Estouro na admissão GNV - Corsa Gls 1.6 16v

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

diegopbr
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 20th 2009f Setembro 2009 10:09:41 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Estouro na admissão GNV - Corsa Gls 1.6 16v

Mensagempor diegopbr » Sexta-feira 09th 2010f Abril 2010 09:39:35 AM

Galera, tô precisando da ajuda de vcs. Meu carro está apresentando uns estouros, vindo do motor, que ocorrem somente no GNV. Isso acontece quando eu faço a redução de marcha ou quando eu saio com o carro de 1ª marcha pisando bem, como quando o sinal abre, por exemplo, e neste caso na mioria das vezes o carro acaba morrendo. Já troquei as velas, os cabos estão bons, segundo o meu mecânico, mas oestouro permanece. Além disso, sai uma fumaça pela frente do carro, e vai um cheiro forte para dentro do carro, de combustível queimado. O mecânico fez os testes, e segundo ele, o problema está no cabeçote, pois um dos cilindros não está funcionando em baixa. Ele chegou a esta conclusão após ir tirando os cabos de vela dos cilindros, e em um dos cilindros o funcionamento do motor não se alterou quando ele fez isso. Ele testou se passava corrente pelo cabo e verificou que sim. O que vcs acham? Faz sentido ou vcs acreditam ser outra coisa? Obrigado.


Avatar do usuário
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08th 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor MachDown » Sexta-feira 09th 2010f Abril 2010 10:04:38 AM

Dizem que é por causa da mistura pobre.


Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1337
Registrado em: Terça-feira 29th 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor rogdigue » Sexta-feira 09th 2010f Abril 2010 10:24:31 AM

Caro Diego, existe um defeito recorrente em veículos convertidos pra GNV, que é o back fire. Trata-se de um estouro ocorrido no coletor de admissão ou dutos do filtro de ar, causado por combustível presente na admissão, quando válvulas de escape e admissão permanecem por pequenos instantes abertas ao mesmo tempo.

Pesquise pelo termo back fire no site www.gaspoint.com.br, tem um folder eletrônico em PDF sobre esse defeito e possíveis soluções.

Tenho certeza que sempre que o carro apresenta algum problema, vc fica se questionando se o defeito é no kit e na instalação, ou no próprio veículo. É preciso avaliar bem o funcionamento do carro no modo gasolina, pra conseguir perceber se ele anda bem ou tb apresenta algum defeito. Lembrando que com mesclador instalado na mangueira do filtro de ar, o veículo perde um pouquinho de rendimento mesmo na gasolina, pois o mesclador oferece restrição a entrada de ar. Mas se o carro estiver indo bem na gasolina, é sinal de que por sorte o problema é só no sistema GNV, e esse mecânico viajou na maionese. Boa sorte.

Rogério.


Avatar do usuário
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08th 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor MachDown » Sexta-feira 09th 2010f Abril 2010 10:56:55 AM



Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade

Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade

Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
diegopbr
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 20th 2009f Setembro 2009 10:09:41 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor diegopbr » Sexta-feira 09th 2010f Abril 2010 02:18:34 PM

[quote="rogdigue"]Caro Diego, existe um defeito recorrente em veículos convertidos pra GNV, que é o back fire. Trata-se de um estouro ocorrido no coletor de admissão ou dutos do filtro de ar, causado por combustível presente na admissão, quando válvulas de escape e admissão permanecem por pequenos instantes abertas ao mesmo tempo.

Pesquise pelo termo back fire no site www.gaspoint.com.br, tem um folder eletrônico em PDF sobre esse defeito e possíveis soluções.

Tenho certeza que sempre que o carro apresenta algum problema, vc fica se questionando se o defeito é no kit e na instalação, ou no próprio veículo. É preciso avaliar bem o funcionamento do carro no modo gasolina, pra conseguir perceber se ele anda bem ou tb apresenta algum defeito. Lembrando que com mesclador instalado na mangueira do filtro de ar, o veículo perde um pouquinho de rendimento mesmo na gasolina, pois o mesclador oferece restrição a entrada de ar. Mas se o carro estiver indo bem na gasolina, é sinal de que por sorte o problema é só no sistema GNV, e esse mecânico viajou na maionese. Boa sorte.

Rogério.[/quote]

Muito obrigado Rogério, sua ajuda será grande valia. Li o folder indicado, e realmente tem as características do problema que enfrento. Vou observar melhor o comportamento do carro na gasolina, até o momento não apresentou o problema andando com ela, e então levarei o carro em um outro mecânico, especialista em GNV para dar uma olhada.


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Sábado 30th 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Gargalo » Domingo 26th 2010f Setembro 2010 11:00:46 PM

Cara, desculpa estar desviando o assunto, mas to saindo do meu 1.4 efi pra uma wagon 1.6 16v GLS...
Queria saber se, fora este problema que vc relatou aqui, ela vai bem no GNV, é economica? Perde muito desempenho?




Voltar para “Manutenção”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes