Ae galera...
As rodas originais do corsa GL ano 98 modelo 99 motor 1.6, são 13 ou 14???
O carro fica mais economico com roda 13 doque com 14 certo?? Ser de ferro ou de liga influencia na economia???
Valeuu
RODAS DE LIGA OU DE FERRO?
Moderadores: Rogério Kazuo, DeivyMunhoz, awaked, Organizadores do Fórum
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Carlos Diúnior
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Carlos Diúnior
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andre_cerberus
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[quote="Carlos Diúnior"]Ae galera...
As rodas originais do corsa GL ano 98 modelo 99 motor 1.6, são 13 ou 14???
O carro fica mais economico com roda 13 doque com 14 certo?? Ser de ferro ou de liga influencia na economia???
Valeuu[/quote]
Cara, eu acho que as rodas originais são aro 14.... o meu classic é 1.6 (2004) e as rodas antigas eram aro 13 (hoje são 16 do modelo SS).
Se você não liga para estética, fique com a roda de ferro, pq ela aguenta mais o tranco na cidade e as pancadas nos buracos e pisos irregulares.
Diferença de economia entre 13 ou 14 é mínima, só é notável quando utilizado um aro maior com um pneu mais largo (devido a área de atrito com o piso ser maior, e forçar o motor um pouco mais para tracionar as rodas).
A vantagem do aro 13 é que tanto pneu quanto roda são bem mais baratos, porém aro 14 é mais fácil de encontrar no mercado.
As rodas originais do corsa GL ano 98 modelo 99 motor 1.6, são 13 ou 14???
O carro fica mais economico com roda 13 doque com 14 certo?? Ser de ferro ou de liga influencia na economia???
Valeuu[/quote]
Cara, eu acho que as rodas originais são aro 14.... o meu classic é 1.6 (2004) e as rodas antigas eram aro 13 (hoje são 16 do modelo SS).
Se você não liga para estética, fique com a roda de ferro, pq ela aguenta mais o tranco na cidade e as pancadas nos buracos e pisos irregulares.
Diferença de economia entre 13 ou 14 é mínima, só é notável quando utilizado um aro maior com um pneu mais largo (devido a área de atrito com o piso ser maior, e forçar o motor um pouco mais para tracionar as rodas).
A vantagem do aro 13 é que tanto pneu quanto roda são bem mais baratos, porém aro 14 é mais fácil de encontrar no mercado.
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