[DÚVIDA] - Válvula Ar Quente travada no Corsa C. O q fazer?

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RafaeL_CwB
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[DÚVIDA] - Válvula Ar Quente travada no Corsa C. O q fazer?

Mensagempor RafaeL_CwB » Terça-feira 30th 2010f Março 2010 08:34:36 PM

Olá Pessoal,

Estou com um problema no meu Corsa Hatch 04/04 modelo novo, o carro está com 32300km originais e hoje resolvi usar o ar quente pois nunca havia usado e pimba... o botão que faz a mudança do ar quente e frio estava meio duro chegando a fazer um estalo, tentei voltar para o ar frio e nada o botão continuou duro, fui até o cofre do motor e verifiquei que o cabo do botão vinha até a valvula do ar quente, empurrei o mesmo com a mão e fui girando o botão voltando a empurrar e aparentemente consegui fechar a válvula mas acontece que parece que o ar não está totalmente frio sinto que ainda vem um ar quente, será que o problema é na válvula? li alguns tópicos e fiquei preocupado depois de ler, será que vai me dar vazamento dentro do carro por esta motivo?

Agradeço a todos.





Byjack
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Opa

Mensagempor Byjack » Terça-feira 30th 2010f Março 2010 09:12:30 PM

Beleza Amigo


Tive um problema semelhante ao seu, mas no meu caso devido ao cabo ter emperrado ao girar o botão de posição frio o quente ficou danificado.
Tive que correr atras de outro para acertar depois tive vazamento na valvula também tive que trocar.

Uma dica a valvula pode ser acionanda pela mão no cofre do motor deixe ela um pouco abaixo do meio que o ar quente já fica joia.
Outra dica e desativar o cabo pois este defeito é crônico no corsa, tanto que os mais novos não tem mais cabo e sim somente magueiras.

Essa peça é o bicho de tirar pode ser que sua valvula esteja com problemas parecido com a minha.

Espero ter ajudado.

Valeu...


ByJackCorporation
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RafaeL_CwB
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Mensagempor RafaeL_CwB » Terça-feira 30th 2010f Março 2010 09:17:39 PM

Byjack,

Então parecia mesmo que era o cabo emperrado, continua emperrado mas não mexi mais pois pensei que poderia ficar pior do que ficou o botão continua duro mas como te disse não mexi mais e consegui empurrar o gatilho da válvula lá no cofre do motor até o final, o seu chegou a vazar dentro do carro? estou preocupado agora pois o carro é muito novo imagina esses problemas todos já estou meio desanimado imagina se acontece coisa pior =/ ai desanimo total.





Byjack
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Opa

Mensagempor Byjack » Quarta-feira 31st 2010f Março 2010 08:15:41 PM

Amigo

O que pode ter acontecido então é do radiador interno (Ar quente e frio) estar com vazamento nas conexções ou no próprio radiador interno.

O que você pode fazer é retirar a moldura que segura o cd player, mais a tampa do porta luvas e também a suporte que fica abaixo do para Brisa (Capa Preta perto do limpador).

Desta forma você tera acesso completo ao dito cujo para checar.

Da um pouco de trampo mas vale a pena...

Falow


ByJackCorporation

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Mensagempor RafaeL_CwB » Quarta-feira 31st 2010f Março 2010 08:21:00 PM

Então brother, dei uma olhada dentro do carro e aparentemente não tem nada, mas hoje olhando o reservatório da água do radiador notei que baixou um pouco é normal baixar? caramba... estou preocupado se vazar dentro do carro esse líquido do radiador tem problema de apodrecer tudo?





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MachDown
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Mensagempor MachDown » Terça-feira 06th 2010f Abril 2010 10:05:52 AM

Troquei a minha em ksa mesmo mês passado ela trincou e começou a vazar água por ali, só encontrei paralela da marca AJE, isso que fui na Accioly, e segundo o vendedor a GM mudou o sistema e substituiu a válvula por outra, kd a lei que fala que o fabricante tem que fornecer peças de reposição por 10 anos??? Outra: o sistema da valvulazinha ali é MUITO MAL FEITO!
Bom, paguei 87 contos na válvula, mais a mangueira de entrada, 20 conto.
E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA A MALEDETA TÁ VAZANDO ÁGUA AINDA! ALI NO BRAÇO QUE VAI O CABO DE AÇO PRA ABRIR E FECHAR ! ! ! !


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