tem pouca pressão á mais, porem tem mais vazão.
A luz do óleo nào pode ficar piscando nenhuma hora, nem na lenta... verifique se o fio do sensor está com mal contato, isso acontece as vezes no corsa.
Boa Sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


opalera6
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Mensagem por opalera6 »

blz, vou comprar a bomba, hj tive a boa noticia da retifica que vou ter que trocar o virabrequim pq não vai dar retifica hehehe

na Metrosul aqui em curitiba com o desconto da oficina sai 431,00 ate que não é caro

Abraço


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