Olá pessoal. Sou renan e sou proprietário de um corsinha Wind 1.0 EFI. Vou tentar ensinar a vc que tem um corsinha EFI a fazer a famosa LIMPEZA DA TBI, que aqui em Tté – SP, custa em média uns 100 reais, só a mão de obra.
para fazer a montagem da peça, é só fazer os passos de desmontagem ao inverso!!
Bom galera é isso ai. Um tutorial de como limpar a TBI do corsa EFI. Postei isso aqui pq tentei achar um tuto desse para o EFI e ñ achei, dai pensei em fazer a limpeza e postar as fotos ai pra galera proprietária dos poucos falados EFI. OBS: foram usadas as seguintes ferramentas: Fenda, Phillips, Soquetes e Pontas Torxs.
Exemplos de pontas torxs
[TUTORIAL] - Limpando TBI do corsa EFI
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Amigo, adquiri um Corsa 1.0 EFI a pouco tempo e vi que a peça que fica ao lado direito do atuador de marcha lenta estava isolada, ou seja, sem as saídas para duas mangueiras de ar, como estou arrumando agora, comprei a peça e gostaria de saber aonde é ligada as mangueiras que sai da parte onde vc citou "solte a mangueirinha de ar" e a outra onde diz "tubos para controlar os gases" ?
Eu sei que tem duas saidas de ar atrás da TBI onde provavelmente é ligada em uma dessas mangueiras (creio que seja a da direita), contudo gostaria que vc explicassa detalhadamente para sanar de uma vez essa minha dúvida, e se possível colocar as fotos.
Valeu.
Eu sei que tem duas saidas de ar atrás da TBI onde provavelmente é ligada em uma dessas mangueiras (creio que seja a da direita), contudo gostaria que vc explicassa detalhadamente para sanar de uma vez essa minha dúvida, e se possível colocar as fotos.
Valeu.
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Olá. Desculp a demora, mas acabei de ler meu e-mail, vamos lá. A peça central da primeira foto, que é toda preta e tem GM escrito no meio, visualizou? Note que nessa peça, quase em baixo da abraçadeira que prente o tudo que vai para o filtro, tem duas pontinhas perto uma da outra, ali é onde deve ir esse tubo. Esse tubo que eu mostro na foto, é ligado em uma das duas saidas que tem atrás dessa peça e a outra saida vai outro tubinho que deve ser conectado (sabe onde fica o filtro de ar?) na peça onde fica o filtro de ar, o local é na lateral! Agora o caso da mangueirinha de ar, tente colocar a mão por trás da peça, tem um local onde vc deve conectar a mangueira, provavelmente esse local está sem nada lá, deve ser facil vc achar ele é identico ao do lado da frente. Caso ainda esteja com duvidas me pergunte denovo e dai eu tento postar as fotos, pois to com pane para posta-las.... Até mais.
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Cara, parabéns pelo tópico.
Recentemente fui desmontar a TBi do meu Corsa e aqueles 2 parafusos grandes, que tem 2 roscas, soltou-se inteiro só de tentar "tirar" as porcas... eles deviam estar muito apertados e travados. :o :o
Com isso, só soltei os 2 parafusos e soltou-se o conjunto inteiro. Você saberia me dizer se tem algum problema eu desmontar ela inteira do lugar e depois retirar os parafusos??
Recentemente fui desmontar a TBi do meu Corsa e aqueles 2 parafusos grandes, que tem 2 roscas, soltou-se inteiro só de tentar "tirar" as porcas... eles deviam estar muito apertados e travados. :o :o
Com isso, só soltei os 2 parafusos e soltou-se o conjunto inteiro. Você saberia me dizer se tem algum problema eu desmontar ela inteira do lugar e depois retirar os parafusos??
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Olá amigão, obrigado!!!! Bom, ja realizei duas limpezas desta ai, estou com o carro desde fevereiro de 2009. Na primeira vez eu desmontei o conjunto todo, só depois que percebi que tinha esses dois parafusos. Ñ deu nenhum problema, o carro ficou zerado... Já desta vez eu realizei de acordo com o tópico acima. Ha uma coisa, caso vc realize a limpeza, seria bom vc desconectar os cabos da bateria no inicio da desmontagem, pois com isso a centralina zera os erros que ficaram gravados nela, dai depois de montar tudo, vc reconecta os cabos de volta. + ou - uma hora com eles desconectados.. Espero ter ajudado, abraços...
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[quote="renanzinhobg"]Na primeira vez eu desmontei o conjunto todo, só depois que percebi que tinha esses dois parafusos. Ñ deu nenhum problema, o carro ficou zerado... Já desta vez eu realizei de acordo com o tópico acima. [/quote]
Nossa cara, realmente agradeço pela ajuda. Esse tópico devia ser fixo!!
Sem problema então soltar o parafuso inteiro que vai até o coletor né??
Depois que eu tirar o conjunto inteiro, tem como eu soltar a porca desse "[i]parafusão[/i]"?? tipo, tem algum lugar que dê pra eu segurar o "[i]parafusão[/i]" e soltar a porca??
Obrigado desde já!!
Nossa cara, realmente agradeço pela ajuda. Esse tópico devia ser fixo!!
Sem problema então soltar o parafuso inteiro que vai até o coletor né??
Depois que eu tirar o conjunto inteiro, tem como eu soltar a porca desse "[i]parafusão[/i]"?? tipo, tem algum lugar que dê pra eu segurar o "[i]parafusão[/i]" e soltar a porca??
Obrigado desde já!!
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Opa, olá denovo. Bom, vc pode segurar a porca com uma chave e no parafuso tem tipo uma porca que faz parte do parafuso, dai vc coloca outra chave ali e gira as duas no sentido contrário uma da outra. Mas cuidado, gire a chave que está na porca (na ponta do parafuso), para o lado que solte o parafuso, se ñ me engano é para o lado anti horário. Qlqr coisa estou aqui para ajudar oks.. (Vlw pelo comentário sobre o post).
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Fiz a limpeza na tbi estava pobre rsrsrs
Mas esqueci de comprar a junta antes de fazer, fiz uma de papelão e
rodei 70 km semana que vem ponho as juntas certa !!!!
Mas esqueci de comprar a junta antes de fazer, fiz uma de papelão e
rodei 70 km semana que vem ponho as juntas certa !!!!
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV
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- Registrado em: Sexta-feira 17 2010f Setembro 2010 01:44:38 AM
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Bom dia., é o meu pedido de ajuda no site.
Soltei os dois para fusos grandes, mas a TBI não saiu. O que faltou fazer?
Conto com a compreensão de vocês. Ainda estou me familizando com a mecânica do carro.
Soltei os dois para fusos grandes, mas a TBI não saiu. O que faltou fazer?
Conto com a compreensão de vocês. Ainda estou me familizando com a mecânica do carro.
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- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
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se nao sabe nao faz, é melhor q estragar as coisas....
tira na pancada leve, deve ter colado na junta com o tempo q ta ali, esquenta esfria e por ai vai....
mas se nao sabe nao faz é melhor
tira na pancada leve, deve ter colado na junta com o tempo q ta ali, esquenta esfria e por ai vai....
mas se nao sabe nao faz é melhor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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