iai garela blz?
tenho uma duvida sobre turbo.
o cara q turbina o carro e anda na moral a vida util do motor é a mesma?
mesmo q nem estica para o famoso espirro, ja ta matando o motor lenta mente rsrsrs
ou so depois q o famoso espirro acontece é q o motor é gastado vomos dizer assim?
duvida boba, mais sei q so tem fera aqui e vai me dize.
muito obrigado .
VC MANJA DE TURBO?
- Maurinho do Hilda
- :: Super ::
- Mensagens: 74
- Registrado em: Sexta-feira 08 2010f Janeiro 2010 11:49:55 AM
- Localização: Fernandópolis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
O esticar das marchas não reduz necessariamente a vida útil do motor, vai depender do uso do carro. Por exemplo eu posso montar 2 carros exatamente iguais e dar um pra vc e outro pro meu uso... ambos podemos andar 100 km por dia e eu posso acelerar muito mais do que voce e ainda assim fazer com que meu motor dure pelo menos 20% a mais do que o seu.
Isso vai depender de tantos fatores, que só com o tempo e experiência voce aprende.
Abraços.
Isso vai depender de tantos fatores, que só com o tempo e experiência voce aprende.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
A... esqueci de comentar.
Eu comprei um Celta 1.0 MPFI com ar-condicionado original 0 km em 2001 e ainda no primeiro tanque de combustível eu turbinei ele... andei mais de 118.000 km com a mesma embreagem que veio de fábrica e nunca mexi na turbina, troquei os pistões pode desgaste quando o carro tinha 79.000km (total de R$ 800,00 entre peças e M.O), aí com 118.000 km eu retirei o kit e vendi o carro como original.
E todo dia sem excessão eu esticava as marchas até o corte, inclusive a 5 marcha... andava com 0,6 bar direto e com booster para 1,2 bar que me rendiam 152cv.
Essa preparação na época (2001) me custou pouco mais de R$ 5.000,00.
Abraços.
Eu comprei um Celta 1.0 MPFI com ar-condicionado original 0 km em 2001 e ainda no primeiro tanque de combustível eu turbinei ele... andei mais de 118.000 km com a mesma embreagem que veio de fábrica e nunca mexi na turbina, troquei os pistões pode desgaste quando o carro tinha 79.000km (total de R$ 800,00 entre peças e M.O), aí com 118.000 km eu retirei o kit e vendi o carro como original.
E todo dia sem excessão eu esticava as marchas até o corte, inclusive a 5 marcha... andava com 0,6 bar direto e com booster para 1,2 bar que me rendiam 152cv.
Essa preparação na época (2001) me custou pouco mais de R$ 5.000,00.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Eu digo o mesmo. Meu Turbo só emtrou em manutenção por desgaste, afinal rodei 7 anos com ele sem dar dor de cabeça.
Agora com relação a durabilidade ela não só limita a forma de se dirigir mais o óleo aquecimento ao sair com o carro a maneira na qual ele foi regulado e tbm a maneira de se dirigir.
Agora com relação a durabilidade ela não só limita a forma de se dirigir mais o óleo aquecimento ao sair com o carro a maneira na qual ele foi regulado e tbm a maneira de se dirigir.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26813
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a embreagem do meu nao aguentou nem 10K km (já de ceramica), sendo q de turbo nao rodei nem 1K km ainda hehehehe
ae Rodolfo, da um jeito vc sabe q o eskema é violento, so nao uso o carro, mas qnd uso
ae Rodolfo, da um jeito vc sabe q o eskema é violento, so nao uso o carro, mas qnd uso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 494
- Registrado em: Sábado 21 2009f Novembro 2009 01:10:03 PM
- Localização: Pelotas - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se você for um motorista maluco, seu motor turbo ou original pode durar uma semana.
Corsa verde perolizado em constante mudança http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 987#550987
Vendo soquete para lanterna bolha
Vendo ou troco mp5 sony barbada!
email: sizenandojr@gmail.com ou msn: sigelando@gmail.com
Vendo soquete para lanterna bolha
Vendo ou troco mp5 sony barbada!
email: sizenandojr@gmail.com ou msn: sigelando@gmail.com
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1021
- Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 10:28:03 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Investimento, preparador, modo de andar, manuntençoes... e por ai vai !
Tudo isso vai ter impacto na durabilidade do seu motor...
Tudo isso vai ter impacto na durabilidade do seu motor...
•[1000cc 16V T]•
Cuidado com o 16v, ele pode ser Turbo !
Cuidado com o 16v, ele pode ser Turbo !
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 2087 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1169 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 1 Respostas
- 9851 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2940 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1684 Exibições
-
Última mensagem por sousaman