Publicidade

Dúvida: Halmeter marcando 0,00mV com ar condicionado ligado

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Rorion
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Pessoal, tenho uma dúvida. Motor original 1.6 8V a gasolina e álcool ( mediante espetar o chip remapeado álcool na central).
Coloquei um halmeter digital guster com uma sonda 4 fios exclusiva colocada no coletor de escape na mesma posição da sonda original 1 fio (colocada no lado oposto). Essa instalação tem 1 ano e meio.
Bem, o que estou estranhando é o fato de ao ligar o ar condicionado (original do carro) o halmeter marca 0,00 mv direto em qualquer faixa de rotação. Ao desligá-lo volta a marcar variando só que chega a marcar 0 e vai até 0,45 por aí e oscila nessa faixa. Vez em quando ele vai a 0,85, mas muito pouco. Mas o que me intriga é de ficar colado no zero qndo ligo o ar condicionado e não sai disso em qualquer velocidade.
Fiquei em dúvida pois se a sonda já tivesse dando pau, era pra dar 0 em qualquer condição (ar ligado e desligado) e como ela é independente (ou seja não tem ligação com a central eletrônica) não teria a interferência da central em sua leitura. Isso acontece no chip original a gasolina espetado na central e no chip remapeado à álcool.
Hoje estou na gasosa 100% em decorrência do assalto com o consumidor (para variar nesse país...) com o preço do álcool. Na verdade o combustível seja gasosa, álcool, diesel, GNV etc, é de doer..

Saberiam dizer o que pode estar ocorrendo. Abraço e obrigado

Publicidade

Rorion

Mensagem por Rorion »

Dando um retorno, tá parecendo ser essa sonda 4 fios universal que coloquei exclusiva para o hallmeter. Reparo que ela vem cada vez mais a marcar valores próximos de 0 sem grandes oscilações.
Pô, não está durando nem 2 anos!!! também fui colocar genérica...a marca esqueci, a pouca lembrança q tenho é que é de uma marca com nome oriental mas de fabricante brasileiro mesmo.
Quando pifar definitivo, espeto uma Bosch no coletor.

SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

liga o sinal do hallmeter na sonda original e testa, mesmo com o carro parado na garagem liga e ai aciona o ar
a questao nao sei se é a sonda estar com problema, como ela identifica o ar ligado, pode ser outra coisa isso

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Rorion

Mensagem por Rorion »

Boa idéia! valeu!

Responder

Voltar para “Manutenção”

Publicidade