Oque fazer em um c16xe? 1.6 16v?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Ferceven
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 03rd 2010f Março 2010 11:13:42 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Oque fazer em um c16xe? 1.6 16v?

Mensagempor Ferceven » Segunda-feira 29th 2010f Março 2010 06:21:23 PM

Já vi umas adimisões diferentes as power box da manzel na argentina...
acho q filtro de ar não vale a pena...
gostaria de saber se alguem já fez algo nesse motor?
por ele ter ar e direção....cabe uma turbina ali?
abraços


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22nd 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Oque fazer em um c16xe? 1.6 16v?

Mensagempor rbsmontemor » Segunda-feira 29th 2010f Março 2010 09:45:59 PM

Ferceven escreveu:Já vi umas adimisões diferentes as power box da manzel na argentina...
acho q filtro de ar não vale a pena...
gostaria de saber se alguem já fez algo nesse motor?
por ele ter ar e direção....cabe uma turbina ali?
abraços


O Rodolfo tem um C16XE turbo sim.

Olha, antes de tudo eu aconselho você a entrar em algum outro fórum se você realmente estiver levando o projeto a sério, ja que aqui o pessoal vai querer te empurrar kit turbo coxinha ou filtro de ar race crhome haueaheuah.

Tem um cara do RJ que tem este motor aspirado com 198cvs girando 8200rpm e gastou uma bela grana para isso.

EU, mesmo gastando mais grana, montaria ele aspirado por opção minha. É um tipo diferente de preparação que visa resultados e usos diferentes para o carro.

Se for turbo, por favor, não monte com HPI, nem com gerenciador de bico extra. Apesar da última opção ser aceitavel, não é a melhor forma de se acertar um motor maravilhoso como este seu.

Existe a opção do CHIP, que o Overspeed conhece MUITO bem dessa ECU de seu carro, e existe a opção de uma injeção programável como a MegaSquirt, que hoje encontra-se à venda e com suporte no site www.megasquirtracing.com.br .

Uma K16, intercooler frontal, bicos do dalton ou uns siemens de 60lbs, uma megasquirt e miolo forjado fariam voce sorrir todos os dias por muito tempo.

[]'s


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18th 2004f Dezembro 2004 12:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor CyberTX » Segunda-feira 29th 2010f Março 2010 10:24:09 PM

...sem querer parecer chato, mas o correto eh X16XE....


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22nd 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor rbsmontemor » Segunda-feira 29th 2010f Março 2010 10:27:20 PM

CyberTX escreveu:...sem querer parecer chato, mas o correto eh X16XE....


Po, só 3hps e uma egr de diferença rs , mas você está certo, X16XE.


Ferceven
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 03rd 2010f Março 2010 11:13:42 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Ferceven » Terça-feira 30th 2010f Março 2010 01:21:51 PM

CyberTX escreveu:...sem querer parecer chato, mas o correto eh X16XE....


Quando comprei algumas peças na consecionaria veio com codigo de C16XE....vejo em varios forums da argentina o mesmo motor mesmo carro...C16xe....
agora não sei oq pode significar o X16XE, como os C20let(vectraGSI) e o C20xe(vectra)...


Ferceven
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 03rd 2010f Março 2010 11:13:42 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Oque fazer em um c16xe? 1.6 16v?

Mensagempor Ferceven » Terça-feira 30th 2010f Março 2010 01:23:40 PM

rbsmontemor escreveu:
Ferceven escreveu:Já vi umas adimisões diferentes as power box da manzel na argentina...
acho q filtro de ar não vale a pena...
gostaria de saber se alguem já fez algo nesse motor?
por ele ter ar e direção....cabe uma turbina ali?
abraços


O Rodolfo tem um C16XE turbo sim.

Olha, antes de tudo eu aconselho você a entrar em algum outro fórum se você realmente estiver levando o projeto a sério, ja que aqui o pessoal vai querer te empurrar kit turbo coxinha ou filtro de ar race crhome haueaheuah.

