[DÚVIDA] - Velocímetro e hodômetros parados no Corsa C. O q

Moderadores: WJUNIOR, MatheusM, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum

julioc2s
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 22nd 2010f Março 2010 07:38:41 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Velocímetro e hodômetros parados no Corsa C. O q

Mensagempor julioc2s » Quinta-feira 25th 2010f Março 2010 08:08:08 AM

Pessoal, o velocímetro e o odômetro do meu Corsa Max 2004 não estão funcionando !
Eu imaginei que fosse o sensor de velocidade, troquei mas não adiantou !
Alguém já passou por isso e conseguiu resolver ?

Fico agradecido desde já.

Julio Sardenberg
julioc2s@gmail.com
21 8118 4842


brunogrocha
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 15th 2010f Março 2010 03:19:09 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor brunogrocha » Sexta-feira 26th 2010f Março 2010 06:29:31 PM

mesmo problema que deu no meu hj, troquei o sensor tb e nada.

Se descobrires, me da a dica por favor.

abraço


Avatar do usuário
NILDO .N.L.D.
:: Piquet ::
Mensagens: 320
Registrado em: Segunda-feira 14th 2008f Abril 2008 06:09:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

resposta!!!!

Mensagempor NILDO .N.L.D. » Sábado 27th 2010f Março 2010 11:58:28 AM

Amigão é bem provavel que seja o cabo de velocimetro!!!!!!

Quando ele quebra para tudo, vamos rezar que seja só o cabo pois se for onde o mesmo é fixado no motor vai ficar caro!!!!!

Espero ter te ajudado!!!!

Abraço até+


Imagem
Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 29th 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagempor Daniel Wiesel » Domingo 28th 2010f Março 2010 12:43:22 PM

que eu saiba esse modelo naum tem mais cabo de velocimetro ,o certo de qualquer modo seria fazer teste via scaner testaria painel e sensor de velocidade
Tem tambem a posibilidade de ter quebrado o pinhãozinho do cambio que continua sendo de plastico.


julioc2s
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 22nd 2010f Março 2010 07:38:41 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Não tem cabo !!!!

Mensagempor julioc2s » Segunda-feira 29th 2010f Março 2010 12:29:11 PM

É só sensor !

Levei num eletricista e o cara disse pra eu levar em alguém que seja especialista em painel.
Sou de Niterói e não conheço ninguém aqui ...

Troquei o sensor de velocidade por um novo e não adiantou!

Alguém tem alguma idéia do que eu possa fazer pra resolver o problema?

grato.

Julio


julioc2s
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 22nd 2010f Março 2010 07:38:41 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ENCONTREI O PROBLEMA

Mensagempor julioc2s » Segunda-feira 29th 2010f Março 2010 06:50:00 PM

Depois de ter recebido uma "luz" num outro tópico que falava exatamente do mesmo problema que o meu, resolvi o meu problema:

Como eu estava na primeira semana com meu carro e aí já viu né ... meche em tudo e o que funcionava para de funcionar ... . O eletricista que instalou o CD Player instalou errado e afetou o velocímetro / odômetro !!!! Tiro o CD Player e eles voltam a funcionar !!!!

Agora vou correr atrás do esquema correto para conexão do aparelho pra que ele funcione sem fazer o velocimetro / odometro parar de funcionar.

Mas é estranho né ... tão simples fazer principalmente o odômetro parar ! Por isso que não se pode comprar carro se baseando na quilometragem !!!!!


rschlosser
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 11th 2010f Abril 2010 02:47:40 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Velocímetro e odômetros parados

Mensagempor rschlosser » Domingo 11th 2010f Abril 2010 03:14:28 PM

[quote="julioc2s"]Pessoal, o velocímetro e o odômetro do meu Corsa Max 2004 não estão funcionando !
Eu imaginei que fosse o sensor de velocidade, troquei mas não adiantou !
Alguém já passou por isso e conseguiu resolver ?

Fico agradecido desde já.

Julio Sardenberg
julioc2s@gmail.com
21 8118 4842[/quote]

ola boa tarde.
aconteceu isso na minha pickup e era um pinhao de plastico na caixa de marcha, onde conecta o cabo.


Mr.Jhon
:: Rodeio ::
Mensagens: 628
Registrado em: Quinta-feira 28th 2010f Janeiro 2010 01:07:49 AM
Localização: Boituva - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CONCORDO!!

Mensagempor Mr.Jhon » Quarta-feira 14th 2010f Abril 2010 07:57:23 PM

BOA OBSERVAÇÃO BROTHER!! RSRS

"Como eu estava na primeira semana com meu carro e aí já viu né ... meche em tudo e o que funcionava para de funcionar ... "

meu velocimetro nunca mais foi o mesmo!!
Desmontei o painel pra fazer o esquema de pintar os ponteiros com fluorescente e colocar os leds UVS. o cabo do velocimetro veio "UM POUCO" pra fora junto com o painel! tirei, o cabo, depois instalei e encaixei novamente o cabo! MAAAASSSSS....... o velocimetro fica batendo e balançando.. Parece que tomei umas par delas e não consigo saber a quanto por hora estou! rsrs.. sei que ele acaba marcando a mais.. passo nos radares de 40km/h e no painel ele oscila entre 30 e 40 por hora e marca 23 no radar! rsrs..

Se alguem puder me dar uma luz em relação a isso ficarei extremamente grato!

Abraços!


Hatch Millenium - http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62311
Devagar, mas sempre um novo UP!
Imagem
Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 29th 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagempor Daniel Wiesel » Quinta-feira 15th 2010f Abril 2010 08:41:28 PM

Isso e cabo dobrado ou torcido,retire o painel novamente e observe seu alinhamento e conecção
blz .....


Mr.Jhon
:: Rodeio ::
Mensagens: 628
Registrado em: Quinta-feira 28th 2010f Janeiro 2010 01:07:49 AM
Localização: Boituva - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

RESOLVIDO!

Mensagempor Mr.Jhon » Quinta-feira 15th 2010f Abril 2010 08:51:27 PM

Então galera, o problema era um mal encaixe que eu havia feito..
quando fui retirar o painel eu dei uma leve torcida de lado pra conseguir desencaixar o cabo.. e isso resultou numa pequena entortadinha no cabo.. (ta explicado ai os "TRIPILIQUES" )

COMO RESOLVIDO?
soltei com um alicate o cabo onde ele fica engatado no cambio, puxei com calma o cabo (ja depois de ter retirado o painel) e engatei corretamente. depois prendi novamente o cabo e SHALOW!

Voltou a funcionar muuito bem!

ainda da uma leve trepidada, mas beem leve, por causa da torção no cabo!

AH, passei no radar de noo pra ver se estava marcando certo, e tava!

Abrows!!


Hatch Millenium - http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62311

Devagar, mas sempre um novo UP!

Imagem


Voltar para “Manutenção”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante