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Barulho de valvulas no novo corsa vhc

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Braga533
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Mensagem por Braga533 »

BOA NOITE GALERA!! ESTOU COM UM PROBLEMA NO NOVO CORSA SEDAN VHC!

O MOTOR ESTA COM BARULHO TIC TIC TIC FORTE E QUANDO FAZ AS MARCHAS QUANDO ESTA FRIO GRILA VALVULAS!! E REPAREI QUE ELE ESTA UM POUCO MAIS FRACO!

AJUDA AI PESSOAL!!

ABRAÇOS MARCIO BRAGA
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pingaomg
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Mensagem por pingaomg »

Ola Braga533

Eu ia postar minha odisséia com o maldito motor VHC, porém não lembro bem dos detalhes.

Se esse som de tec tec tec aumentar conforme a aceleração aumentar, e o oléo do motor diminuir, preste atenção no escapamento se sai fumaça branca. Também pode ser pré-detonação, tente abastecer no alcool ou em outro posto (gasolina ruim). Quanto a troca de óleo por um óleo mais fino como dizem no forúm, não sou mecânico pra dizer se é ou não, acredito que"esconda" as batidas.

No meu caso isso começou com 32mil km na revisão dos 30 e com 52 mil km o motor praticamente abriu o bico!

O mecânico disse que tive muita sorte, pois a cabeça dos pistões estavam deformadas, que arranhavam as camisas dos cilindros, e com pequenos buracos, disse que os pedaços que soltaram dos buracos estavam soltos dentro do motor e se tivesse descido pra parte de baixo do motor, eu já era ^^

Quanto aos pistões e biélas que foram trocados (devido a baixa qualidade do material de que são feitos), foi feita retifica nos cilindros, ficou cerca de R$2500 na época

O mecânico me deu algumas dicas, como colocar óleo mineral, e abastecer de vez enquando com alcool pra diminuir a carbonização das cabeças dos pistões


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

seu motor tava desmanchando


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Áquila_souza
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Mensagem por Áquila_souza »

SemControle escreveu:seu motor tava desmanchando
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pingaomg
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Mensagem por pingaomg »

Peguei o carro com 15 mil km, na primeira revisão que fiz, já fiquei com 2 pés atrás. A concessionaria (Ubervel de Uberaba) trocou filtro de ar condicionado, sendo que o Corsa não tem o danado do AC, notei que estava no meio da lista só quando cheguei em casa.

Na segunda revisão dos 30 trocaram os calços das rodas (acho), sendo que 1 tava frouxo, mas me falaram que a caixa de direção estava solta (seria R$1200, mas faziam por R$700), levei em outros 3 mecânicos e todos os 3 disseram não haver nada de errado com as rodas, suspensão, caixa de direção e nenhuma outra parte.

Aproximadamente 1 mil km depois começaram os problemas de batida de pino e falta de força, liguei pra GM e conversei inumeras vezes, abri pedido de extensão de garantia. Depois de alguns dias recebi a resposta, que não poderiam fazer a extensão, devido a kilometragem exceder os 30 mil, porém podiam enviar um técnico da GM pra acompanhar a desmontagem do motor pra verificar o problema.

Fui até a Ubervel e pedi o orçamento pra desmonte, falaram que só pra abrir eram miseros R$1500, então levei o carro até uma oficina particular, desmontaram de graça e trocaram os pistões, tuchos e as camisas dos cilindros, me deram 10 mil km de garantia

Ano passado, depois de muitas alegrias e decepções com o Corsinha, dei ele pro meu irmão e comprei um Civic, tenho saudade do corsinha, mas o Civic me ajuda muito nesses momentos ^^

PS. Chevrolet enquanto puder evitar, evitarei (pelo atendimento)



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