Tem um cara do RJ que tem este motor aspirado com 198cvs girando 8200rpm e gastou uma bela grana para isso.

EU, mesmo gastando mais grana, montaria ele aspirado por opção minha. É um tipo diferente de preparação que visa resultados e usos diferentes para o carro.

Se for turbo, por favor, não monte com HPI, nem com gerenciador de bico extra. Apesar da última opção ser aceitavel, não é a melhor forma de se acertar um motor maravilhoso como este seu.

Existe a opção do CHIP, que o Overspeed conhece MUITO bem dessa ECU de seu carro, e existe a opção de uma injeção programável como a MegaSquirt, que hoje encontra-se à venda e com suporte no site www.megasquirtracing.com.br .

Uma K16, intercooler frontal, bicos do dalton ou uns siemens de 60lbs, uma megasquirt e miolo forjado fariam voce sorrir todos os dias por muito tempo.

[]'s


Então é minha ideia tb....pois já tive varios teste de carros turbo, carburado injetado etc...aspirados e blba bla bla...

no corsa do meu irmão reprogramamos a injeção apenas e abrimos os bicos....1.6 1kg de pressão e ia bem legal...

nesse não sei como funciona tudo é diferente do 8v...mais to tentando me aprofundar!

valew pelas dicas!


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23rd 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor ccca » Terça-feira 30th 2010f Março 2010 02:38:25 PM

[quote="Ferceven"][quote="CyberTX"]...sem querer parecer chato, mas o correto eh X16XE....[/quote]

Quando comprei algumas peças na consecionaria veio com codigo de C16XE....vejo em varios forums da argentina o mesmo motor mesmo carro...C16xe....
agora não sei oq pode significar o X16XE, como os C20let(vectraGSI) e o C20xe(vectra)...[/quote]

C20let é motor turbo europeu e não veio pro Brasil. C20xe é o do Vectra GSi e Calibra. C20ne é o família II 8v. E o Ecotec é o 16v. O bloco é o mesmo, mudando basicamente cabeçote e as peças necessárias para seu funcionamento.

Creio que seja a mesma coisa no 1.6.


Ferceven
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 03rd 2010f Março 2010 11:13:42 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Ferceven » Quarta-feira 31st 2010f Março 2010 08:23:06 PM

Pelo que andei conversando com o rodolfo do 1.6 16v pro 8v só muda algumas polias e a bomba de agua...
uma turbina pra esse motor......42.48? não é pequena?


Avatar do usuário
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2283
Registrado em: Domingo 06th 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor Gabriel SW » Quinta-feira 01st 2010f Abril 2010 01:36:49 AM

Ferceven escreveu:Pelo que andei conversando com o rodolfo do 1.6 16v pro 8v só muda algumas polias e a bomba de agua...
uma turbina pra esse motor......42.48? não é pequena?


Pelo que sei, além disso, os dutos de agua não estao na mesma posição do 16v e do 8v. Logo um cabeçote 8v não se adapta em um bloco originalmente 16v e vice-versa.


Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18th 2004f Dezembro 2004 12:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor CyberTX » Quinta-feira 01st 2010f Abril 2010 09:11:35 AM

ccca escreveu:
Ferceven escreveu:
CyberTX escreveu:...sem querer parecer chato, mas o correto eh X16XE....


Quando comprei algumas peças na consecionaria veio com codigo de C16XE....vejo em varios forums da argentina o mesmo motor mesmo carro...C16xe....
agora não sei oq pode significar o X16XE, como os C20let(vectraGSI) e o C20xe(vectra)...


C20let é motor turbo europeu e não veio pro Brasil. C20xe é o do Vectra GSi e Calibra. C20ne é o família II 8v. E o Ecotec é o 16v. O bloco é o mesmo, mudando basicamente cabeçote e as peças necessárias para seu funcionamento.

Creio que seja a mesma coisa no 1.6.

C16XE - Motor pré-Ecotec, não chegou a vir para o Brasil
X16XE - Ecotec, todos os corsas 16v no Brasil usam este.




Voltar para “Projeto e Preparação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante