Corsa Classic - Buzina falhando

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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TiLiC0
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Corsa Classic - Buzina falhando

Mensagem por TiLiC0 »

Galera, seguinte.

A buzina do meu Corsa funciona quando quer... tipo, tem horas que vou seco buzinar pra algum amigo ou algum barbeiro (Atibaia tem vários) e a porcaria não funciona....

Tiro ela, reconecto os fios e volta a funcionar... mas os fios não soltam... nem estão enferrujados... tipo, simplesmente não funciona...

Alguém sofre do mesmo problema que eu???

Abraços
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TiagoGonçalves
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Mensagem por TiagoGonçalves »

Eu sofro!! :/ Tem alguns dias que isso não acontece mas vira e mexe ela falha!!! Na verdade ela até buzina mas MUITO ROCA!!!!! Louca!! Fico puto!!! quase coloquei uma buzina nova de navio por causa disso!!

E não é por causa da chuva pois em dia de sol isso acontece também...
Tiago Gonçalves
Corsa Classic Preto 2007/2008

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Daniel®
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Mensagem por Daniel® »

no meu tive um problema q passei numa enchente e acabou entrando agua na buzina. ela ficou rouquinha. tocava bem baixo, igual uns carros antigos q tem por aí.
era to provavel q fosse sujeira. entao tirei ela e notei q ainda tinha mta agua dentro dela. coloquei atras da geladeira pra secar e deixei la por 2 semanas.
coloquei de volta e agora esta funcionando 100%.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
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Hanz
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Mensagem por Hanz »

a mainha também tinha vezes q não funcionava, comprei outra... R$20,00 eu acho, nem lembro
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WJUNIOR
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Mensagem por WJUNIOR »

Pois é companheiro(s), sofri c/ este problema de buzina rouca e falhando quando comprei meu Classic Zero Km em 2007, que com uma semana de uso a buzina não funcionou quando mais precisei, pois o porteiro da empresa onde trabalho só abre o portão de garagem após buzinarmos.
Voltei na concessionária (Simcauto Botafogo, Rio/RJ) e trocaram a buzina na garantia sem me dar nota de serviço. Mais um mês e a "nova" buzina começou a falhar também...

Resolvi comprar uma por minha conta numa lojinha e só vendiam a caixa com UM PAR de buzinas e me disseram que "isso é o certo, e que a concessionária RETIRA uma delas, desfalcando o veículo original." Passados mais alguns meses, essas duas (PARALELAS) também falharam e RESOLVI DE VEZ O PROBLEMA COMPRANDO(NUM DESMANCHE) UMA USADA DE UM Corsa 2000 BATIDO. Fazer o que, né? abraços a todos...
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem
TiLiC0
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Mensagem por TiLiC0 »

Então, mas é estranho pq qndo tento buzinar e me irrito pq não funciona... meto varios socos no volante e a f.d.p volta a buzinar, parece mulher de malandro... no meu caso acho que é problema na elétrica do volante sei lá...

Vou pegar um dia inspirado e vou dar uma olhada nos contatos do volante e tals...

Abraços à todos e uma ótima semana.
henriquecsh
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Mensagem por henriquecsh »

A minha tbm me faz muita raiva as vezes funciona as vezes não, to quaze comprando aquelas de espray... pelo menos não depende do carro pra funcionar, RSRS
coloco a dona maria do lado pra buzinar.
jpx1911
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Mensagem por jpx1911 »

Pois é galera tenho um classic 2007 tb, e o meu está com essa frescura da buzina, geralmente acontece quando estou em um engarrafamento, tb fica falhando e depois volta.
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ricardo1975
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Mensagem por ricardo1975 »

:evil: olha com tempo a caixa cria um isolamento entre a parede corta fogo e a caixa q impede o funcionamento da buzina q a mesma tem o aterramento comprometido . sabe vcs fazem puxa um fio de aterramento da bateria pra caixa de direção
Ricardo Rodrigues
flaviosts
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Mensagem por flaviosts »

Amigos, esta é a minha primeira postagem - na verdade, entrei no forum para pesquisar sobre um problema no alarme do meu carro que está falhando, parecendo falha da bateria.. mas vamos lá:

O problema da buzina não funcionar pode ser regulado apertando ou soltando um parafuso que fica na parte de traz da mesma. Funciona como um "resistor variável" mas na verdade este parafuso age internamente, na parte mecânica da buzina, deixando-a mais, ou menos "rígida".

Note que a cabeça deste parafuso fica "escondida" por uma resina (nas que nunca foram "mexidas"), logo, você deverá retirar esta resina com a ajuda de uma chave de fenda ou outro objeto pontiagudo. Pronto... o parafuso está à vista! -Agora basta regular (se deixar muito agudo o som, ela falha... se deixar muito grave, também falha.

Detalhe: Se o ambiente que a buzina está instalada aquecer muito, ela pára de funcionar também! -Eu mudei o local da minha, deixando-a mais longe do motor.

Espero ter ajudado. -A minha não apresentou mais falhas depois que realizei estes procedimentos.
"O princípio da sabedoria é assumir a ignorância"
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