Publicidade

Oque fazer em um c16xe? 1.6 16v?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Ferceven
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 03 2010f Março 2010 11:13:42 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ferceven »

Já vi umas adimisões diferentes as power box da manzel na argentina...
acho q filtro de ar não vale a pena...
gostaria de saber se alguem já fez algo nesse motor?
por ele ter ar e direção....cabe uma turbina ali?
abraços


Publicidade

Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Ferceven escreveu:Já vi umas adimisões diferentes as power box da manzel na argentina...
acho q filtro de ar não vale a pena...
gostaria de saber se alguem já fez algo nesse motor?
por ele ter ar e direção....cabe uma turbina ali?
abraços
O Rodolfo tem um C16XE turbo sim.

Olha, antes de tudo eu aconselho você a entrar em algum outro fórum se você realmente estiver levando o projeto a sério, ja que aqui o pessoal vai querer te empurrar kit turbo coxinha ou filtro de ar race crhome haueaheuah.

Tem um cara do RJ que tem este motor aspirado com 198cvs girando 8200rpm e gastou uma bela grana para isso.

EU, mesmo gastando mais grana, montaria ele aspirado por opção minha. É um tipo diferente de preparação que visa resultados e usos diferentes para o carro.

Se for turbo, por favor, não monte com HPI, nem com gerenciador de bico extra. Apesar da última opção ser aceitavel, não é a melhor forma de se acertar um motor maravilhoso como este seu.

Existe a opção do CHIP, que o Overspeed conhece MUITO bem dessa ECU de seu carro, e existe a opção de uma injeção programável como a MegaSquirt, que hoje encontra-se à venda e com suporte no site www.megasquirtracing.com.br .

Uma K16, intercooler frontal, bicos do dalton ou uns siemens de 60lbs, uma megasquirt e miolo forjado fariam voce sorrir todos os dias por muito tempo.

[]'s


Publicidade

Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 12:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

...sem querer parecer chato, mas o correto eh X16XE....


Publicidade

Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

CyberTX escreveu:...sem querer parecer chato, mas o correto eh X16XE....
Po, só 3hps e uma egr de diferença rs , mas você está certo, X16XE.


Publicidade

Ferceven
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 03 2010f Março 2010 11:13:42 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ferceven »

CyberTX escreveu:...sem querer parecer chato, mas o correto eh X16XE....
Quando comprei algumas peças na consecionaria veio com codigo de C16XE....vejo em varios forums da argentina o mesmo motor mesmo carro...C16xe....
agora não sei oq pode significar o X16XE, como os C20let(vectraGSI) e o C20xe(vectra)...



Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”

Publicidade